Natsu no Arashi! #1

Natsu no Arashi é outro anime dessa temporada que eu não via a hora de estrear. Por 3 motivos: 1º é a adaptação para anime do mangá de mesmo nome de Jin Kobayashi, criador de School Rumble. 2º o estúdio responsável pelo anime é o SHAFT, um estúdio que ultimamente tem feito ótimas animações, principalmente de comédia. E 3º o diretor, Akiyuki Shinbo, que dirigiu Sayonara Zetsubou Sensei e recentemente Maria+Holic, ambos do SHAFT e com propostas inovadoras de comédia, animação e narrativa. Natsu no Arashi junto com FMA: Brotherhood e Hayate no Gotoku!! era certeza absoluta que eu iria assistir.

O enredo do anime fala sobre Hajime Yasaka, um garoto de 13 anos que depois de ir passar as férias de verão na casa do avô que mora no interior, acaba conhecendo uma linda garota chamada Sayoko Arashiyama, de 16 anos e que trabalhava numa cafeteria. Depois de um ocorrido envolvendo os dois, Yasaka sem querer acaba encostando na mão de Arashi e os dois juntos acabam viajando no tempo para uma época antiga. Arashi então decide revelar para o garoto a sua verdadeira identidade e pede a ajuda do rapaz para resolver um impasse que havia nesta época. Isso é o enredo do mangá, porém o anime NÃO começa assim. Mas então como ele começa?

O anime, tomando como exemplo FMA: Brotherhood, começa adiantado, ou melhor, com o seu enredo incial diferente do que eu escrevi anteriormente. Talvez por causa disso o inicio do episódio possa parecer meio confuso mas é coisa de poucos minutos para se acostumar e ver o potêncial que a série tem. O modo como a história desse primeiro episódio se desenvolve é muito interessante pois as coisas vão acontecendo naturalmente e depois são explicadas uma por uma de uma maneira bem divertida. O anime não é nada complexo, apenas a maneira como as coisas são mostradas é que são sensacionais.

Natsu no Arashi é um anime bem sem-noção, no estilo das outras produções do SHAFT e inclusive o mesmo faz referência a uma cena bastante conhecida de Sayonara Zetsubou Sensei, que Maria+Holic também já citou. Não é uma coisa grandiosa, mas lembra na hora Zetsubou. Apesar do anime ter começado um pouco diferente do mangá, gostei do que vi e vou continuar assistindo como havia planejado.

Imagens do episódio:

Natsu no Arashi é outro anime dessa temporada que eu […]

3 thoughts on “Natsu no Arashi! #1”

  1. realmente, não conheci o mangá, e no primeiro episódio fiqui perdidinho x.x
    mas natsu no arashi está na lista dos animes que eu vou acompanhar como pandora hearts, k-on, full metal, shangri-la e tal.

  2. Natsu no ARashi quase me engana. No começo achei estranho e chatinho, mas da metade pro fim do episódio ficou bem legal! Que continue assim e fique mais maluco

    Gyabbo!

Deixe uma resposta