Daily Lives of High School Boys #1

Olá pessoas, como estão?
Muitas coisas acontecendo nas internets. Semana de protestos, retaliações, contra-ataques MAS VAMOS FALAR DE UMA COISA MAIS LIGHT? É hora de falar da Iogurter… brinks, vamos falar sobre um anime tão sem noção que me dá total liberdade para começar o post deste jeito. Falo de Daily Lives of High School Boys, um anime que conta a história de três amigos que estudam numa escola só para garotos e que vivem as maiores confusões que até Deus duvida. Assisti os dois primeiros episódios dessa série que é uma adaptação para anime de um mangá homônimo de Yasunobu Yamauchi. A produção do anime ficou a cargo da Sunrise em parceria com a Square Enix, o que nos leva a crer que teremos muito ação, mechas, explosões, mas espera ai, acho que você terá que assistir outra série se quiser ver tais coisas, pois aqui meu amigo, a maluquice dos personagens é muito maior do que qualquer mecha espacial.
Por ser um anime dividido em sketchs, fica extremamente difícil contar sobre a história do mesmo. Basicamente, como falei, temos três manolos: Yoshitake (Kenichi Suzumura), Tadakuni (Miyu Irino) e Hidenori (Tomokazu Sugita). Brothers desde sempre, os três sempre andam juntos e com a liberdade que um tem em conversar com o outro, qualquer idéia que surgir na cabeça dos caras eles vão fazer. Parafraseando o pessoal do Matando Robôs Gigante falando sobre seu amigo Niko Bellic, é só fazer um brainstorm de merda que o cara vai topar. Em Daily Lives of High School Boys é a mesma coisa. Qualquer maluquice que surgir na cabeça da galere eles vão topar, no inicio com receio, mas achando o feelings certo pode ter certeza que as situações que Yoshitake, Tadakuni e Hidenori irão se meter rendem boas risadas.
Uma das coisas que eu mais gostei em Daily Lives é a capacidade que os personagens tem de zoar a própria série, como o fato de no primeiro episódio eles se lamentaremde não ter conseguido fazer o encerramento do anime a tempo da estréia e que por causa disso só iríamos assisti-lo a partir do segundo episódio. Se não bastasse isso, eles ainda tiram um barato com o fato da Square e a Sunrise serem produtoras do anime e ele exatamente não ter mecha nenhum. Gosto de animes onde o staff tem essa liberdade para criação, pois isso deixa a série muito mais divertida sem se prender a roteiros que todos já conhecemos. Você começa assistindo o episódio de uma forma e no final ele já está de outra forma completamente diferente, é muita loucura. Não sei se o fato de ter Nichijou no nome (que significa Cotidiano, vida Cotidiana) deixa os produtores de animes com tal termo sob efeito de “tóchicos” antes de criar os episódios. Dá mesma forma que o Nichijou da Kyoto Animation é dorgas, este da Sunrise é bem maluco também.
Apesar do anime ser centralizado nos três personagens principais, há outros personagens que valem ser citados como a garota que sempre está na beira do rio e adora escrever fanfics. Qualquer situação que propicie uma aproximação dela com um garoto já deixa a menina totalmente surtada imaginando que aquilo daria uma boa fanfic. O mais legal é que tenho exemplos de pessoas próximas que são do mesmo jeito, hahahaha!
O traço inicialmente me deixou meio “sei lá“. Não é que ele seja feio até pq ele é bem legal, mas ele é diferente. Mas como não me importo com isso já que um dos meus mangás preferidos tem um dos traços mais horríveis da história (Initial D), considero esse traço meio “sei lá” de Daily Lives um atrativo a mais para assistir o anime. Tenho certeza que antes dos primeiros 10 minutos quem assistir Daily Lives já vai adorar o anime, que não é nem muito rápido e nem se arrasta, tendo um tempo certo para as piadas e também o pouco, porém necessário, desenvolvimento do enredo.
Pegue sua torrada, não se atrase para a escola e assista Daily Lives of High School Boys. Um anime que fala de tudo falando de nada e funciona muito bem como um comic relief dessa temporada.

Imagens do Episódio 1:

Olá pessoas, como estão? Muitas coisas acontecendo nas internets. Semana […]

4 thoughts on “Daily Lives of High School Boys #1”

  1. Sem dúvida a maior surpresa da temporada. Ele faz umas parodias fiéis de mais tanto com os clichês de diversos animes quanto em referências, no primeiro episódio logo no começo, a atuação, todo o jogo de câmera, o muleke segurando a mão do outro e saindo correndo, o muleke de cabelo loiro imitando vários -deres e seus clichês como personagem, foi tudo muito fiel e perfeito.

    Já no começo do 2° episodio foi a mesma coisas, mas aqui eles insinuaram uma aventura de RPG eletrônico, lembro vagamente de outors animes que já fizeram isso mas não tão épico quanto foi.

  2. Uma coisa interessante a ser observada é que alem de ser um anime feito pela sunrise(produz Gintama que na minha opnião é o rei da comédia e o agradável na porrada) também conta com o diretor de gintama, Quem acompanha pode confirmar que em gintama eles sempre criticam/zoam alguma coisa da shonen jump mesmo ou própio studio.
    Os dois são muito bons 3 episodios lançados e vou acompanhar com certeza esse anime a unica coisa que não gostei foi o nomke que achei estremamente grande! xP
    LOL coloquei qualquer URL…

Deixe uma resposta