Top 5 – Os cinco vilões mais manipuladores dos animes e mangás

Confira nossa lista com o pior tipo de vilão que existe, aquele manipulador, que às vezes se faz passar por bonzinho até, mas que no fundo só quer ver o circo pegar fogo.

Abaixo estão aqueles que acredito representarem bem essa classe peculiar e escassa de vilões que nem sempre são serem extremamente fortes, mas que sabem usar a cabeça para tirar vantagem dos heróis e heroínas. Eu sei que alguns bons vilões ficaram de fora, mas tentei ser eclético na escolha das obras e dos autores envolvidos.

Cuidado! Você pode ser surpreendido por alguns spoilers leves

5 – Orihara Izaya [Durarara!!]

O que falar desse personagem tão querido pelos fãs, daquele tipo que por mais atrocidades que faça nós nunca conseguimos acha-lo ruim. Izaya joga com a vida das pessoas como se estivesse em uma partida de xadrez e todos os seus movimentos são muito bem calculados.

Apesar de passar boa parte do anime apenas como um observador da cidade, no final acabamos descobrimos que toda a trama que se desenvolve ao longo dos episódios foi pensada friamente por ele.

 

4 – Adrian Rubinsky [Legend of the Galactic Heroes]

Provavelmente o personagem mais desconhecido dessa lista e nem por isso menos ardiloso. Adrian passa boa parte do – longo – anime apenas observando a guerra entre o império e os países livres, mas na verdade sua intenção é muito mais megalomaníaca que isso.

Responsável pela morte de alguns personagens importantes desse clássico, sem dúvida um vilão com V maiúsculo.

 

3 – Enishi [Rurouni Kenshin]

Samurai X é uma obra com bons vilões, Makoto Shishio poderia facilmente estar nessa lista também, mas ninguém conseguiu ser tão frio e calculista como Enishi. Ele arma um plano genial e consegue a proeza de destruir psicologicamente o já perturbado Kenshin.

É o único vilão de anime/mangá que eu me lembre de apelar tanto para o lado psicológico, normalmente nas produções japonesas os vilões possuem uma vantagem física em relação ao seu antagonista, mas aqui não. A maneira como ele larga o Kenshin sem rumo e sem perspectivas é uma das melhores reviravoltas criadas por Nobuhiro Watsuki.

 

2 – Kyubey [Puella Magi Madoka Magica]

O que dizer de um bichinho fofinho que aparece para um grupo de meninas prometendo poderes e muitas aventuras, quando na verdade acaba colocando elas em um jogo que botará o destino da terra e de suas próprias vidas em perigo.

Kyubey é sem dúvida a melhor criação recente dos animes e mangás, eles usaram o clichê do animal “kawaii” para mostrar um outro lado até então não explorado com esse tipo de personagem. Pelos menos não com o nível de crueldade que ele possui e não colocando tantos questionamentos na cabeça dos personagens principais da maneira que ele coloca.

 

1 – O Amigo [20th Century Boys]

Tenho minhas ressalvas em relação a esse mangá, mas não posso deixar de destacar o excelente vilão criado pelo mestre Naoki Urasawa. “O amigo” é uma das mentes mais espertas já criadas, porque ele não comete só atrocidades, ele arma algo maligno e depois da um jeito de ele mesmo resolver o problema para assim ganhar a confiança das pessoas.

Ele tem a ideia genial de colocar em pratica um plano criado por ele e seus amigos enquanto ainda eram crianças! Ele cria um robô que destrói cidades e destrói o próprio robô para salvar a cidade! Ele simula a morte para ressuscitar como um salvador da humanidade, um deus.

A teoria do caos e da ordem é usada pelo “O amigo” de um jeito poucas vezes visto em uma história de ficção.

E para você quais são os vilões mais manipuladores? Deixe seu comentário.

Confira nossa lista com o pior tipo de vilão que […]

10 thoughts on “Top 5 – Os cinco vilões mais manipuladores dos animes e mangás”

  1. Griffiiiiiiiiiiiith! O cara que foi de um garoto de rua, a um nobre, e depois virou um deus, usando os corpos dos seus inimigos e amigos como escada, e agora que ele tem poderes então…

  2. Eu lembrei dele (yay, alguem alem de mim que gosta dele)
    eu rezei para que ele não fosse o verdadeiro vilão de TB, mas… O que ele fez, ainda mais com a Hokuto, me fez chorar enquanto lia o mangá;

  3. Faltou o Naraku de InuYasha e o Seishirou ( Apesar de gostar muito dele, no “começo” ele era o vilão, só melhora em X/1999) de Tokyo Babylon, que é um dos seres mais manipuladores que eu já vi, deu muita pena do Subaru enquanto eu lia. Quanto ao Naraku, ele só agia nas sombras, nuunca se arriscava.

  4. aizen foi tão manipulador que nem queremos lembrar mais deles XD

    não sei por que mais me lembrei de cliches de rpg que li aqui

    http://www.onegaibr.com/blog/61/cliches-rpg/

    lembrei, por causa disso

    * 156 – É isso aí, Serge

    Eventualmente ficará claro que, por um mínimo de 60% do jogo, você estava na verdade sendo manipulado pelas forças do mal para realizar os objetivos sinistros deles. Em casos extremos isso pode ir até 90%.

  5. Ninguém lembra do Seishiro Sakurazukamori nessas listas 🙁
    Apesar que ele é o meu maior xodó do mundo da CLAMP. Não basta ser um personagem misterioso e sociopata, ele tem que sambar na cara do Subaru e fazer tudo do jeito mais sangrento e horrível possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *