AKB48 Anuncia Show no Nissan Stadium

Olá, pessoas, como estão?
Durante essa semana aconteceu no Japão o AKB48 Request Hour Set List Best 100 2013, evento com duração de quatro dias onde o AKB48 apresenta as 100 músicas preferidas dos fãs em sequencia. Alguns anúncios foram feitos e entre eles, um que deixou os fãs bem felizes.

Em junho, ainda sem datas confirmadas, o AKB48 será o primeiro grupo feminino a se apresentar no Nissan Stadium (também conhecido como Estádio Interacional de Yokohama) com um Live chamado “AKB48 Super Festival”. O anuncio foi feito logo depois do último dia do Request Hour e deixou todos muito surpresos pois o Nissan Stadium é muito, mas MUITO grande.

Leia também: Os grandes palcos de shows japoneses. Post especial no Mithril sobre os maiores eatádios para shows no Japão.

Com capacidade para 72.000 pessoas SENTADAS, o Estádio de Yokohama já é um velho conhecido de nós brasileiros. Foi lá que o Brasil ganhou o penta na Copa do Mundo da Coreia e do Japão em 2002 e foi lá também onde São Paulo, Internacional e recentemente o Corinthians se consagraram como campeões mundiais de clubes. Como os shows no Nissan Stadium costumam ter publico também onde fica o gramado, a capacidade do estádio aumenta para mais de 100.000 pessoas, um verdadeiro feito para o AKB48. Para se ter uma ideia, o Tokyo Dome, o estádio mais icônico do Japão (onde o AKB48 se apresentou ano passado) tem capacidade para 55 mil pessoas, Já o  Kokuritsu, o estádio nacional japonês, tem capacidade para 77 mil. Os artistas que se apresentaram até hoje no Nissan Stadium desde a sua abertura em 1998 foram o B’z, Yazawa Eikichi, SMAP, Southern All Stars, Mr. Children, Yuzu, GLAY, EXILE, X Japan e L’arc en Ciel.

Além do show em Yokohama, o AKB também anunciou já para abril seis shows em quatro dias no Nippon Budokan. Os shows irão acontecer do dia 25 à 28 de abril sendo que os dois últimos dias terão show dia e noite.

Estou muito feliz que o AKB48 irá se apresentar no Nissan Stadium, pois o estádio é aberto e isso dá chances de fazerem apresentações com fogos de artifício como esta performance do B’z em 2008. Assim que novas informações saírem eu irei postando aqui no blog, por isso fiquem ligados!

Com informações do Tokyohive e Nihonbeat

Olá, pessoas, como estão? Durante essa semana aconteceu no Japão […]

Deixe uma resposta