S-A ~Special A~

S-A ~ Special A ~
Ano: 2008 – Temporada de abril
Diretor: Miyao Yoshikazu
Estúdios: Gonzo e AIC

Special A é um anime produzido pela parceria do Estúdio Gonzo (Basilisk, Hellsing) com a AIC[Anime International Company] (Ah! Megami-sama, El Hazard). Os dois estúdios já fizeram parcerias anteriormente como foi com Seto no Hanayome. O anime é uma adaptação do mangá homônimo de Maki Minami que sai na revista Hana to Yume (Fruits Basket) desde 2003 tendo 12 volumes até agora. o mangá ainda está sendo publicado.

O anime fala sobre uma garota chamada Hanazoku Hikari que, quando pequena conseguia vencer em tudo o que fazia, até que um dia Hikari conhece Takashima Kei e o mesmo acaba vencendo a garota. Muito tempo depois, Hikari já tem 15 anos e estuda em uma escola para pessoas especiais (diga-se “intelectuais”) e tem como colega de classe nada mais, nada menos que Takashima Kei.

Os dois fazem parte de uma classe restrita da escola, chamada Special A, onde os 7 melhores alunos da escola tem direito a usar uniformes diferenciados e outros privilégios. Se lembram que eu falei que Takashima Kei venceu a Hikari quando pequena? Então, após isso, Takashima acaba ganhando de Hikari em TUDO oque eles fazem. Seja nos esportes, nos estudos e em outras coisas, o moleque sempre ganha.

Na classe Special A, onde estão os 7 melhores alunos da escola, advinha quem é o primeiro colocado? Takashima Kei. E o segundo? Hanazoku Hikari ^^

A graça do anime é ver Hikari sempre tentando vencer Takashima e o mesmo sempre ganhando dela XD. O primeiro episódio teve uma qualidade ótima de animação e o enredo, como mostrei, é bastante interessante. O anime mistura romance e comédia e além dos dois principais, ainda há os outros 5 alunos da Special A que também são bem singulares em suas ações. Cada um com uma personalidade distinta.

O Estúdio Gonzo e a AIC fizeram um bom trabalho e Special A, com certeza, é um dos animes que irei assistir dessa nova temporada.

S-A ~ Special A ~Ano: 2008 – Temporada de abrilDiretor: […]

3 thoughts on “S-A ~Special A~”

  1. Muito boa a review, esse anime não aparecia nas minhas listas pra assistir dessa temporada, mas agora deu vontade.

    Esses animes com temática escolar sempre me remetem a fanservice, como ficou nesse anime?

    Seria bom colocar a previsão do número de episódios que terá \o

  2. Mesmo sendo um anime escolar, ele não tem fanservice (pelo menos até agora). Como é uma adaptação de um mangá shoujo, o relacionamento entre os personagens e o romance ficam em primeiro plano.

    o/

  3. Léoo…não deixa de registrar no seu blog Onegai hein..ahsuahsua

    O meu anime preferidooo!!

    Ah e FB tem que estar aqui também.Não esqueça! 😉

    Beijo.

Deixe uma resposta