Divulgada a capa de Sankarea #1 pela editora Panini

E os lançamentos da Panini para 2014 continuam, dessa vez com garotas fofinhas zumbis de biquíni!

Na tarde de hoje a editora italiana divulgou nas suas redes sociais e por e-mail aos sites e blogs da área a capa do primeiro volume do manga Sankarea que irá para as bancas brasileiras nesse mês de março. Confira abaixo:

Sankarea-capa-dupla-volume-1-manga-editora-panini-

A surpresa está no uso de uma imagem diferente para a chamada quarta capa (no caso, o fim do volume), com a personagem Sanka Rea aparecendo de forma bem… chamativa desde o começo, apelando diretamente para o público fã de fanservice. Já a primeira capa segue a original japonesa quase que completamente, mudando apenas a posição do nome da autora e a fonte do numeral (clique AQUI para comparar), sendo completamente diferente da versão americana que puxa mais para o lado terror da temática zumbi que o manga possui (o que chega a ser uma enganação ao leitor já que a série é mais uma comédia romântica com doses de drama).

Apesar de gostar da iniciativa da editora de sair da mesmice e trazer uma capa própria do mercado brasileiro (além de estar muito bem editada), quem acompanha o blog deve saber que esse tipo de sexualização de uma criança não me agrada (sendo esse um dos fatores que me desagradaram na versão em anime de Sankarea) e chega a ser um pouco incômodo e desnecessário.

[Atualização em 23:09 de 12/03/14] Quando fiz o post não havia percebido que parte do mamilo da Rea aparece na capa. Essa discussão é gigantesca, apesar de que vocês podem ter uma amostra da minha opinião no parágrafo acima. No entanto, vou resumir a questão aqui no fato de que tanto o Gyabbo! quanto o Portal Genkidama não publicam imagens que tenham esse tipo de conteúdo dessa forma. Não concordo com a escolha da Panini, mas dentro da liberdade de expressão que as artes permitem ela está no seu direito de fazer a publicação da forma como melhor entender que irá atender o seu público alvo. E é bom lembrar que o material é recomendado apenas para maiores de 18 anos. Me sinto meio ridículo censurando uma capa de manga, mas não quero deixar de passar a capa para vocês, por isso a escolha da tarja.

Chihiro Furuya é um estudante normal… exceto pela obsessão que tem por zumbis, que chega ao ponto de ele querer uma namorada zumbi! Enquanto tentava trazer seu gato de estimação de volta à vida, ele conhece Rea Sanka, filha de uma família nobre que busca uma nova vida – mesmo que seja como morta-viva!

Via Checklist oficial

O manga será bimestral, está em andamento no Japão com nove volumes até o momento, terá o formato de 13.7x20cm (o mesmo de Beelzebub e Dragon Ball, por exemplo), virá com 176 páginas e custará R$11.90.

E os lançamentos da Panini para 2014 continuam, dessa vez […]