J-Drama Review #7: Akai Ito

Akai Ito
Diretores: Murakami Shosuke e Kawamura Yasuhiro
Produção: Fuji TV
Nº de episódios: 11 + 1 filme
Anos: 2008/2009

“Um fio invisível conecta os que estão destinados a se encontrar,
independentemente do tempo, lugar ou circunstância.
A linha pode ser esticada ou emaranhada,

mas ela nunca vai se quebrar.”

Mesmo este sendo um dorama que eu não terminei de assistir, como já estou na metade do mesmo, decidi falar um pouco dessa produção que me surpreendeu desde o primeiro episódio. Tanto pelo enredo quanto pela qualidade técnica.

Akai Ito conta a história de Mei Takemiya (Minamisawa Nao) e Atsushi Nishino (Mizobata Junpei), dois jovens que quando crianças, se encontraram no dia do aniversário de Mei. Ela faz aniversário em um dia atípico do ano, 29 de fevereiro. Depois de algum tempo de conversa, Mei acaba descobrindo que A-kun (como ele tb é chamado) faz aniversário no mesmo dia e assim Mei dá uma lembrança para o garoto que acabou de conhecer como forma de amizade. Nisso os dois passam um longo tempo sem se encontrar de novo até que anos depois, já adolescentes, Mei e A-kun estão estudando na mesma escola e, apesar de serem colegas de classe, os dois não se falam muito até porque não lembram que quando crianças, se conheceram.

Mei é uma garota tranquila e alegre que a um bom tempo, gosta do seu amigo de infância Yuya. O garoto não sabe que a amiga gosta dele e como ela é tímida, acaba não contando os seus verdadeiros sentimentos ao rapaz. Já Atsushi, que é mais sério, mora em um templo e por problemas famíliares, é criado por um sacerdote do lugar. Com histórias tão diferentes, o dorama nos mostra como os dois irão se encontrar e como aos poucos, o “fio vermelho do destino” irá juntar a vida dessas duas pessoas.

A qualidade do dorama é muito boa, com ótimos ângulos de câmera e uma produção extremamente competente. Os atores principais foram muito bem escolhidos pois os personagens interagem de uma maneira super natural e não forçada. Os secundários também são muito interessantes e fazem o dorama se tornar muito bom de ser assistido. Akai Ito tem um filme também, que foi lançado nos cinemas japoneses algum tempo depois do dorama e que tem os mesmos atores. O filme conta, de uma maneira mais compacta, o que acontece entre os episódios 4 e 8 da série adicionando mais alguns elementos originais para a produção.

Akai Ito é um dorama que tem momentos extremamente alegres junto com momentos de muito drama equilibrados de uma maneira muito boa, deixando a produção surpreendente em algumas partes. Pra quem gosta de um dorama que mistura romance, drama e um pouco de comédia, Akai Ito é uma produção que deve ser assistida. O fansub brasileiro Dramafans está traduzindo a série e está atualmente no 5º episódio.

Akai ItoDiretores: Murakami Shosuke e Kawamura YasuhiroProdução: Fuji TVNº de […]

6 thoughts on “J-Drama Review #7: Akai Ito”

  1. Oiee…
    hmmm… eu terminei de assistir esse dorama e gostei muuuuuito… só que to quebrando a cabeça por causa de uma coisa… tem mesmo Akai Ito – Filme? Eu procurei, procurei e não encontrei nada dele… a não ser aqui. Esse filme conta somente o que aconteceu entre os episódios 4 e 8 msm? Eu queria muito baixar esse filme, vc sabe onde posso encontrar? Na verdade, se tivesse em DVD o FILME, eu até comprava… e olha que eu moro no Japão e não encontrei… só achei o DVD do Dorama.

  2. a musica tema se chama 366日 (366 days), e o quem canta eh HY.
    Eu tb gostei muito dessa musica. A letra combina muito com o dorama. Por torrent vc encontra a trilha sonora inteira da novela. Procura no site D-addicts q tem muita coisa boa lah.

Deixe uma resposta