Review Especial #2 – Death Note: The Last Name

Dando continuidade aos posts sobre os Live-Action de Death Note, hoje postarei as minhas impressões sobre o segundo filme da série, que conclui muito bem o enredo e dá um desfecho interessante para Death Note.


Death Note: The Last Name
Diretor: Shuusuke Kaneko
Estúdio: Nippon TV, Warner Bros.
Ano: 2006 – Japão
Duração: 141 minutos.

Este filme começa basicamente do mesmo lugar de onde o outro termina, por isso falei na review anterior que os dois filmes poderiam ser considerados um só. Neste filme nós somos apresentados a novos personagens e também a novos Shinigamis, que na minha opinião, estão ainda mais bem feitos.
A qualidade dos Shinigamis nesse filme teve um salto muito grande. O Ryuk e a Rem ficaram perfeitos, fielmente aos originais. As cenas em lugares fechados não são mais problema e os dois tem um papel fundamental no filme. Por isso o claro esforço em melhorá-los cada vez mais.
Outra coisa que eu percebi foi o ator do Light ter atuado muito bem. Ao contrário do primeiro filme, no segundo Tatsuya Fujiwara conseguiu perfeitamente pegar a essência do Light e deixou o personagem ainda melhor. O L, interpretado por Ken’ichi Matsuyama continou excelente, com ótimas cenas. Os personagens que apareceram com o passar do filme também foram muito bem escolhidos.
O enredo do segundo Live-Action se mostrou totalmente diferente, em seu desenvolvimento, da história original. Tá tudo mudado mesmo! Alguns elementos foram substituidos por outros, alguns eventos que aconteceram no mangá foram modificados e várias outras coisas foram adaptadas para que o filme, que tem 2 horas e 20 minutos, chegasse ao fim da história com o mesmo contexto da original.
Apesar de todas as modificações, elas foram muito bem efetuadas. Gostei demais desse segundo filme, foi extremamente bem feito, com ótima narrativa e com um final surpreendente. Conseguiram, em dois filmes, adaptar muito bem a história do mangá com personagens carismáticos e enredo inteligente.

Dando continuidade aos posts sobre os Live-Action de Death Note, […]

Deixe uma resposta