Editora Nova Sampa anuncia os mangas Nightmare Maker, Tokyo Summer of Dead e Hakoiri

Untitled-1Peitos e zumbis… acho que já vi isso em algum lugar…

Neste último domingo (14/07) durante o evento Anime Friends, o editor-chefe de mangas da editora Nova Sampa, Marcelo Del Greco, anunciou na sua palestra que além dos terceiros volumes de OldBoy e Ikkitousen e os dois primeiros de Tengen Toppa Gurren Lagann, a editora irá publicar nas bancas brasileiras três novos títulosNightmare Maker, Tokyo Summer of Dead e Hakoiri.

Leia mais:

Hakoiri é uma história de volume único publicada pela autora Cuvie (a mesma de Dorothea, lançado no Brasil pela editora Panini) na revista Young Champion Retsu em 2007 onde o colegial Tanaka Kouichi, acaba se apaixonando pela filha dos patrões da sua mãe, Shion da poderosa e rica família Shion, que se colocam contra a relação dos dois pela diferença de classes. A história apesar de soar como um shoujo romântica é na verdade um seinen recheado de fanservice e doses de humor.

Também da autora Cuvie e publicado na mesma revista, mas em 2008, temos Nightmare Maker, dessa vez com seis volumes, cuja história acompanha Uchida, um universitário que cria uma máquina capaz de dar bons sonhos às pessoas (menos a ele mesmo) – incluindo aí uma boa dose de sonhos eróticos, claro -, tornando-se um imenso sucesso, mas que acaba causando problemas quando as pessoas começam a ter problemas em dissociar os sonhos da vida real.

Por último temos Tokyo Summer of the Dead que como vocês já devem imaginar é uma obra sobre colegiais de Tóquio tentando sobreviver a um ataque de zumbis… eu realmente juro que já vi isso, mas não lembro onde… A obra possui quatro volumes e foi publicada pela revista Comic Rex em 2011 por Shiichi Kagura. Achei quase nada na internet, mas a obra foi licenciada na França e essa review não foi muito generosa, considerando o título como um dos fracos do gênero que foram publicados terras francesas. No entanto, foi bom descobrir que pelo menos no primeiro volume a história é dividida em três partes, sendo que a uma delas nem possui zumbis. Ok… isso é um pouco estranho, mas é esperar para ver.

Nenhuma das obras me empolgou muito, não por serem desconhecidas, acho extremamente saudável nosso mercado receber títulos fora dos holofotes ou que já sejam muito conhecidos pelos fãs. Mas quando Del Greco anunciou que a Nova Sampa iria se concentrar em títulos seinen acredito que todos esperávamos coisas mais… “cerebrais” e não somente sangue e fanservice. Vejo algum potencial em Hakoiri, mas apenas por ser um volume único, dos outros só se o primeiro volume realmente agradar.

Mas e você, o que achou desses novos lançamentos da Nova Sampa?

PS: Não houve informações sobre os formatos e preços por enquanto.

Peitos e zumbis… acho que já vi isso em algum […]