Fullmetal Alchemist: Brotherhood #1

E finalmente estreou o anime que quase todo mundo estava esperando nessa temporada de primavera. E meu, nunca tinha visto um episódio ser legendado por tanto fansub em apenas 1 dia…

Fullmetal Alchemist: Brotherhood é um remake da primeira série do anime de Hagaren mas dessa vez, segundo os produtores, a idéia é ser bem mais fiel ao mangá. O estúdio é o mesmo da primeira temporada, o BONES mas como já tinha sido anunciado o diretor é outro, agora quem dirige o anime é Yasuhiro Irie. Logo que foi anunciada essa nova temporada de Hagaren todo mundo ficou esperando uma adaptação incrivelmente fiel ao mangá mas o primeiro episódio, pelo menos em parte, deixou o pessoal surpreso quanto a abordagem inicial. Esse primeiro episódio é bem diferente do que todos esperavam mostrando até mesmo um personagem novo e uma linha cronológica igualmente diferente da primeira série e do mangá. Particularmente eu achei que ter começado assim foi até interessante, pois apesar de ser um remake, o começo da primeira série é igual ao mangá e por isso ter 2 episódios iniciais praticamente iguais seria no minimo inusitado.

Apesar do começo bem diferente, com o passar do episódio deu pra perceber que realmente o anime será bem parecido, principalmente pelas cenas finais do episódio. A animação dessa segunda temporada está muito boa, eu achei demais. Mas o que mais me impressionou foi a abertura, que música linda. YUI depois de algum tempo sem lançar single volta com uma ótima música para a abertura de Brotherhood e mesmo 2 meses antes do lançamento oficial do single AGAIN no Japão, já vazou a música na internet.

No geral Brotherhood conseguiu me agradar bastante, com uma animação bonita e o clima de tensão, comédia e aventura que consagraram a série. Não há dúvidas de que irei assistir Brotherhood pois afinal como fã da série, ver algo a mais da mesma é sempre muito bom.

Imagens do episódio:

E finalmente estreou o anime que quase todo mundo estava […]

3 thoughts on “Fullmetal Alchemist: Brotherhood #1”

Deixe uma resposta