Tiger & Bunny #1

Olá pessoas, como estão?
O anime da temporada de primavera que irei comentar hoje foi talvez o anime que me deixou mais surpreso quanto à sua proposta. Antes de assistir, eu procurei não ler absolutamente nada sobre a série, e me limitar a ver poucas imagens, pois queria saber se esse novo projeto da Sunrise seria algo a se considerar. Pois bem, o anime em questão é Tiger & Bunny, uma produção original do estúdio com direção de Keiichi Satou que tem como temática super-heróis, no maior estilo Marvel/DC Comics. Isso já seria algo bem diferente a se levar em conta sobre a série, mas outros elementos apresentados no primeiro episódio também me chamaram bastante atenção.

Tiger & Bunny é uma série que se passa na cidade fictícia de Sternbild, onde pessoas demoninadas “NEXT” tem superpoderes e que os usando, protegem os cidadãos da cidade de ameaças de diversas naturezas. Estes super-heróis fazem parte de um grupo onde cada uma de suas ações contra o crime são televisionadas na TV ao vivo em um programa chamado “Hero TV”. Em busca de serem conhecidos como “O Rei dos Herois”, cada NEXT vai adquirindo os chamados “hero points”, que funcionam para o ranking de cada um, rumo ao reconhecimento máximo. O protagonista da história é o herói Wild Tiger, que por causa dos heróis mais atuais e com maior tecnologia, acaba perdendo popularidade entre as crianças e as pessoas que assistem o Hero TV, deixando o cara, assim, sem muita moral para resolver crimes e ganhar cada vez mais hero points para se tornar o Rei dos Heróis.

Talvez uma das coisas mais interessantes de Tiger & Bunny  é o fato de que cada NEXT usa uma roupa que leva o nome de alguma empresa, mas o diferente aqui é que não são empresas que só existem no universo do anime mas sim empresas do mundo real, que compram um “espaço publicitário” na roupa dos heróis. Eu nunca tinha visto esse tipo de publicidade em animações japonesas e o fato dos personagens serem super-heróis tornou isso ainda mais legal. Pelo fato de ter uma gama de personagens com suas devidas marcas, a preferência em cada um não fica apenas no anime, mas sim em quem assiste. É como se aplicassem o modelo de marketing e patrocínio da Fórmula 1 em um anime, que tem uma competição como pano de fundo mas que promete contar também a vida de tais super-heróis quando não estão combatendo o crime, principalmente Kotetsu Kaburagi, o Wild Tiger.

A animação de Tiger & Bunny também é uma bela surpresa. Usando de forma agressiva Computação Gráfica aplicada em Cel Shading, o anime consegue mesclar muito bem animação 3D e 2D junto de um traço mais forte e bem colorido. As expressões dos personagens são bem visíveis e com tudo o que está envolvido, acaba deixando o anime ainda mais interessante de assistir.

Eu realmente gostei muito de Tiger & Bunny. O anime surgiu com uma proposta totalmente nova, um enredo sobre super-heróis e uma animação decente. Uma aposta arriscada da Sunrise, mas que se continuar sendo bem aplicada como foi nesse primeiro episódio, tem tudo para ser um sucesso. PEPSI, Ustream, Bandai (Crusade System Card Series, S.H. Figuarts, Tamashii Nations), Softbank, Fujitsu, Calbee, DMM.com, Gyu-Kaku e Dot-Anime são as empresas que possuem publicidade na série. Será que pode virar uma tendência ou é algo isolado? Só o tempo (e as vendas dos DVDs e BDs da série) poderá dizer.

Imagens do Episódio:

Olá pessoas, como estão?O anime da temporada de primavera que […]

Deixe uma resposta