Angel Beats #1

E continua a minha epopéia em comentar os animes da nova temporada aqui no Mithril. Apesar do pouquíssimo tempo que tenho tentarei fazer posts sem muitos dias de diferença para comentar todos os animes da nova temporada que irei assistir. Hoje, domingo, o anime que irei comentar é Angel Beats. Este anime do P.A. Works adaptado de uma obra da Key da autoria do grande Jun Maeda e que tem a direção de Seiji Kishi foi extremamente hypado antes da sua estréia pelo pessoal que acompanha as novidades que saem a cada temporada. Como vocês perceberam, o estúdio que fez Angel Beats foi o P.A. Works e não o Kyoto Animation que é o estúdio pelo qual estamos acostumados a ver as adaptações da Key. Juntando este detalhe e mais alguns outros, será que Angel Beats realmente foi tudo aquilo que o público esperava?

A história do anime gira em torno de Otonashi, um cara que já começa o anime morto e sem memória, estirado do lado de fora de uma escola em frente a uma garota misteriosa chamada Yuri segurando um rifle. Otonashi fica surpreso com o que estava vendo em sua frente e pedindo explicações a garota, ela explica que o rapaz está num lugar que não é nem o céu e nem a Terra, como se fosse uma dimensão paralela entre esses dois “mundos” onde machucados por mais sérios que sejam não surtem efeito e que se restringe apenas à escola onde estão. Yuri explica também que é a presidente do conselho estudantil da escola, chamado de SSS – Shinda Sekai Sensen (Algo como “Esquadrão de Guerra da Pós-Vida”) e que combatem Angels, criaturas enviadas por Deus para combater o tal esquadrão.

Otonashi ao ouvir a história acha tudo aquilo uma verdadeira maluquice por parte de Yuri, principalmente depois que a garota o convida para fazer parte do esquadrão e ele inicialmente recusa. Só depois, quando o rapaz sente na pele o que é o poder de um Angel ele começa a acreditar que Yuri estava falando algo que, mesmo não sendo totalmente verdade, tinha algo que envolvia todos do esquadrão e que ele teria que descobrir.

O anime tem uma qualidade de animação excelente com ótimas cores, traço bonito e personagens que até então, parecem ser interessantes. Porém faltaram algumas piadas típicas da Key neste primeiro episódio e a semelhança com outras séries é extremamente recorrente. Sério, é impossível você não lembrar de Suzumiya Haruhi ao ver Yuki e do SOS-Dan ao ver o SSS. Isso é ruim? Não totalmente se souberem desenvolver a personagem. Os outros personagens do SSS me parecerem bem legais tendo cada um uma característica que ainda vai render boas risadas e ótimas cenas de ação durante a série.
Não sei se é porque eu já vi animes demais, mas a quantidade de coisas que Angel Beats me lembrou foi bem grande. Indo desde GANTZ (sim, GANTZ!!!) até K-ON!, esse primeiro episódio me fez lembrar de várias séries. Continuarei assistindo, pois as minhas apostas sobre este anime são altíssimas e tenho certeza que não irei me arrepender se continuar descobrindo aonde esta história maluca de esquadrão de guerra, anjos e comédia pós-morte vai parar.

Imagens do Episódio:










E continua a minha epopéia em comentar os animes da […]

7 thoughts on “Angel Beats #1”

  1. E quem disse que era pra ficar? Apenas aceite, pois se apegar a esses detalhes vai lhe tirar a atenção de todo o resto do anime, que é mais importante, enfim.

  2. Cara,será que esse anime vai ter apenas treze episodios? Espero que de alguma forma seja mais pois a historia é legal e os personagens tem suas caracteristicas próprias dando à série uma identidade a mais.

  3. Provavelmente a série vai ter algum OVA, ou spin-off, mas, vamos aproveitar o que já dá pra assistir (e que por sinal, é excelente)

    Inclusive, assistindo o primeiro episódio, eu pensava que a Yurippe ia ser uma “Haruhi com armas”, mas ao longo do anime a história me provou o contrário

  4. adorei o anime devia ter a 2 temporada gostei das cenas comicas e principalmente do romance vc que ler isso resem para a 2 temporada por que o final foi covuso e teria de fechar com a cotinuasao de otonashi e o angel ou um que com novos personagens

  5. Esse anime é Otimooo….so axei que faltou algumas coisas,tipo a historia de alguns personagens,como eles morreu(alguns que não explicaram). Por isso eu axava que deveria ter uma segunda temporada.
    Obs.:Faltou tbm uma classica cena de beijo(rsrs)

Deixe uma resposta