Ookami Kakushi (Ookamikakushi) #1

Depois de uma pequena pausa para comentar o MUSIC JAPAN Shinseiki Anisong SP, hora de voltar a comentar os animes que estrearam nessa temporada. Eu sei que vários desses animes já estão inclusive na sua segunda semana de exibição, mas como prometido, irei comentar todos os que estou assistindo para dar uma opinião sobre cada série e deixar registrado aqui no blog o que eu achei. Dessa vez o anime que irei comentar é produzido pelo estúdio AIC (Nyan Koi!) e foi baseado numa visual novel pra PSP feita pela Konami: Ookami Kakushi.

A série conta a história de um garoto de 16 anos chamado Hiroshi Kuzumi que junto de sua irmã e seu pai, vão morar numa cidade do interior no meio das montanhas. A cidade é dividida entre cidade velha e cidade nova por um rio e por essa e outras razões muitos mistérios envolvem tal lugar. Quando Hiroshi chega à escola o garoto acaba descobrindo, do nada, que é super popular entre os colegas de classe, pois todos o adoram e as garotas o acham muito bonito. Enquanto todos bajulam o cara, uma garota da sala permanece indiferente quanto ao mesmo: Nemuru Kushinada, membro de um clã da cidade e que ninguém se atreve a contrariar. Após a garota intervir na relação de Hiroshi com o resto da sala, ele começa a perceber que além dos mistérios que envolvem a cidade, outros muito estranhos também envolvem a garota de cabelos roxos que acabara de conhecer.

Ookami Kakushi é um anime que sendo baseado num roteiro criado por Ryukushi07, de Higurashi no Naku Koro ni, leva diversos resquícios de tal produção como o fato do personagem principal estar rodeado de diversas bishoujos e haver um mistério quanto a alguma personagem e a cidade, coisa que é até comum em Visual Novels. Talvez o diferencial da série seja o fato de que logo no primeiro episódio uma garota portando uma foice – muito estilosa por sinal – já sai detonando logo de cara, mostrando que o anime terá um ritmo mais pesado.

As opiniões sobre Ookami Kakushi são bem variadas, pois muita gente apenas acha que o anime será uma cópia de outros animes do estilo mistério/bishoujo/suspense, porém, apesar da animação não ser tão desenvolvida quanto outras séries, o primeiro episódio me deixou com uma impressão de que o anime tem bastante potencial para desenvolver um enredo que não irá se perder mantendo um nível de suspense que deverá satisfazer quem assistir a série. Eu gostei bastante e irei continuar assistindo, afinal adoro esses estilos de anime e numa temporada com tantas coisas diferentes, um que tem um padrão mais ou menos conhecido, mas que pode ter boas surpresas, é uma série que deve ser vista.

Imagens do Episódio:










Depois de uma pequena pausa para comentar o MUSIC JAPAN […]

2 thoughts on “Ookami Kakushi (Ookamikakushi) #1”

  1. Esse é um anime que pensei muito se baixaria ou não, mas decidi que não. Apesar de ter achado que a mudança de estúdio fez muito bem pras obras di grupo, sou muito dividido. Não gostei do primeiro Higurashi, enquanto estou gostando de Umineko.

    Vou aguardar a sua (e de outros) conclusão pra ver se o anime vale a pena mesmo.

    Gyabbo!

Deixe uma resposta