NewPOP editora anuncia manga Corpse Party: Musume e dois títulos da CLAMP

Untitlerfrfefrd-1Um pouco de magia infantil e outra de terror escolar. Essas são as novas escolhas da editora NewPOP.

Neste último sábado (20/07), na palestra de Junior Fonseca, a NewPOP editora confirmou mais três lançamentos para o seu catálogo durante o Anime Friends 2013. São eles: Corpse Party: Musume, Soel to Larg: Mokona=Modoki no Bouken e um terceiro do grupo CLAMP que não consegui confirmar 100%, mas que possivelmente seja Mokona-ojio no E-hom.

O primeiro é um dos mangas feitos para adaptar o doujinshi  game Corpse Party. Na história temos um grupo de estudantes da Kisaragi Academy, uma escola construída no mesmo lugar de uma outra que foi demolida no passado após uma sequência de mortes misteriosas terem acontecido com professores e alunos do lugar. Em uma noite o grupo é escalado para limpar sua sala de aula – algo normal nas escolas japonesas – e aproveitam para contar histórias de terror. O problema acontece quando um estranho terremoto os leva para outra dimensão, espaço em que os espíritos dos mortos da antiga escola vagam buscando a saída. Assim, o grupo terá que encontrar a tal saída para não se juntarem aos mortos.

Misturando terror, suspense, survivour e muito ecchi (bem explícito por sinal), Corpse Party: Musume continua a saga de mangas do estilo no Brasil em três volumes.

Leia mais:

Já o segundo é mais uma obra do famoso grupo CLAMP, dessa vez o livro Soel to Larg: Mokona=Modoki no Bouken (algo como “Soel e Larg: As aventuras de Mokona=Modoki”), publicado em 2004 e que reconta através de belíssimas imagens (clique aqui para ver algumas) feitas em aquarela e pequenos textos a criação e desenvolvimento dos Mokonas que conhecemos das séries Tsubasa Reservoir Chronicle e xxxHolic.

Apesar de não ter conseguindo confirmar a informação, o outro título do CLAMP possivelmente seja o conto infantil de apenas 10 páginas publicado 1994 pela editora Kadokawa Shoten, Mokona-ojio no E-hom, que conta a singela história de como a pequena princesa Mokona deixou de ser uma pessoa egoísta e mal educada para ser alguém gentil e humildade. O diferencial é que a obra foi planejada em forma de pop-up book, aqueles onde a figura “pula” do papel ao passar das páginas dando um efeito 3D.

Mesmo não sendo um fã ardoroso dos trabalhos da CLAMP, fico muito interessado neste livro sobre as origens dos dois Mokonas, principalmente por se tratar praticamente de um artbook – e eu adoro a arte do grupo. Apesar de não me animar muito com nenhum dos dois outros títulos (especialmente Musume que possui um ecchi extremamente apelativo e grosseiro) é interessante ver como o mercado de mangas está se dividindo e indo para outros espaços. Ver uma obra como essa da CLAMP indo para livrarias e chegando à crianças que podem nunca ter lido um manga antes é algo que me deixa muito feliz.

Ainda não temos maiores detalhes técnicos como formatos e preços, mas assim que tivermos você será atualizado aqui no Gyabbo!.

Um pouco de magia infantil e outra de terror escolar. […]

10 thoughts on “NewPOP editora anuncia manga Corpse Party: Musume e dois títulos da CLAMP”

  1. Que beleza, corpse party vindo para cá, pena que não é o da saga blood covered, mas de qualquer maneira haverá sangue.

    Estão sendo inteligentes já que no fim deste mês lançarão os OVAs do corpse party blood covered.
    Estou gostando da New Pop, mangás de curta duração, mas interessantes, tal como está sendo feito com Madoka, agora é só eu aguardar 2° volume e o lançamento de Corpse Party.

  2. Um mangá da Mokona? HIUSHAHSIHUSHUHSU Só eu que não conhecia isso? Mas ok, fãs da CLAMP ao menos garantirão essa compra, quanto à Corpse… não garanto que terá tanto sucesso assim, mas ao menos a editora está se diferenciando, uma boa pra todos os leitores e fãs de mangás.

    Mas alguém aí pode me dizer se Corpse Party tem uma história no mínimo boa? (Pra quem já jogou ou leu o mangá.)

Deixe sua opinião