Arakawa Under the Bridge #1

Olá a todos, como estão? Depois desse final de semana de pausa com as reviews sobre os animes desta temporada, volto hoje com definitivamente o anime mais sem noção entre todos que estrearam agora em abril: Arakawa Under the Bridge. Anime produzido pelo estúdio SHAFT e dirigido por quem mais? Akiyuki Shinbo! O japonês maluco por trás de pérolas da animação nos últimos anos como (Zan, Zoku) Sayonara Zetsubou Sensei, Maria Holic e Bakemonogatari. Quem conhece essas séries citadas sabe que o estilo de Shinbo é algo totalmente peculiar e diferente de tudo o que se vê por ai e se você que assistiu tais séries achou que elas eram malucas, é porque você não viu Arakawa Under the Bridge que eleva a maluquice ao nível extremo.

Arakawa Under the Bridge conta a história de um executivo bem sucedido chamado Kou Ichinomiya, um rapaz que desde pequeno segue uma filosofia de vida um tanto quanto incomum: Não dever favor a ninguém. O interessante disso é que o fato dele não dever favor não é por simplesmente não querer retribuir, ele NÃO DEIXA que ninguém faça algo para ele, pois acha que qualquer coisa, no mínimo que seja, deverá ter uma retribuição.

As coisas começam a mudar para Kou quando por um descuido do rapaz ele acaba caindo no rio Arakawa e é salvo por uma garota chamada Nino. Sendo esta a primeira vez que Kou deve um favor a alguém, ele propõe a Nino que ela fale qualquer coisa que Kou possa fazer, pois o mesmo não pode viver sabendo que deve um favor a garota. Ela decide então pedir para que Kou vire o seu namorado e que para isso ele more junto com Nino em baixo de uma ponte do rio Arakawa, lugar onde as pessoas mais loucas de Tóquio vivem e que Kou irá descobrir vivendo com Nino.

Vários fatores das obras de Shinbo estão presentes em Arakawa under the bridge como o protagonista, sempre com algum problema ou algo atípico cercando o mesmo. No caso de Kou, a personalidade sarcástica e irônica dos personagens de Shinbo está totalmente presente fazendo dele um protagonista extremamente bem pensado e desenvolvido. Nino por sua vez, é a garota que também sempre está presente nos trabalhos do diretor, sendo quase que o oposto de Kou morando em baixo de uma ponte e tendo uma personalidade totalmente misteriosa.

Agora, se Arakawa é mais do mesmo, porque será que ele é tão bom? Duas coisas: O seu enredo e definitivamente os seus personagens secundários. Além de Kou (que acaba ganhando o apelido de “Riku” de “Rikuruto” – Recruit–) e Nino, os moradores do Rio Arakawa são o máximo que se pode imaginar em personagens totalmente malucos mas que adoramos ver na série. É impossível não rir com os secundários, eles são um show a parte na série.

Contando com uma qualidade técnica impecável e um enredo que tem de tudo para fazer quem assistir chorar de rir, Arakawa Under the Bridge com certeza foi além das suas expectativas e é um daqueles animes do qual você não irá se arrepender em assistir, mesmo que para isso você precise desligar o cérebro e deixar que as maluquices dessa série façam você ir junto de Kou e Nino nessa aventura pelo Rio Arakawa e seus habitantes.

Imagens do Episódio:










Olá a todos, como estão? Depois desse final de semana […]

2 thoughts on “Arakawa Under the Bridge #1”

  1. Um dos melhores da temporada <3

    Ah, nossa, eu não sabia que era farinha do mesmo saco que Maria Holic, mas olhando agora… O estilo insano é muito parecido +_+

Deixe uma resposta