K-ON!! (Segunda Temporada) #1


Olá pessoas! Neste feriadão no meio da semana que veio em ótima hora, venho aqui falar sobre mais um anime da temporada que estou assistindo: K-ON!! Segunda temporada do popular anime de música do Kyoto Animation que desde o seu lançamento no ano passado vem fazendo um sucesso incrivelmente grande. Dirigido por Naoko Yamada, o mesmo diretor da primeira temporada, esta segunda tem tudo para ser tão boa quanto a primeira e que já começou do jeito certo: em widescreen
.
K-ON!! é uma continuação direta da primeira temporada porém aqui Yui, Ritsu, Mio e Mugi já estão no terceiro colegial. Estando no último ano da escola, as quatro começam a se preocupar em trazer novos membros para o clube de música já que no ano seguinte apenas Azusa, a kouhai guitarrista das quatro estará presente. Com métodos não muito eficazes regados a muito chá e bolo, todas se esforçam para conseguir novos membros, mas o resultado nem sempre acaba sendo positivo para as cinco garotas. Mesmo assim elas não perdem a determinação e mesmo não conseguindo novos membros, continuam com o seu sonho de um dia tocar no Budokan, numa temporada que assim como a primeira deverá bem divertida e acima de tudo, moe-kyun ao extremo.

A qualidade da animação deu uma leve melhora, até pelo fato de estar em widescreen logo de cara e não após algum tempo como foi a primeira temporada que começou em fullscreen, o que em minha opinião foi um erro feio do Kyoto Animation, principalmente pelo fato de hoje em dia quase nenhum anime estar mais em full. As piadas da série continuam ótimas e hilárias e apesar de não ter gostado muito da abertura inicialmente, agora estou começando a me acostumar. O enredo como sempre segue um fluxo muito bom e que mesmo tendo se originado de um mangá 4-koma, ou seja, composto de histórias curtas, consegue manter um ritmo que não cansa e não se torna chato, fazendo com que a pessoa que assiste consiga se divertir horrores assistindo as palhaçadas das garotas do clube de música e os outros personagens como a Nodoka e a Sawa-sensei.

Tenho bastante confiança de que essa segunda temporada de K-ON!! vai ser ótima e vai continuar com o sucesso da primeira vendendo tudo quanto é coisa e sendo assistida por muita gente. Porém algo quanto ao Kyoto Animation me deixa receoso: Será que o estúdio está perdendo força e vai investir tudo o que pode em K-ON!! e no filme de Suzumiya? Afinal, a segunda temporada deste último teve um desempenho aquém do esperado e a meu ver, atualmente, o único anime de força do estúdio é K-ON!! mesmo com aquela política de 1 anime por vez. De qualquer forma, K-ON!! é um anime que deve ser assistido não só pelas suas personagens moe mas também pelas ótimas músicas, a bela dublagem e a comédia leve porém muito criativa da série.

Imagens do Episódio:









Olá pessoas! Neste feriadão no meio da semana que veio […]

One thought on “K-ON!! (Segunda Temporada) #1”

  1. A segunda temporada ficou melhor ainda *.*
    Mio cada vez mais fofa e linda(rsrsrs)
    Espero ter uma terceira temporada(tomara,tomara,tomara…)
    Sobre esse anime so tenho a dizer: PERFEITOOOOO

Deixe uma resposta