Tower of Druaga ~the Aegis of Uruk~

Tower of Druaga ~the Aegis of Uruk~
Ano: 2008 – Temporada de abril
Diretor: Koichi Chigira
Estúdio: Gonzo

Tower of Druaga é um anime produzido pelo estúdio Gonzo adaptado de um jogo de video-game lançado pela Namco em 1984. O jogo teve várias continuações com o passar dos anos e consiste basicamente em controlar o seu personagem por vários Dungeons derrotando monstros e passando por portas até chegar ao topo da torre.

O anime fala sobre um deus, chamado Anu que a cada cinco anos faz com que os demônios da Torre de Druaga percam os seus poderes. Aproveitando essa chance, o rei de Uruk, Gilgamesh decide se disfarçar de demonio para entrar na torre de Druaga e descobrir os mistérios que envolvem a mesma. Após muitos anos, na época em que se passa o anime, vários guerreiros e reinos estão atrás de ítem chamado Blue Crystal Rod, que segundo dizem, está nos últimos andares da torre.

O personagem principal do anime é Jil, um guerreiro que assim como vários outros está atrás deste ítem raro e para consegui-lo terá que enfrentar outros guerreiros e reinos. Além de Jil há vários outros personagens que o ajudarão, ao longo da estória a conseguir o seu objetivo.

O enredo do anime, como podem ver, é sobre reinos e coisas medievais misturando ação e aventura. Mas o anime também tem comédia e isso é um dos diferenciais até agora que fazem Tower of Druaga ter um potencial muito grande. A qualidade técnica do anime é muito boa e o estúdio Gonzo fez um trabalho muito bom com a série.

Uma curiosidade do anime é que o Estúdio Gonzo está distribuindo-o legendado em inglês em sites de streaming de video. Ou seja, assim que o anime é exibido no Japão algum tempo depois ele é disponibilizado pelo próprio estúdio no Youtube.

Além de ter gostado da estória e da animação há outras duas coisas técnicas que me fazem querer assistir o anime. O diretor de Tower of Druaga é o mesmo da primeira temporada de Full Metal Panic e o responsavel pelo enredo é Shouji Gatoh, o criador de Full Metal Panic, a minha série favorita XD. Ou seja, motivos não faltam para eu gostar do anime ^^

Tower of Druaga ~the Aegis of Uruk~Ano: 2008 – Temporada […]

Deixe uma resposta