J-Drama Review #6: Hanazakari no Kimitachi e (Hana Kimi)


Hanazakari no Kimitachi e
Diretores: Matsuda Hidetomo, Tsuzuki Junichi e Sato Genta
Produção: Fuji TV

Nº de episódios: 12 + Especial
Anos: 2007/2008

Iniciando mais uma review de um dorama, dessa vez irei falar um pouco sobre o dorama de Hanazaki no Kimitachi e, também conhecido como Hana Kimi. Este dorama é uma adaptação de um mangá homônimo de Hisaya Nakajo e que foi publicado no Japão pela editora Hakusensha de 1996 até 2004, tendo no total 23 volumes.

Hana Kimi conta a história de Ashiya Mizuki (Horikita Maki), uma garota japonesa que mora nos EUA e que depois de ver diversas apresentações, fica maravilhada com o salto em altura de um cara chamado Sano Izumi (Oguri Shun). Mas após alguns acontecimentos envolvendo o rapaz, o mesmo acaba decidindo que não irá mais praticar salto em altura, deixando Ashiya surpresa e triste com a decisão do idolo. Não satisfeita com a decisão de Sano, Ashiya toma a atitude de ir para o Japão e estudar na mesma escola que Sano para, pelo menos tentar, mudar a mentalidade do rapaz e fazê-lo voltar ao atletismo. Só que tem um problema, a escola onde Sano estuda, Osaka Gakuen, é uma escola somente para homens. Ashiya, assim, se disfarça de garoto para poder ser aceita na escola e aí começam as loucuras desse dorama extremamente engraçado.

Um dos pontos fortes do dorama, como acabei de escrever, é a comédia. Assim que Ashiya entra na escola, por só ter homem na sala, começam a zoar com a mesma, fazendo brincadeiras e outras coisas com a novata. Fora a sala, a escola há ainda 3 dormitórios. Na teoria, os três dormitórios deveriam ser unidos, com um clima de paz mas na maioria das vezes não é isso que acontece. Pelo fato dos três dormitórios terem caras totalmente diferentes, pra qualquer coisa, eles acabam tendo uma disputa entre os dormitórios, sem falar que muitas vezes essas disputas são valendo algum prêmio para o dormitório ganhador, o que faz as cenas onde estão todos reunidos serem extremamente hilárias.

Além de Ashiya e Sano, há muitos, mas muitos personagens legais como Nakatsu Shuichi (Ikuta Touma). Ele é um cara super tranquilo, amigo de todo mundo, mas quando coloca algo na cabeça fica totalmente paranóico com aquilo e nisso ele acaba sendo talvez o personagem mais divertido. Há também os lideres dos dormitórios. O do primeiro é membro do clube de Judô, o do segundo é um cara super galinha e o terceiro faz parte do clube de teatro. Quando os três juntam toda a galera pra fazer algo, pode ter certeza que muita brincadeira vai sair disso.

Hana Kimi é um dorama que me surpreendeu bastante. No começo eu até fiquei com um pouco de receio em assistir, por se tratar de um dorama adaptado de um puro shoujo, mas com o passar dos episódios eu fui vendo que o dorama é extremamente bem feito, engraçado e tem cenas memoráveis, de chorar de rir. A série tem um especial também, exibido ano passado que conta um pouco mais da história após o termino do dorama e também o que acontece entre os episódios 7 e 8. Pra quem gosta de uma ótima comédia, com cenas hilárias de humor e também um romance sutil, Hana Kimi é muito bom e deve ser assistido.

Hanazakari no Kimitachi eDiretores: Matsuda Hidetomo, Tsuzuki Junichi e Sato […]

3 thoughts on “J-Drama Review #6: Hanazakari no Kimitachi e (Hana Kimi)”

  1. Hanakimi é muito bom \o/ se bem que eu não gostei muito do Japonês, por não ter nada de fiel ao mangá XD uns do motivo por gosta mais da versão Taiwanes, que é mais fiel ao mangá XD

    Adorei o review o/

Deixe uma resposta