Nodame Cantabile ~Finale~ #1

Depois de atrasar uma temporada, finalmente um dos animes mais esperados não só por mim, mas por todos que acompanham a temporada estreou no Japão. Falo da terceira – e última – temporada de Nodame Cantabile! Produzido mais uma vez pelo J.C.STAFF e com direção de Chiaki Kon (o mesmo da segunda), a terceira temporada da série nos mostrará a conclusão da história de Nodame e Chiaki, um dos casais mais queridos dos últimos anos, seja nos mangás, nos animes ou nos doramas.

Nodame Cantabile ~Finale~ começa exatamente de onde a segunda temporada (Pari-hen) terminou e assim como diversas séries recentes como White Album, se inciam sem precisar explicar o que aconteceu antes, sendo auto-explicativa por si mesma. Chiaki aqui já é o maestro da Roux-Marlet e neste primeiro episódio somos apresentados, logo de cara, a uma apresentação do rapaz regendo tal orquestra. Nodame, Frank, Tanya e Rui continuam estudando no conservatório de música e Nodame, agora mais familiarizada com partições e a leitura das mesmas, se esforça cada vez mais para quem sabe um dia, subir no palco junto com seu amado Chiaki e os dois tocarem uma peça juntos.

Nesta terceira temporada, principalmente para quem acompanha o dorama, será um preview animado do que veremos nos dois filmes de Nodame, tendo o primeiro já estreado nos cinemas japoneses e o outro previsto para daqui a alguns meses. Tanto o anime quanto o dorama seguem uma linha de roteiro extremamente parecido onde até mesmo o final da segunda temporada do anime se concilia com o final dos dois Especiais do dorama, mostrando que as duas mídias conseguem se dar muito bem. A animação do J.C.STAFF como sempre está muito bonita mantendo o bom traço e os cenários cuidadosamente parecidos com pinturas. A animação em Cel Shading das mãos dos personagens quando estão tocando algum instrumento para ficar idêntico ao movimento das mãos na vida real ganhou mais alguns detalhes e uma harmonia ainda melhor com a animação 2D, o que dá ainda mais gosto de assistir e ouvir as belas músicas orquestradas da série.

Como já havia mencionado anteriormente, Nodame Cantabile ~Finale~ pelo menos para este que vos escreve, foi um dos animes mais esperados da temporada, pois gosto demais de Nodame sendo esta uma das minhas séries preferidas entre todos os animes que eu assisti, um dos melhores mangás que li (não todo) e o meu dorama preferido. Nodame é um sucesso sem tamanho não importa a mídia e demonstra muito bem como uma série, se for muito bem explorada, pode render a cada temporada exibida, deixando os fãs ainda mais satisfeitos a cada episódio que sai.

Imagens do Episódio:











Depois de atrasar uma temporada, finalmente um dos animes mais […]

Deixe uma resposta