Mayoi Neko Overrun!! #1

Olá a todos! Dando continuidade às resenhas dos animes que estou assistindo nessa temporada venho falar desta vez sobre Mayoi Neko Overrun!!, anime do estúdio AIC (Nyan Koi!) dirigido por Shin Itagaki que assim como Nyan Koi! Fala sobre Gatos. A diferença das séries é o fato de que em Nyan os gatos eram gatos mesmo, apesar de falarem e pensarem como humanos. Já em Mayoi Neko o gato envolvido na história é uma garota com orelhas de gato. Ou seja, é tudo gato! Com certeza deve ter alguém no AIC com tara por gatos pois o estúdio adora essas histórias com felinos.

Mayoi Neko Overrun! conta a história de Takumi Tsuzuki, um garoto que vive numa loja de doces chamada Stray Cats junto com sua irmã Otome (é o nome dela mesmo, não uma classificação). Porém, Otome sempre está viajando e Takumi acaba cuidando da loja ao lado de sua amiga de infância Fumino Serizawa, uma verdadeira tsundere no nível das que o J.C.STAFF está acostumado a fazer. Certo dia Fumino percebe algo estranho na rua e após um garoto pedir ajuda para Takumi, Fumino e seus amigos para achar algo que, segundo ele, era um gato do tamanho de uma pessoa, Fumino acaba acreditando no menino e assim vai procurar o tal bicho misterioso. Depois de uma procura onde quase se descobre a verdade, a irmã de Takumi volta de viagem e com ela há uma surpresa bem diferente: Uma garota que tem orelhas de gato. Começa então a história deste anime de comédia totalmente maluco com algumas pitadas de fanservice.

A série foi o penúltima anime que eu comecei na temporada e isso se deve ao fato de eu não estar totalmente certo se deveria assistir o anime ou não. Não por esse ruim mas por falta de tempo mesmo. A animação é boa e talvez um dos pontos mais fortes seja a sua dublagem. Mais uma vez o estúdio AIC acertou na escolha do elenco de dublagem que, assim como aconteceu em Nyan Koi, fará a série se tornar bastante divertida com piadas que rendem boas risadas. É um daqueles animes para assistir sem se importar com um enredo lá muito desenvolvido já que pelo o que eu acabei de escrever, pode se perceber que é bem maluco. O traço é simples porém firme e a Serizawa, como uma boa tsundere que é, sempre acaba dando boas porradas em Takumi e seus amigos, cada um mais estranho que o outro que aliás, são outro ponto forte da série.

Mayoi Neko Overrun! é um anime que sem muitas pretensões pode divertir bastante quem assiste, mesmo se tratando de um assunto que sempre aparece nas temporadas. Vale pela diversão, pela dublagem e pelos personagens, sendo este o anime “tsundere” da temporada de primavera.

Imagens do Episódio:










Olá a todos! Dando continuidade às resenhas dos animes que […]

2 thoughts on “Mayoi Neko Overrun!! #1”

Deixe uma resposta