Codename: Sailor V é confirmado pela editora JBC

O que todos já esperavam foi confirmado: Codename: Sailor V no Brasil!

Sim, eu sei, a essa hora a notícia já está velha, mas como o final de ano é aquela correria, principalmente por termos uma nova temporada de animes chegando – confira o Guia Completo das Séries de Animes da Temporada de Inverno 2014 -, acabou que deixando passar os dias e quase que essa aqui se perde. Mas como no Gyabbo! nós procuramos noticiar tudo que acontece no nosso mercado de mangas não poderia ser de outra forma: Antes tarde do que nunca.

Na último Henshin Online do ano, que também contou com o terceiro Diário Sailor Moon, o gerente de conteúdos da editora, Cassius Medauar, confirmou que não somente teremos o lançamento de Sailor Moon – noticiado em Julho desse ano – por aqui, mas como também seu antecessor, Codename: Sailor V.

Sem grandes detalhes, Cassius apenas deu esse “presente de Natal” antecipado para os leitores, matando de vez essa curiosidade, mostrando que a editora tem total confiança na franquia da autora Naoko Takeuchi. No entanto, uma coisa muito importante de ser notado é que foi afirmado que Sailor V virá apenas após o término de Sailor Moon – que será publicada aqui com 12 volumes -, sendo que a parte mais famosa da franquia só deve dar as caras pelas nossas bancas no segundo trimestre de 2014.

Logo, se nada mudar, Sailor V será o primeiro lançamento anunciado da editora JBC para 2015!

Publicado originalmente em três volumes, mas em outras edições mais recentes em apenas dois (e acredito que será dessa forma aqui no Brasil) entre 1991 e 1997, a história vem antes de Sailor Moon mostrando a colegial Minako Aino, de apenas 13 anos, em suas aventuras defendendo a Terra com seus poderes vindos do planeta Vênus (daí o nome e depois as consecutivas outras sailors).

Apesar de ser uma notícia óbvia, era importante tê-la de forma oficial, fechando muito bem 2013 para a editora JBC que certamente tem muito a comemorar nesse período. O lançamento de Codename: Sailor V está longe, é verdade, mas pelo menos garantimos mais um shoujo no mercado até 2015 pelo menos.

Mas e você, o que achou dessa notícia? Deixe sua opinião nos comentários!

O que todos já esperavam foi confirmado: Codename: Sailor V […]

2 thoughts on “Codename: Sailor V é confirmado pela editora JBC”

  1. E pode ser que depois que Sailor Moon Crystal encerrar após o último ato já que terá todos os atos do mangá Sailor V vire um OVA.

Deixe sua opinião