K-ON! #14 – Special: Live House

Nesta semana foi lançado no Japão o Vol. 7 do DVD/Blu-ray de K-ON!, anime do estúdio Kyoto Animation que fez muito sucesso em 2009 contando a história de 4 garotas que decidem formar uma banda no clube de música para tocar em festivais e tomar chá. Neste sétimo volume do DVD, um episódio extra da série (o que seria o episódio 14) veio junto com os episódios normais e é deste OVA que irei comentar neste post.

K-ON! Special: Live House, como o nome dá a entender, mostra o primeiro desafio do K-ON!, agora como uma banda mesmo, tocando num lugar que não seja a escola. Elas decidem ir uma casa de show por intermédio de uma amiga da Ritsu que indicou a banda das garotas para a dona do lugar. No episódio, vemos todas as garotas do clube, incluindo a Azusa, na preparação para tal apresentação e outras coisas que elas sempre fazem e que são hilárias como tomar chá a qualquer momento, fazer muita bagunça e conversar sobre coisas soper aleatórias, divertindo muito quem assiste.

Eu gostei bastante desse OVA, pois estava com muitas saudades da série que pra mim foi uma grande surpresa em 2009. Eu sei que o Kyoto Animation sempre produz coisa boa (não falemos de Munto, ok?) mas o sucesso de K-ON! foi surpreendente mostrando de uma forma simples o que algumas garotas com força de vontade podem fazer iniciando um clube de música sendo que nem todas sabem tocar algum instrumento.

O OVA é bem divertido e tem a animação bem melhorada pelo fato de ser um episódio para DVD e claro, ser em widescreen (16:9). Para quem estava com saudades de Yui, Ritsu, Mio, Mugi, Azusa e todas as outras personagens da série, esse OVA é obrigatório, pois diverte demais quem assiste e dá mais vontade ainda mais de que a segunda temporada estréie logo para que possamos ver todas juntas novamente. E se você ainda não assistiu K-ON! aproveite e veja o quanto antes este incrível anime de comédia e música no melhor estilo slice of life.

Imagens do Episódio:











Nesta semana foi lançado no Japão o Vol. 7 do […]

3 thoughts on “K-ON! #14 – Special: Live House”

Deixe uma resposta