Kamen Rider Wizard – Primeiras Impressões

Bem vindos ao seu resumo semanal de Tokusatsus. Essa semana teremos as primeiras impressões sobre Wizard, o novo filho da franquia Kamen Rider. E vamos ao que interessa.

A História

Depois de sobreviver a um ritual de invocação durante um eclipse solar, Haruto Souma se torna Kamen Rider Wizard e tem de lutar contra os Phantons, seres que foram libertados na noite do ritual.

Primeiras impressões

KR Wizard começa de forma interessante, diferente de seu antecessor. O humor do primeiro episodio é na medida certa e a ação é balanceada. Uma coisa que eu achei bem legal é o fato de, logo de cara, mostrar mais de uma forma dele. Gostei do uniforme, é enxuto e bem mais legal que aquela roupa estranha do Fourze. E o protagonista não decepcionou.

Os inimigos parecem ser interessantes e fazem parte do próprio personagem, já que segundo ele, há um Phanton dentro dele. Isso nos dá duas alternativas: ou eles aproveitam muito bem esse gancho ou simplesmente esquecem e cagam tudo. Eu espero que isso não aconteça e que a historia progrida de forma satisfatória.

Agora um comentário mais geral sobre a série e a franquia. Durante toda a era Heisei, foram poucos os Riders que mantiveram a temática clássica. E Wizard vem para mais uma vez fugir dessa temática. Não estou reclamando disso, nem de longe. Foi uma evolução a alternação de temáticas, isso ajudou a trazer mais pessoas a assistir a franquia.

Vamos torcer para que essa série seja melhor que sua antecessora e daqui pra frente as coisas melhorem para a franquia Kamen Rider. Fiquem com a música de abertura de Wizard e acompanhem a serie (não é a abertura oficial).

http://www.youtube.com/watch?v=40J-RTfoy_E

Ah, me sigam no Twitter: @AzraelLima

Bem vindos ao seu resumo semanal de Tokusatsus. Essa semana […]

3 thoughts on “Kamen Rider Wizard – Primeiras Impressões”

  1. Assisti ao primeiro episódio e achei interessante até.

    Só poderiam ter caprichado mais nos efeitos, aqueles mini animais robóticos que ele usa ficam mal feitos.

    E a história é bem boba, mas não esperava nada grandioso mesmo, consegue divertir.
    Só fiquei curioso pelo momento de flashback que mostrou ele em algum plante ou “inferno” bizarro. Que tipo de segredos ele guarda, espero que desenvolvam isso bem

  2. Achei interessante o wizard, o único problema(não compromete, é só frescura minha)é aqueles efeitos sonoros quando ele usa os poderes(especificamente o ”pleeease” acho meio fora de contexto)mas no geral parece interessante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *