Heroman #1

Chegou a hora de comentar os animes de mais uma temporada aqui no Mithril! Dezenas de séries estão estreando na temporada de primavera e apesar de muitas já terem começado semana passada, só agora eu irei comentar dos que irei assistir. A razão pela demora se deve ao fato de eu estar com pouco tempo e também querer terminar todos os animes da temporada passada. Tendo concluído isso na última semana, agora irei começar a nova e o primeiro anime que irei comentar é Heroman, uma série do estúdio Bones dirigido por Hitoshi Nanba e que seria mais um anime de ação e aventura do estúdio se não fosse por um detalhe: foi criado em parceria com Stan Lee, da Marvel! O mangá da série teve início em setembro de 2009 na Monthly Shounen Gangan e no dia 1 de abril ganhou a sua versão animada.

Heroman conta a história de Joey Jones, um garoto órfão que vive na costa oeste dos Estados Unidos e que leva uma vida aparentemente normal. Certa vez, Joey vê um comercial na TV de um novo robô de brinquedo chamado Heybo e mesmo querendo muito comprar o robô, o garoto sabe que o salário que ganha no seu emprego de meio período não seria suficiente para comprar tal robô. Certo dia, Joey vê alguns garotos da escola brincando com o Heybo só que, depois de uma pequena briga envolvendo o grupo para ver quem iria brincar, o robô acaba sendo estraçalhado por um carro. Um dos garotos decide então jogar o brinquedo fora e Joey decide pega-lo do lixo e restaurá-lo, para pelo menos ter um gosto do que seria ter o robô que tanto queria e com isso dá um nome ao brinquedo: Heroman.

As coisas começam a mudar quando numa chuva atípica na cidade onde vide, Joey lembra que deixou Heroman debaixo de uma janela aberta e ao voltar pra casa para salvar o robô de ser estragado pela água, Heroman é atingido por um raio e assim ganha vida. Joey por sua vez ganha um tipo de bracelete, luva ou seja lá o que aquilo for e usando tal dispositivo o garoto teria o poder de controlar Heroman por meio de um botão no centro do negócio. Começa então a história deste anime que mistura muita coisa de duas culturas de uma forma muito boa.

O anime tem uma animação muito bonita e que flui muito bem ao longo do episódio. Contando com um traço limpo e cores vibrantes, a série conseguiu ganhar a minha simpatia principalmente pela sua forma de narração e também enredo que me pareceu muito promissor. Continuarei assistindo Heroman with vigor e o anime me pareceu ser a aposta da temporada, resta saber se a série continuará mantendo o ótimo rendimento mostrado neste primeiro episódios nos outros que estão por vir.

Imagens do Episódio:










Chegou a hora de comentar os animes de mais uma […]

One thought on “Heroman #1”

Deixe uma resposta