Netflix desembarca no Brasil e trás alguns animes na bagagem, VEM GENTE!

Olá pessoas, como estão?
Hoje, dia 5 de setembro de 2011, entrou no ar a versão brasileira do site de streaming on demand Netflix, famoso na América do Norte por oferecer filmes, séries, desenhos e programas de TV a seus assinantes por um preço relativamente baixo e com a opção de receber os filmes em casa via correio ou assistir pelo PC, tablet ou celular. No Brasil, o primeiro país fora da América do Norte a receber o serviço, ele chegou tendo apenas a opção de streaming e vem para competir diretamente com a nossa versão local, o Netmovies.

O Netflix já vinha sendo aguardado há um bom tempo por quem acompanha noticias relacionadas ao assunto e o lançamento no Brasil veio com uma grande variedade de títulos (vários com a opção de assistir em HD) e a oportunidade de testar o Netflix durante um mês inteiramente grátis sem limite de uso. Caso o assinante queira cancelar a assinatura no período de testes, ele pode fazê-lo sem pagar multa, de forma simples nas configurações da  conta no site. Se gostar e quiser continuar, não é preciso fazer nada, pois assim que terminar o mês de testes o serviço começará a cobrar pela assinatura, sendo o preço da mesma de R$ 14,99 mensais. O serviço também permite pausar a qualquer hora o filme que você está assistindo, tendo a opção de reproduzi-lo a hora que você quiser a partir do momento onde você parou ou de qualquer minuto do vídeo.

Agora que já falei mais ou menos como o Netflix funciona, vamos à parte que me fez escrever este post: Os animes. Foi uma bela surpresa quando, procurando alguns filmes e séries no catálogo do site, encontrei Captain Tsubasa: Road to 2002 disponível na integra para assistir. A série, exibida no Brasil pelo Cartoon Network e pela RedeTV, está disponível no Netflix com dublagem em espanhol mas com legendas em português brasileiro! Assisti o primeiro episódio e gostei muito da imagem. Mesmo com um monitor FULLHD, a imagem do anime (que está em SD) ficou muito boa com o buffer completo. A legenda também está boa, com sincronia. Apenas algumas vírgulas em lugares errados, mas isso até fansub faz, não é mesmo? Acredito que só só tende a melhorar.

Como achei Captain Tsubasa, fui atrás de outros animes e encontrei vários, entre eles Death Note. A série da Madhouse está disponível dublada em português e também em espanhol e está em SD Wide. A qualidade da imagem é muito boa e assim como Captain Tsubasa o anime pode ser assistindo na integra, com todos os seus episódios disponíveis. A dublagem é a mesma da que foi exibida quando o anime passou no Animax então esta é uma ótima oportunidade para quem não assistiu ver como ficou a dublagem ou até mesmo para quem já viu a série, conferir mais uma vez, agora dentro do Netflix.

Outro anime que testei hoje pelo site foi o filme Paprika. O filme de Satoshi Kon está disponível em HD com áudio em japonês, espanhol e português além de legendas em português e espanhol. A única baixa em Paprika foi o fato de ambas as legendas estarem fora de sincronia com o vídeo, algo que também deve ser arrumado com o tempo (provavelmente deve ter em algum lugar do site uma área para reportar bugs e etc, mas não achei ainda… lol). A exibição em HD de Paprika fica ainda melhor com a capacidade de processamento do vídeo no máximo, mostrando que o filme está realmente em HD.

Até agora os animes que consegui achar no Netflix foram:

Captain Tsubasa: Road to 2002
(SD, áudio em espanhol. Legendas em português)

Beyblade – Temporadas 1 e 2
(SD, áudio em inglês, espanhol e português. Sem legendas)

Beyblade: Fierce Battle – The Movie
(SD Wide, áudio em espanhol e português. Sem legendas)

Death Note
 (SD Wide, áudio em espanhol e português. Sem legendas)

Bakugan, que teoricamente tem as duas primeiras temporadas disponíveis no site mas que aparece listado apenas com episódios aleatórios de ambas as temporadas.
(SD, áudio em inglês, espanhol e português. Sem legendas)

Guyver
(HD e SD, áudio em inglês com legendas em espanhol)

Paprika
(HD e SD, áudio em japonês, espanhol e português. Legendas em espanhol e português). Está com falta de sincronia nas legendas.

O catálogo de animes no Netflix pode até ser pequena, mas é preciso lembrar que o serviço foi lançado HOJE e será atualizado constantemente com novos filmes, séries e programas de TV. Vejo o site com uma ótima opção de entretenimento e é quase certeza que irei assinar o serviço quando o período Trial expirar pois adoro filmes e uma opção assim sem sair de casa é ótima. A navegação do site é bastante intuitiva e o Netflix usa um sistema de recomendações configurado pelo próprio usuário de forma rápida e simples. É só clicar no filme, ou série, escolher o que quer assistir e deixar o vídeo rolar. O site em PCs funciona com navegadores que rodam o plugin Silverlight da Microsoft. Você pode usufruir  do site também pelo Wii, PS2 e PS3 sendo que até o final do ano plataformas como o Xbox 360, TVs da LG e Samsung além de smartphones com iOS, Android e Windows Phone 7 também poderão contar com o serviço. AINDA É POUCO, MAS É PROMISSOR… lol.

Aliás, no meio deste turbilhão de noticias envolvendo streaming da JBC, achei o Netflix exibindo filmes e animes oficialmente via streaming um verdadeiro rickroll, hahahaha. Espero que aumentem o catálogo para quem sabe no futuro, termos não só uma, mas duas opções de animes em streaming no Brasil. VEM GENTE!!!

Com informações do Tecnoblog, G1 e INFO Online e no twitter.

Olá pessoas, como estão?Hoje, dia 5 de setembro de 2011, […]

One thought on “Netflix desembarca no Brasil e trás alguns animes na bagagem, VEM GENTE!”

  1. Saudações

    Uma boa visão de sua parte sobre os serviços do Netflix, Leo Kusanagi.

    Realmente, eu vi o alvoroço criado ao redor disto ontem pela manhã. Sua postagem apenas indicou o óbvio da questão, pois o Netflix apenas acabou de chegar no Brasil, então é natural que muita coisa ainda esteja à melhorar…

    Mas foi um bom início de trabalhos por parte de tal serviço. Assim como em sua opinião, também acredito que o Netflix melhorará com o passar do tempo.

    É por essas e outras que acredito na transmissão licenciada por streaming, assim como no hipotético caso da Crunchyroll no Brasil.

    Ótimo texto.

    Até mais!

Deixe uma resposta