AKB48 agora no Google+

Olá pessoas, como estão?

Na última madrugada, tarde no Japão, estava previsto um grande acontecimento por parte do AKB48 com direito a streaming ao vivo no Youtube e tudo mais. Muitos rumores circulavam pelas interwebs até que finalmente foi anunciado um novo projeto para o sexto aniversário do grupo, uma parceria entre o Google Japan e Yasushi Akimoto, o produtor das AKB48, estabelecendo a entrada de todas as integrantes da agência maiores de 18 anos no Google+, a rede social do Google. Isso inclui 42 meninas do AKB48, 28 meninas do SKE48 e 7 meninas do NMB48.

O anuncio da parceria foi feito por meio de uma press conference seguida de um Hangout (serviço de videoconferência do Google+) com algumas akibas, abrindo assim a possibilidade de adicionar todas as integrantes que tem mais de 18 anos em seus círculos, além de poder conferir live streamings de concertos especiais e saber o que elas escrevem. Para que a promoção da rede social com a entrada do AKB48 não fique restrita apenas ao Japão, as mensagens que elas enviarem serão traduzidas para chinês, taiwanês, indonésio, coreano e inglês, facilitando assim a interação e o acesso dos fãs ao que essas lindas escreverem.

Perfil da Takahashi Minami (Takamina) no Google+

Várias akibas como a Takamina, a Acchan e a Mocchi já estão usando o serviço fazendo posts com fotos, vídeos e falando bobeiras de idol. Parafraseando a minha amiga Nadia Kaku, essa é uma “Jogada de Marketing genial que vai fazer o Google+ ganhar mais usuários nas próximas 24h do que em toda a sua existência” e é basicamente isso mesmo. Não foi difícil, durante toda essa manhã ver pessoas em posts comentando o assunto no twitter e até mesmo dentro do Google+ falando que voltariam a usar o serviço ou iriam começar a usá-lo depois deste anúncio. Eu mesmo, que mal entrava no meu perfil tratei de entrar hoje para adicionar todas as lindas em círculos e começar a acompanhar pelo feed os seus updates.
Se tratando de redes sociais, tirando o Orkut que foi comprado, outros serviços do Google como o Buzz que irá se despedir no final de dezembro nunca chegaram a fazer sucesso. O próprio Google+ sofre deste mal devido as várias limitações que o serviço teve quando foi lançado. Nos últimos tempos a rede foi ficando mais aberta e graças a ações de marketing como esta em conjunto com o AKB48, é capaz do serviço ganhar certa notoriedade, nem que seja para um nicho específico. É impossível saber se isso vai dar certo, pois até a Apple com seu Ping, o suposto Last.fm killer, amarga uma certa decepção com seu serviço de música mesmo ele tendo sido anunciado com diversos artistas famosos. MAS, Japão é outra história né amigos, vai que as Akibas salvam o Google+
Com informações do jpopasia, aramatheydidnt e também do próprio Google+

Olá pessoas, como estão? Na última madrugada, tarde no Japão, […]

Deixe uma resposta