Filme de Blood-C confirmado para 2 de junho de 2012

Olá pessoas, como estão?

Hoje (amanhã pq no Japão já é sexta) foi exibido o último episódio de Blood-C e com ele veio a confirmação de que o anime, apesar de ter sido bastante criticado terá sim um filme, previsto para estrear nos cinemas japoneses no dia 2 de junho de 2012. Nenhum detalhe adicional foi anunciado e apesar da noticia do filme ter sido revelada pouco antes do anime estrear, tal continuação foi posta em dúvida já que o anime foi motivo de muitas polêmicas (MAMILOS!) e discussões envolvendo o seu enredo, que em diversos momentos chegou a ser bastante controverso. Porém a série resistiu às críticas, não se afogou em sangue e irá sim ter um filme.

O projeto de Blood-C desde que foi anunciado já rendeu muita coisa principalmente por dois fatores bastante determinantes. O primeiro foi o Production I.G ter escolhido fazer um reboot da série, que já contava com um filme e um anime para TV, além de vários mangás. O segundo foi a escolha do CLAMP para co-produzir o projeto cuidando da parte visual. Como pode ser visto no review que fiz do primeiro episódio, eu sou fanboy de Blood e fiquei com bastante receio da série, principalmente porque também não gosto do CLAMP. Devido a isso, talvez o único motivo que me fez começar assistir a série foi a escolha da Mizuki Nana para dublar a Saya, a personagem principal.

Ainda assim, com o tempo o anime apesar dos altos e baixos (talvez mais baixos do que altos), conseguiu fazer com que eu começasse a me sentir ‘a vontade’ assistindo, mesmo tendo um verdadeiro banho de sangue em todos os episódios (o que achei as vezes até excessivo). Apesar de tudo, acredito que a série mesmo com toda a parte gore e com um enredo bem confuso merece uma chance. Não estou falando que É O MELHOR ANIME DO MUNDO, mas também não é o pior, muito menos um School Days da vida. Com o filme em 2012 o projeto terá seu final, porém muitos mais próximo que isso já poderemos medir a popularidade da série e ver se ela foi um sucesso ou não com a venda dos DVDs e BDs que começaram ontem, dia 28 de setembro no Japão.

Assistirei o episódio final ainda hoje se sair a versão em HD e caso queiram ver comentários é só ficar de olho no twitter 🙂

Olá pessoas, como estão? Hoje (amanhã pq no Japão já […]

5 thoughts on “Filme de Blood-C confirmado para 2 de junho de 2012”

  1. Compartilho de sua opinião quanto a série, mas meu descontentamento é bem maior do que o seu (também odeio a Clamp e sou fã da franquia Blood). Ao terminar de ver o anime percebi que daria uma ótima OVA de 40 minutos para servir de prequel para o filme, um anime de 12 episódios foi EXTREMAMENTE desnecessário.

  2. Fiquei muito desapontada, com o final da série, acho que ninguém tinha achado que udo aquilo era uma farsa (nem eu), praticamente todo mundo morreu, uma falta de expectativa danada.
    Mas espero o filme de braços abertos, como o Anônimo disse: Um anime de 12 episódios foi extremamente desnecessário.

  3. eu achei foda e o sangue nem achei exagerado é brutal assim que eu gosto'-' [2]

    Sem falar que é exatamente pelo motivo de ninguem ter imaginado aquele final que ele marcou tanto.

    Eu adorei esse reboot, levando em consideração o dramalhão que foi o blood +, totalmente contrário ao Ova The last Vampire ao qual o filme se baseia.

Deixe uma resposta