Top 5 – Animes de comédia que realmente são engraçados

Nem só de ação vive o homem, para aqueles momentos mais depressivos ou simplesmente para relaxar os animes cômicos são uma ótima pedida. Mas quantos animes conseguem realmente fazer as pessoas rirem do começo ao fim? Comigo admito que foram pouquíssimos e eles estão listados aqui.

Atenção! Nessa lista só constam animes com mais de 10 episódios. OVAs curtos e filmes ganharam uma lista própria em algum momento de 2012.


5 – School Rumble

School Rumble é um anime bem conhecido e o único da lista que pode ser considerado uma comédia romântica, mas ao contrário da maioria esse vai muito mais para o lado nonsense do gênero.

Acompanhar as desventuras amorosas de Tenma e Harima é muito bom, eles pagam os micos mais ridículos possíveis para pelo menos tentarem expressar seus sentimentos. Mas não pensem que eles são um casal, na verdade Harima gosta de Tenma e essa por sua vez gosta de Karasuma seu colega de sala.

O triângulo amoroso rola solto e a cada episódio os personagens passam por muitas situações engraçadas (isso sem contar os vários personagens coadjuvantes e suas histórias também).

Número de episódios: Duas temporadas com 26 episódios
Ano: 2004

 


4 – Azumanga Daioh

Como não gostar de Chiyo, Osaka e companhia? Em Azumanga Daioh acompanhamos o dia-a-dia escolar de um grupo de meninas com gostos muito diferentes e que ainda assim conseguem ser amigas. É mais um anime de cotidiano como tantos outros, o seu grande diferencial está no carisma e na loucura de suas protagonistas.

O design de personagens é outro ponto forte desse anime, todas as meninas são super expressivas e cheias de personalidade, não tem como confundir e olha que elas usam o mesmo uniforme!

Número de episódios: 26 episódios
Ano: 2002



3 - Detroit Metal City

DMC! DMC! DMC! O anime sobre um garoto que queria apenas montar sua bandinha de pop, mas acaba parando em uma banda de death metal é sem dúvida uma das grandes sacadas dos animes pós anos 2000.

Só essa situação de entrar em uma banda que não tem nada a ver com sua personalidade já é muito engraçada de imaginar, mas em Detroit metal City tudo é elevado a 10° potência e o humor ácido, vulgar e doentio do anime só aumentam a cada esquete. Apesar dos episódios terem curta duração em alguns momentos chega a ser tão engraçado que você não conseguirá conter o riso.

O tipo de humor aqui não é nada leve, se você tem problemas com simulações de sexo, palavrões infinitos e muita música pesada, esse anime não é pra você!

Número de episódios: 12 episódios (aprox. 13 minutos cada)
Ano: 2008

 


2 - Excel Saga

Difícil explicar esse anime, a premissa básica dele é mostrar a tentativa da organização secreta Across em tentar dominar o mundo, começando pela cidade de Fukuoka no Japão. Para isso eles contam com a ajuda da personagem Excel, a oficial número 1 da organização (que na verdade é composta por apenas três pessoas).

Mas essa história é apenas uma grande desculpa para um dos animes mais absurdos já feitos na terra do sol nascente. Em Excel Saga tudo vira piada, desde os filmes B de ação americanos, até os próprios mangás e animes. Seus personagens são totalmente pirados, os episódios não fazem sentido algum e mesmo assim quem assiste acaba rindo muito.

Número de episódios: 26 episódios
Ano: 1999

 


1 - Sayonara Zetsubou Sensei

No primeiro lugar um anime que além de muito engraçado consegue fazer uma dura crítica à problemática sociedade japonesa.

Ao longo de suas três temporadas Sayonara Zetsubou Sensei apresenta personagens que possuem personalidades que se misturam com vários hábitos culturais do Japão contemporâneo. Temos o professor suicida, a garota otimista que na verdade esconde uma grande tristeza, a menina hikikomori (pessoa que não gosta de sair de casa), a estrangeira pobre e muitos outros.

É um anime que não tem vergonha de rir de si mesmo, são japoneses criticando seus próprios costumes e de uma maneira muito engraçada, não tem como não rir com as situações em que o professor desesperado e suas alunas se metem. Além de um roteiro afiado o visual dessa produção é um show a parte e consegue usar belamente várias texturas em suas composições de cena.

Número de episódios: Três temporada com 13 episódios
Ano: 2008

 

E para você leitor, quais são os animes mais engraçados?

