PlayTV anuncia transmissão de Death Note e Bleach no Brasil

Shinigamis. Shinigamis everywhere!

No final da tarde dessa quarta-feira (12/03/14) o canal PlayTV anunciou no Rio Content Market e posteriormente eu sei site oficial que adquiriu os direitos e irá transmitir a partir da semana do dia 10 de abril os animes Death Note e Bleach, ambos adaptações de sucessos da Shonen Jump que tem seus mangas em publicação no Brasil. 

Ainda de acordo com a PlayTV as duas séries virão dubladas – ótimo por um lado já que a dublagem de Death Note feita pelo estúdio CineVídeo é ótima, enquanto a de Bleach, do estúdio CBS, foi bem questionada) da mesma forma como aconteceu quando elas passaram no extinto canal Animax/Sony Spin. O anime do caderno da morte está totalmente dublado, já o battle shonen dos shinigamis recebeu tradução apenas até o episódio 104, quase no final do seu quinto arco e longe de onde a série terminou (são 366 episódios no total).

Não há ainda informações de horários, mas no site do canal você encontra uma enquete questionando justamente isso de seus telespectadores. Por enquanto a faixa das 17 às 18h está na frente com larga vantagem (votei nessa também). Não deixe de passar lá para deixar sua opinião.

Pessoalmente acho duas ótimas escolhas, são animes com peso e grife, mesmo no Brasil, além de rolar uma certa propaganda gratuita com os mangas sendo lançados por aqui. Os dois possuem um grande número de fãs que não passarão pela surpresa e birra de uma nova dublagem, diminuindo ainda mais as dores de cabeça.

Existe uma certa discussão hoje em dia se ainda é válido celebrarmos animes na televisão, principalmente depois do forte avanço das possibilidades oficiais pela internet, como é o caso do Crunchyroll que possui Bleach ou o Crackle da Sony que tem Death Note. Essa questão merece um post mais elaborado, mas sou da opinião que sim, o futuro dos animes no nosso país está na internet, não na televisão. No entanto, isso não significa que a vinda (ou retorno, no caso) de obras para TV não seja algo positivo, principalmente se o canal em questão levar a questão a sério e não como tapa buracos.

Animes, especialmente obras diferentes como Death Note acaba sendo, historicamente tiveram problemas não tanto para conseguir índices de audiência satisfatórios, mas sim para ter empresas que queiram anunciar durante os seus horários. Bleach tem um potencial muito mais forte para fazer isso, mas não parece ser o caso – ainda mais pelo fato do timing da série de Tito Kubo já ter passado há muito tempo.

Mas e você, gostou dessa notícia? Ainda acredita nos animes na televisão brasileira? Deixe sua opinião abaixo que essa discussão merece.

Fonte: PlayTV

Shinigamis. Shinigamis everywhere! No final da tarde dessa quarta-feira (12/03/14) […]