Omamori Himari #1

Depois de uma overdose da Mizuki Nana aqui no Mithril, hora de voltar a comentar os animes que estrearam este mês. Lembrando que, mesmo que o anime já esteja sendo exibido, comentarei sobre os que eu estou assistindo e que valem a pena, ou não (vai depender de cada um de vocês), serem assistidos. Dessa vez venho falar sobre um anime que inicialmente me chamou a atenção por um simples nome: Ami Koshimizu, a seiyuu da Horo de Ookami to Koushinryou, Karen de Code Geass e etc. Porém o fato da seiyuu estar na série acabou me mostrando o quanto um anime pode ser bom e ruim ao mesmo tempo por causa de sua produção. Falo de Omamori Himari, anime do estúdio ZEXCS com direção de Shinji Ushiro.

Baseado num mangá de Mantra Milan, Omamori Himari conta a história de um garoto chamado Yuuto Amakawa que, desde que seus pais morreram quando ele era pequeno, recebe os cuidados de sua amiga de infância Rinko Kuzaki, que todo dia acorda o cara pra ir pra escola e faz tudo quanto é coisa para o mesmo tentando alguma coisa, mas claro, o cara não dá a mínima para o que Rinko faz. Yuuto tem um amuleto de boa sorte que guarda há muito tempo e quando completa 16 anos, muitas coisas estranhas começam a acontecer na vida do rapaz, como o aparecimento de uma garota misteriosaque o salva de um demônio (aqui chamado de Ayakashi) que possuiu o corpo de um de seus amigos da escola. Após algum tempo, Yuuto descobre que tal garota se chama Himari e que o dever da mesma é protegê-lo contra tais monstros, sendo que ela também é uma Ayakashi.

O anime, como já mencionei, consegue ser bom e ruim ao mesmo tempo. O bom do anime é que há um plot inicial que parece ser promissor, mas que já vimos muitas vezes em diversas produções. Agora os pontos ruins ficam por conta de dois fatores: A animação que apesar de ter fanservice e etc, perde bastante para animes da temporada como Ladies vs Butlers que tem um traço muito melhor e o fato da presença exatamente da seiyuu Ami Koshimizu dublando a Himari. Aqui a voz da personagem ficou IDÊNTICA à voz da Horo de Ookami to Koushinryou, e isso não é bom afinal os dois animes não tem ligação nenhuma sendo esta decisão por parte do estúdio bastante falha. Talvez pelo fato da Himari ser uma Ayakashi felina, quiseram dar uma aproveitada no sucesso de Ookami (onde a Horo é uma loba) para emplacar o anime, o que ao meu ver, é muito ruim. E sim, a Ami tem uma versatilidade muito boa na voz, o que me fez pensar ainda mais nas intenções por trás da personagem.

Mas claro que o anime consegue se manter naquelas, mesmo tendo um público limitado e que não se importa em ver clichês. É um anime que me deixa em dúvida se devo continuar ou não, afinal, quem assistiu Kampfer sabe que ter se arriscado em assistir aquele anime acabou sendo uma péssima escolha por causa de seu final. Enfim, Omamori vale pela diversão e pela descontração que a série proporciona, mas só isso.

Imagens do Episódio:










Depois de uma overdose da Mizuki Nana aqui no Mithril, […]

One thought on “Omamori Himari #1”

Deixe uma resposta