OUÇA O PODCAST DO TROCA EQUIVALENTE, CLIQUE AQUI

  • Douglas

    Ainda não assisti nenhum dessa lista. Pretendo assistir Sayonara Zetsubou Sensei e Excel Saga. Mas um anime de comédia que eu acompanho e acho realmente engraçado é Gintama, esse eu acho genial.

  • http://onlygoodanimes.wordpress.com ronaldes09

    não vi nenhum desses não sou muito fã de comedia mas as vezes temos que tenta ver coisa novas por isso que comecei a pouco tempo a ver gintama ,e daily lives of high school boys

  • Escritora

    Esqueceu de “Seto no Hanayome”: uma das séries mais hilárias que já vi. Tanto a série de TV quanto os OVAs são de morrer de rir.

    • Wagner

      @Escritora

      Esse eu realmente não assisti, mas se é tão engraçado assim irei procurar dar uma chance. Valeu pela dica!

    • André Valverde

      verdade

  • Carol

    Há um tempo atrás comecei a ver School Rumble, Azumanga Daioh e Excel Saga e parei, acho que estava vendo muitos animes na época rs enquanto agora fico caçando animes realmente interessantes pra ver e da um trabalhoo rs

    Detroit Metal City eu gostei logo de cara da pra rir mt com a banda e principalmente o vocalista que me parece ter 2 personalidades, Sayonara Zetsubou Sensei é com certeza a minha primeira opção de mais engraçado!

    • Wagner

      Poxa Carol vc deveria continuar a assistir esses animes que parou, são bem engraçados! Altamente recomendados.

      E a minha lista SEMPRE terá Sayonara Zetsubou Sensei em primeiro também…..ele é o mais foda!

      ^^

  • JoaolmmGon

    Seitokai Yakuindomo É O MELHOR!

  • Wonderweis

    concordo com D.M.C e scholl rumble mas tá faltando Seto no Hanayome e dois grandes classicos que são Great teacher Onizuka vulgo G.T.O e tbm o nosso amado Golden Boy >.<

  • ANA BEATRIZ

    o anime mais engrasado é shugo chara, toradora,pretty rhyth e fruit basket.ESSES SAO OS MKELHORES ANIMES QUE EU JA VI

  • http://Mr.Krauser Mr. Krauser

    O meu preferido é Detroit Metal City, com certeza o mais hilário. Só não recomendo muito para pessoas certinhas, porque o anime contém muito palavrão, e é claro, os estupros do Krauser, que eu acho que são as partes mais hilárias desse anime.

    • Gabriel Matheus B Mendes

      Será que a torre de Tokyo ficou gravida?

  • http://www.youtube.com/mathflyckr Matheus

    Sakurasou no pet a kanojo é o anime mais foda e comedia de todos!!!!!!! fala sobre calcinhas

  • http://www.facebook.com/angelaa.mrr Angela Meyer

    Parecem que não conhece, danshi koukousei no nichijou…

    • Jésica Andrade

      Danshin é mtuu foda…
      todos os capítulos são p morrer de tanto rir…

    • Tia Arri *çç*

      Realmente , esse anime devia ta em 1 , cara é muito engraçado kkkkkkk

  • Carlos Miguel

    baka to test to shoukanjuu!

    • Alisson Humberto

      com certeza carlos

  • Jésica Andrade

    Odiei Excel Saga….
    dos listados, o melhor p mim é school rumble….

  • GabyKawaii

    Recomendo: Full mental panic,Kaichou Wa Maid-sama,Special A,Ouran High School Host Club,Fruits Basket, Skip Beat,Kimi Sama Hajimashita,Chobits,Inuyasha <— são muita comedia vale apena assisti

    • Andressa Serafim

      puts eu já vi 6 dos que vc falou haha

    • Tia Arri *çç*

      Ja assisti todos ai , e pela metade Inuyasha , Mas realmente esse são muito bons u-u

  • Fragata

    Kill Me Baby faltou nessa lista xD

  • Yuri Chagas

    gintama……

  • Lele Santos

    Gintama. O rei.

  • Joker SPFC

    Gintama é o melhor anime de comédia, seguido de Great Teacher Onizuka.

  • Mr Usopp

    Um top 5 bem melhor que esse ai:
    1° Gintama
    2° Danshi Koukousei no Nichijou
    3° Baka to Test to Shoukanjuu
    4° Sora no Otoshimono
    5° Nichijou

    Flw!