J-Drama Review #29 – Tokyo DOGS

Tokyo DOGS
Diretores: Narita Takeshi e Ishii Yusuke
Produção: Fuji TV

Nº de Episódios: 10

Ano: 2009

Olá a todos! Hoje na J-Drama Review de número 29 aqui do Mithril, irei comentar sobre um dos doramas que fizeram mais sucesso na última temporada no Japão. Falo de Tokyo DOGS! Dorama da Fuji TV estrelado por Oguri Shun e Mizushima Hiro e que tem a lindíssima Yoshitaka Yuriko como a “mocinha” dos dois heróis da trama. Desde que vi Bloody Monday eu fiquei com bastante vontade de ver mais doramas que tivessem uma temática mais policial e quando vi que Tokyo DOGS seguiria esse rumo e ainda teria tudo o que um filme de ação pode ter, obviamente eu comecei a assistir pois adoro esse tipo de produção e como era de se esperar, acabei gostando demais desse dorama.

Tokyo DOGS mostra a história de Takakura Sou (Oguri Shun) que quando criança vê seu pai ser assassinado e agora adulto, tem como principal objetivo se vingar de tal assassino, chamado Jinno e que segundo as lembranças de Sou, tem uma cicatriz no braço sendo esta a principal pista para Sou encontrar tal pessoa. Sou é um importante detetive da polícia de Nova York e que por causa da sua caça por Jinno nos EUA acaba conhecendo Kudo Maruo (Mizushima Hiro), um policial japonês que vai aos States para ajudar a polícia nas investigaões.

Ainda nos EUA, Maruo e Sou acabam encontrando uma garota no meio de uma missão, chamada Matsunaga Yuki (Yoshitaka Yuriko) e que seria o único meio de Sou encontrar o paradeiro de Jinno se não fosse por um problema: A garota perdeu a memória e para resolver isso os três voltam ao Japão para tentar fazer com que Yuki se recupere e assim ajude na investigação para a polícia achar Jinno.

No Japão, Sou e Maruo acabam virando parceiros na polícia de Tóquio e junto com Yuki vão morar em um apartamento para proteger a garota. Porém, o que antes era apenas uma missão de proteção e busca de um suspeito, acaba se tornando uma história engraçadíssima envolvendo os três onde Sou é o policial sério e que faz as missões com a maior descrição possível e Maruo, um cara totalmente maluco e engraçado que está mais para membro de gangue de rua do que para policial.

A série, como deu para perceber, mistura ação tendo cenas incríveis de perseguição e tiros com comédia totalmente sem noção onde os dois personagens principais são capazes de fazer coisas extremamente aleatórias no meio de uma missão. Falar que o Oguri Shun é um ótimo ator não é surpresa, mas ele dá um show fazendo o policial sério que não está nem ai para o seu parceiro. Já Mizushima Hiro faz aqui, pra mim o seu melhor e mais divertido papel em um dorama. O ator incorporou totalmente o personagem fazendo assim com que a sua atuação ficasse perfeita! É um dorama que vale muito a pena ser assistido, não só pelos que adoram ação, mas também os que gostam de uma ótima comédia com um elenco extremamente competente.

Tokyo DOGSDiretores: Narita Takeshi e Ishii YusukeProdução: Fuji TVNº de […]

One thought on “J-Drama Review #29 – Tokyo DOGS”

Deixe uma resposta