J-Drama Review #38 – Umareru.

Umareru.
Diretores: Kaneko Fumimori, Yoshida Akio, Muto Jun
Produção: TBS
Nº de Episódios: 10
Ano: 2011

Olá pessoas, como estão?
Voltando a escrever sobre um dorama especifico aqui no Mithril. depois de muito tempo. No final de julho eu fiz um post de reviews, mas era um apanhado sobre os primeiros episódios dos doramas que estrearam na Summer Season deste ano. Neste post, volto a falar sobre um dorama especifico e finalizado. Como alguns devem saber, eu sou fã assumido da Horikita Maki. Sendo ela a minha atriz japonesa preferida, qualquer dorama ou filme que ela faça já é um pré-requisito para que eu vá assistir. Podem chamar isso de bias e blábláblá, mas eu não me importo. Até agora em 2011 a Maki fez um dorama, Umareru., e é dele que irei comentar neste post, falando sobre o que achei da produção e quais os pontos importantes que foram mostrados no dorama.

Umareru. (com ponto mesmo no final, tipo Mithril.) conta a história de uma mulher de 51 anos que fica grávida mais uma vez após já ser mãe de 4 filhos. O dorama mostra, muitas vezes de forma didática, o impacto que tal gravidez (considerada rara e de risco) pode trazer não só para Hayashida Aiko, a mãe, interpretada pela atriz Tanaka Misako, mas também para todos que estão a sua volta como filhos e amigos. Se não bastasse essa grande surpresa, Aiko também precisa controlar a casa já que mora junto de quatro filhos e marido sendo que cada um tem uma personalidade e um jeito de se comportar diferente. Um desses filhos é Hayashida Minami (Horikita Maki) que além de tentar manter um balanço entre os membros da família, precisa se concertar em outras coisas como trabalho. A série, de abril deste ano, foi exibida no principal horário da TBS (Sextas, às 22h) e teve uma audiência considerada na média para as produções do horário sendo um típico drama familiar.

O dorama teve um inicio bem lento, o que me fez deixar a série “on hold” por mais ou menos 3 meses. Mesmo se tratando de um dorama da Maki, os três primeiros episódios não conseguiram me empolgar como deveriam, mesmo tendo um plot que, se explorado de maneira certa, poderia render uma grande história familiar. Mês passado decidi retomar a série assistindo junto com uma amiga e finalmente terminei, mesmo não tendo achado a série tão boa quanto eu esperava. Como há um número relativamente grande de personagens, o foco em cada um não ficou muito bem definido deixando em aberto várias coisas. Manami (Maki) por ser teoricamente a personagem principal do dorama, teve um destaque bem grande e era basicamente ela que puxava o enredo para os outros três irmãos, Taichi (Okura Tadayoshi, do Kanjani8), Koji (Nakajima Kento, do B.I.Shadow) e Miko (Taketomi Seika).

Os episódios do meio do dorama foram muito bons, tendo momentos de verdadeira empolgação com a história, mas à medida que foi chegando o final, a série foi perdendo mais uma vez o ritmo, tendo um final bom, mas que se tivesse seguido o mesmo rumo da metade do dorama, poderia ter sido muito melhor. Como falei no inicio, o dorama trata a gravidez da mãe de Manami de uma forma muito didática, algumas vezes de forma excessiva, o que acaba fazendo a produção perder um pouco o ritmo. Aprendi muito sobre este tipo de gravidez assistindo Umareru., mas a quantidade grande de informações em alguns episódios acabaram deixando os mesmos um pouco chatos e arrastados demais. Não digo que o dorama seja ruim, ele é bom, mas ficou faltando algo.

A série vale para quem quiser ver um dorama sem muito chororô, mas que também não tem muitos ou poucos momentos engraçados. É uma produção que requer atenção e que vai depender muito de quem assistir. Vi pessoas que adoraram e outras que não curtiram muito, vai de cada um achar ou não se Umareru. cumpre o seu papel.

Umareru. Diretores: Kaneko Fumimori, Yoshida Akio, Muto Jun Produção: TBS […]

Deixe uma resposta