J-Drama Review #24 – Buzzer Beat


Buzzer Beat

Diretores: Nagayama Kozo e Nishiura Masaki
Produção: Fuji TV

Nº de Episódios 11

Ano: 2009

Após terminar de comentar todos animes da atual temporada que irei acompanhar, é hora de voltar a falar de doramas aqui no Mithril. Após essas semanas sem J-Drama Reviews aqui no blog, volto com tudo para comentar um dorama que terminei de assistir praticamente na mesma semana em que ele foi encerrado no Japão, no final do mês passado. Estou falando de Buzzer Beat, um dorama da Fuji TV envolvendo basquete que desde o seu primeiro episódio me surpreendeu devido a qualidade e seu enredo focado não só em esportes como em relacionamentos e outras coisas entre os personagens.

Buzzer Beat conta a história de Kamiya Naoki (Yamashita Tomohisa), um jogador de basquete que faz parte da equipe JC ARCS e que tem bastante potencial, porém que não consegue usa-lo por completo por ter diversas limitações sobre si mesmo em diversas situações e por conta disso o rapaz costuma estar quase sempre desanimado. Diferente de Naoki, temos a bela Shirakawa Riko (Kitagawa Keiko), uma estudante de música muito alegre que tem o sonho de se tornar uma violinista profissional no futuro. Certo dia, Naoki acaba esquecendo o seu celular dentro de um ônibus e não sabendo o dono do aparelho, Riko acaba achando-o no lugar e decide ligar para um número e devolve-lo ao dono. O primeiro desencontro dos dois se dá quando ao marcar um lugar para a entrega do celular de Naoki, quem aparece para receber em nome do rapaz é seu técnico da equipe de basquete, Kawazaki Tomoya (Ito Hideaki) que ao ver Riko, se apaixona a primeira vista pela garota.

Riko divide junto com sua melhor amiga Ebina Mai (Kanjiya Shihori) um apartamento num bairro residencial que está localizado exatamente na frente da quadra de basquete onde Naoki treina todos os dias para melhorar o seu rendimento no time, fazendo assim com que os dois comecem a se tornar amigos. Naoki namora uma das cheerleaders do JC ARCS chamada Nanami Natsuki (Aibu Saki) e que por se sentir muito confortável com este relacionamento, decide fazer uma proposta para Natsuki envolvendo um dos próximos jogos da equipe que Naoki participaria. O problema começa quando o rapaz volta a sofrer mais uma vez com a pressão que estava tendo deixando-o frustrado, mesmo com o total apoio de sua namorada que nunca desistiu da rapaz.

Riko e Naoki possuem estilos de vida diferentes, com objetivos diferentes, mas que por conta de sua amizade que aos poucos vai se tornando cada vez mais verdadeira, acabam fazendo com que um tenha papel fundamental na vida do outro. Com isso, o que antes era apenas amizade, começa a se tornar algo muito mais forte para os dois chegando num ponto onde as decisões de ambos se tornariam fundamentais para que eles amadureçam tanto pessoalmente quanto profissionalmente na vida.

Como já mencionei, Buzzer Beat surpreende pela qualidade mostrada em todos os episódios da série. É visivelmente claro o empenho que toda a produção teve em fazer a série mostrando tudo com os seus mínimos detalhes para o bom andamento do enredo. Contendo uma trilha sonora que se encaixa muito bem na história, este também é outro ponto positivo da série. Porém, não posso deixar de comentar dos personagens de Buzzer Beat. Por ter um time de basquete envolvido e mais outros diversos personagens que aparecem com o passar da história, foi fundamental que o elenco fosse bem escolhido para que a série não se tornasse confusa não perdendo o foco principal que era mostra o relacionamento entre Riko e Naoki e de ambos separadamente. Por falar nos dois, tanto Kitagawa Keiko quanto Yamashita Tomohisa deram um show no dorama fazendo interpretações ótimas não só quando estavam juntos, mas também sozinhos, mostrando a competência dos atores. São diversos personagens que tornam essa série única como a alegre Mai, melhor amiga de Riko e um dos integrantes do JC ARCS, Hatano Shuji, interpretado pelo ator Mizobata Junpei. Quando os dois aparecem é certeza que a cena será muito boa, mais ainda quando estão juntos tornando a maioria das cenas hilárias de se assistir.

Buzzer Beat é um daqueles doramas que assim que você termina de assistir fica com vontade de ver tudo de novo pela maestria da produção e seu enredo que tem um final muito bom que me deixou extremamente satisfeito por ter assistido a série. Com certeza é um dos melhores doramas que pude assistir este ano e fiquei extremamente feliz com o que pude ver. Devo agradecimentos à Carol do blog Drama’s Inn por ter feito lá no comecinho de agosto um post comentando o primeiro episódio da série e com isso ter feito eu ficar curioso em assistir. Valeu a pena. Recomendadíssimo para quem gosta de uma boa série cheia de momentos marcantes, comédia na medida certa e um romance muito bonito.

Buzzer BeatDiretores: Nagayama Kozo e Nishiura MasakiProdução: Fuji TVNº de […]

One thought on “J-Drama Review #24 – Buzzer Beat”

  1. YAAAAAAAAYYY REVIEW! XD

    Ai claro que concordo com tudo que vc escreveu de Buzzer Beat! Eu fico até triste pq concorre pra dorama preferido no meu coração desse ano com Mei-chan!! Waah, achei que o drama do marido ia ser o melhor desparado XD

    A história é ótima, o elenco é ótimo, a produção é ótima…! Fica difícil não viciar né?!

    Anyway, agradeço absurdos a vc por assistir comigo, pq GRANDE parte da diversão de ter visto foi pq a gente podia assistir juntos (eu, vc e Lena) e ir comentando cada cena, cada acontecimento hhshseuhuha

Deixe uma resposta