Kimi ni Todoke #1

Hoje irei comentar sobre o último anime desta temporada que irei assistir, Kimi ni Todoke. A série, produzida pelo estúdio Production I.G. e com direção de Hiro Kaburaki, é uma adaptação para anime do mangá homônimo de Karuho Shiina publicado desde 2006 da Revista Bessatsu Margaret da editora Shueisha tendo até agora 8 volumes encadernados ainda em andamento. Faz algum tempo que eu não assisto um anime “puro” shoujo e depois de ver vários comentários positivos sobre Kimi ni Todoke, resolvi assistir a série mesmo que mais uma vez inicialmente ela não estava nos meus planos para assistir nesta temporada. Felizmente acertei mais uma vez e começo a temporada assistindo a oito animes muito bons, cada um com o seu estilo.

Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado”, por ter uma aparência que lembra muito a da garota. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, mas por todos terem medo, ela acaba não conseguindo isso e se torna uma pessoa solitária e até carente que quase não tem amigos na escola. Sawako tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehara, que é bastante popular e após o garoto começar a conversar com Sawako livremente sem medo nenhum, as coisas para a vida da garota começam a mudar. Ela percebe então que com a ajuda de Shouta pode driblar muitos obstáculos e que a relação dos dois ainda poderia render muitas coisas boas para ambos.

Uma das primeiras coisas que a Sawako me lembrou foi a personagem Sunako Nakahara do anime Yamato Nadeshiko Shinchi Henge, que assim como Sawako lembra bastante a garota de “O Chamado”. Porém as semelhanças param aí, já que enquanto Sawako é uma garota que quer apenas ter amigos, Sunako é um garota totalmente maluca que adora ocultismo e outras coisas bizarras. Fora desse universo de animes, outra referência que me veio à cabeça foi a personagem Nobuko Kotani (mais conhecida como Nobuta, interpretada pela atriz Horikita Maki) do dorama Nobuta wo Produce por ter, agora sim, características extremamente parecidas com a personagem principal de Kimi ni Todoke. Apesar de serem coisas simples, eu gosto de lembrar de referências desse tipo, pois faz com que eu me apegue mais à série.

Usando um traço simples, porém definido, o Production I.G. conseguiu me causar uma boa impressão com este primeiro episódio mostrando o início do enredo de uma maneira muito boa sem complicações e com diversos fatores que tornam o anime uma típica série Shoujo. Como já mencionei antes, faz algum tempo que eu não assisto a um shoujo desse tipo sem nenhuma influência de outros estilos incorporados no enredo e pela qualidade mostrada neste inicio de anime, Kimi ni Todoke será uma das séries que com certeza eu irei acompanhar até o final, principalmente pelas suas cenas de comédia envolvendo Sawako e também o seu enredo que me pareceu bastante promissor.

Imagens do episódio:

Hoje irei comentar sobre o último anime desta temporada que […]

5 thoughts on “Kimi ni Todoke #1”

  1. eu tenho problemas pra acompanhar series novas..primeiro que me falta a paciencia e segundo que o tempo as vezes nao deixa eu conseguir acompanhar, qdo percebo já tem 10 novos episódios..
    gostei muito do blog, vou tirar umas idéias de novos animes pra ver se consigo voltar a ficar atualizado =D

  2. Aaaai Leo, o sr vai me fazer assistir um anime, não acredito hehsueha XD

    No começo do ano tinha um boato de que o Yamapi ia fazer o papel do Shouta, e que esse ia ser o próximo drama dele. Daí como boa fan eu corri e li tudo que tinha saído XD MTO AMOR! Fiquei totalmente encantada e triste pq não tinha mais XD mas a historia eh tão fofa e eu sempre pensava em Yamapi + Maki tbm <3

    Enfim, quando vc falou no twitter eu já fiquei com um pouco de vontade, agora que li seus comentarios, desisti, vou assistir XD depois me fala onde baixa!

    Comentario gigante digitado do itouch hsidhausheuaha XD

Deixe uma resposta