J-Drama Review #17 – Kurosagi

Kurosagi
Diretores: Ishii Yasuharu, Hirano Shunichi e Takei Atsushi
Produção: TBS

Nº de Episódios: 11

Ano: 2006

Começando outra review aqui no Mithril. Desta vez venho falar sobre um dorama que eu já estava querendo assistir a um bom tempo e assim que terminei LIFE fui assistir após ver diversas críticas extremamente boas sobre a produção estrelada por Yamashita Tomohisa. A série é uma adaptação do mangá de mesmo nome de Takeshi Natsuhara, que tem 20 volumes e que começou a ser publicada em 2003.

Kurosagi é um dorama de ação policial onde Tomohisa intrepreta Kurosaki, um jovem que no passado foi testemunha de um trágico episódio envolvendo o seu pai. Na ocasião, o pai de Kurosaki havia sido enganado por um Shirosagi, um golpista que rouba dinheiro das pessoas e por consequência disso tentou matar a própria família. O jovem Kurosaki foi o único sobrevivente dessa tragédia e movido por um sentimento de vingança, decide acabar com todos os golpistas do mundo sendo que ao mesmo tempo, procura indícios do Shirosagi que enganou o seu pai. Nasce então Kurosagi, o “golpista que engana golpista” e usando esta alcunha, o jovem se torna uma lenda entre Shirosagis e Akasagis (pessoas que enganam os outros manipulando sentimentos do mesmo) tendo estes dois tipos de golpistas como suas principais presas.

Tudo ia correndo bem nos planos do rapaz até que um dia, após ajudar um senhor a recuparar o dinheiro que lhe foi roubado, conhece Yoshikawa Tsurara (Horikita Maki), uma jovem com um forte senso de justiça e que tem como objetivo se tornar promotora pública. Ela é sobrinha do cara e tenta de todos os modos fazer com que o tio não se junte à Kurosaki para resgatar o dinheiro pois os métodos do rapaz também são considerados ilegais, afinal, ele também é um golpista.

Após a conclusão do caso, Tsurara decide ir morar sozinha e coincidentemente acaba indo parar num prédio onde Kurosaki é o seu vizinho e ainda por cima síndico do lugar. Tsurara continua desaprovando totalmente o que Kurosaki faz mas ainda assim o cara não dá a minima para a garota continuando com o seu plano de acabar com todos os golpistas em busca da sua vingança.

A série apesar de ser centralizada na ação tem outros estilos que são inseridos na trama muito bem com a comédia. Pelo fato de Kurosaki também ser um golpista, o cara acaba tendo que se disfarçar para por em prática os seus golpes e para isso ele conta com diversos itens para disfarce como perucas, óculos, roupas e vários celulares. Ou seja, para cada golpe ele se disfarça de um jeito e muda a sua personalidade de acordo com o golpista que ele vai enganar. Além disso a série também conta com um romance envolvendo o personagem principal e Yoshikawa Tsurara. A garota com o tempo vai descobrindo várias coisas do passado de Kurosaki e mesmo estando extremamente confusa quanto aos seus sentimentos, não deixa de sentir uma atração pelo rapaz, que, assim como faz quanto aos conselhos da mesma, não dá a mínima. Mas se a relação entre os dois fosse apenas isso até não teria tanto problema, a coisa fica complicada mesmo quando uma amiga de Tsurara, Mishima Yukari (Ichikawa Yui) é enganada por um golpista e após ser ajudada por Kurosaki acaba se apaixonando pelo cara! Começa então um triângulo amoroso envolvendo Tsurara, Kurosaki e Yukari.

A qualidade técnica da série é extremamente boa tendo uma fluidez no enredo muito legal de se assistir. A trama da série é ótima pois a cada novo caso que Kurosaki pega, o enredo se desenvolve de uma maneira surpreendente tendo desfechos cada vez mais legais com atuações igualmente boas. Tendo visto vários doramas com o Tomohisa eu sei muito bem do que o ator é capaz de fazer em cena mas em Kurosagi ele conseguiu se superar totalmente. Quanto à Horikita Maki eu sou BEM suspeito para falar da mesma pois sou super fã da atriz e de todos os trabalhos que ela fez nenhum me decepcinou. Com Kurosagi isso não foi diferente.

Kurosagi foi um dorama que assim com alguns anteriores, me fez ficar super empolgado assistindo principalmente pelo seu ótimo enredo. Considerado por muitos o melhor trabalho de Tomohisa, a série tem um final bem legal que fecha o dorama muito bem. A produção conta ainda com um filme lançado no ano passado mas que ainda não tive a oportunidade de assistir. Para quem gosta de um dorama com ótimas sequencias de ação e um pouco de comédia, Kurosagi é altamente recomendável.

KurosagiDiretores: Ishii Yasuharu, Hirano Shunichi e Takei AtsushiProdução: TBSNº de […]

2 thoughts on “J-Drama Review #17 – Kurosagi”

  1. Kurosagi é realmente um ótimo dorama, fiquei com muita vontade de ler o manga para ver como a história se desenvolve. O Tomohisa pra mim se mostrou um grande ator, me deu vontade de ver mais doramas com ele, o cara manja!

    Não gostei muito da Maki nos doramas que vi, mas pretendo dar outras chances pra ela!

Deixe uma resposta