As Ilustrações de Maria+Holic

Antes de começar a nova temporada, venho aqui fazer um post sobre um anime da temporada passada, Maria+Holic. Nessa quinta-feira, depois de alguns dias enrolando, eu finalmente terminei de assistir o trap-anime de janeiro. O interessante de Maria+Holic é o fato do anime conseguir ter um nível de comédia muito bom. Mesmo tendo uma personagem principal que ama Yuri e um garoto que se veste de mulher, o anime não chega a ser apelativo e o que predomina no mesmo são as paródias. Talvez pelo estúdio ser o SHAFT e o diretor ser Akiyuki Shinbo, Maria+Holic tenha me lembrado demais Sayonara Zetsubou Sensei. Este diretor tem um modo de fazer comédia muito interessante e agora com a estréia de Natsu no Arashi, espero que ele mantenha o ótimo nível com que faz as suas produções.

Outra coisa interessante de ambas as séries é o fato de sempre no final do episódio, ter alguma ilustração do anime feita por um ilustrador convidado. Em Maria+Holic o pessoal da produção chamou diversos ilustradores e muitos deles não é preciso nem saber o nome para idêntificar de quem se trata pois o traço é bastante característico. Os ilustradores que fizeram cada uma das 12 ilustrações de Maria+Holic são, em ordem de episódio: Usatsuka Eiji (Zero no Tsukaima), Kobayashi Jin (School Rumble), Kondou Kururu, Hikawa Hekiru (Poni Poni Dash!), Koin, Saxyun, Aoki Ume (Hidamari Sketch), BLADE, Kumeta Kouji (Sayonara Zetsubou Sensei), Kouga Yun (Loveless), Nozumi Tamaki e Endou Minari (Maria+Holic).

Mesmo sendo uma coisa simples, eu gosto bastante de coisas assim em animes, pois é até engraçado o jeito como cada ilustrador encara a série. Maria+Holic foi, com certeza, um dos animes mais interessantes deste começo de ano. E na minha opinião a melhor ilustração foi a do Kumeta Kouji mas todas estão muito legais, só que a concepção dele é demais XD

Antes de começar a nova temporada, venho aqui fazer um […]

3 thoughts on “As Ilustrações de Maria+Holic”

Deixe uma resposta