Giro Pelos Mangás #07 – Bleach, Naruto, Fairy Tail e muito mais

Essa semana não tem One Piece… =(… mas nem por isso vamos nos abater, ainda temos Air Gear, Fairy Tail, Bleach (¬¬) e Naruto. Agora o porque do “¬¬” você terá que continuar lendo para saber…

Muitos spoilers! Corra daqui se você ainda não leu os capítulos dessa semana



Air Gear – Capitulo: 328

No meio da decisão de quem irá ser o “tuner” de Ikki, a Kururu acaba se projetando holograficamente para falar com ele e o mangá fica nisso, no reencontro entre Ikki e Kururu. Os dois ficam conversando e falando o quanto cada um se respeita…

Sim, primeiro de tudo… eles se respeitam… a vá, a essa altura do campeonato eu estava esperando um “eu amo você” ou algo do gênero… ¬¬… Mas depois de reler o mangá percebi o porque do “eu te respeito”, ela com o tempo que passou junto a Ikki começou a querer cada vez mais ajudar ele, e também não perder para ele, criando assim um sentimento meio que de rivais.

Em relação a eles apenas se respeitarem, o mangá inteiro após o aparecimento da Kururu ficou em quem iria ficar com o Ikki no final, se seria a Kururu ou a Ringo, e nesse capítulo vemos que ela simplesmente passa a tocha pra Ringo… O mangá ainda não acabou, mas se ficar só por isso eu ficaria desapontado, queria algo mais sentimental ou em outras palavras impactante.

Para  finalizar agente vê no final desse capítulo o quanto que Ikki é MACHO… Logo no final (última pagina) Ringo declara que ela o ama, e ele responde com um simples… “Beleza”… isso sim é ser macho… xD

 

Fairy tail – Capitulo: 252

Finalmente Fairy Tail está voltando a ser como era… com acontecimentos relevantes…

Logo no começo desse capítulo temos… Fuck Yeah… um dragão! Sim  “Acnologia, o Dragão Negro do Apocalipse” chegou, sendo assim alguém vai morrer…o problema foi quem ficou para morrer… =(

Como líder da Guilda Fairy Tail, o velho resolveu encarar o dragão sozinho para tentar salvar a guilda, e certamente ele vai acabar morrendo nessa luta deixando a para outra pessoa, algo que já estávamos esperando que acontecesse… =S

Porém há algo que eu achei fantástico nesse volume, curti pra caramba a explicação do porque os Dragões não falarem a língua dos humanos (sendo que eles são serem super inteligentes e superiores a nós)… simplesmente…

Porque você aprenderia uma língua falado por insetos?

Eu achei essa idéia genial… Realmente por que você aprenderia uma língua falada por pessoas que você não tem respeito.

Agora é uma pena que o velho teve que se sacrificar, eu gostava dele… =(… Ainda não está definido a morte dele, então teremos de esperar o próximo mangá para descobrir, mas mesmo assim é uma pena que ele vai sair do mangá…

 

Bleach – Capitulo: 466

Vamos lá… Agora vocês irão entender o porque de eu ter colocado aquele “¬¬” logo no começo do texto… Bleach essa semana está decepcionante…

Primeiro, a luta da “Dirty Boots” com o Renji… pausa pra respirar… a mulher é do mau… todo mundo concorda com isso certo?… Ela tem um psicológico meio que “se foda tudo”… e ela perdeu a luta… Então me expliquem porque ela se sacrifica pra deixar o Renji vivo?!?!

Isso me pareceu uma solução fácil encontrada pelo criador do mangá não ter que matar o Renji, falar que ela foi tocada no coração pelas palavras doces dele… Desculpem mas não consigo aceitar mudanças psicológicas assim de boa… Se ela é má que assim seja… Que o Renji morra, mas parem com essas desculpinhas idiotas… ¬¬

Segundo, o autor desse mangá tem um sério problema, o de ficar criando personagens grandiosos demais para mundo dele, sempre cria um personagem FDP de forte, mas não sabe usar o poder dele ou o personagem tem tanta capacidades que o mangá acaba explorando a mais tosca…

Depois de ter comentado o que me incomoda, vamos ao menino Deus… Ele mesmo chega a citar no mangá que ele é um… E mesmo assim consegue perder… O menino tinha poder de fazer tudo dentro daquele jogo… E fica floodando monstro no Hitsugaya e brincando de pega-pega com eles… Como havia dito, ele tinha uma capacidade incrível, mas o autor acabou seguindo o rumo da mais tosca…

Se fosse eu ali com o poder daquele moleque o Hitsugaya ia ter virado pó…

 

Naruto – Capitulo: 557

Depois do fiasco do Gaara no capítulo passado, ele faz algo de bom nesse. Também curti pra caramba  a idéia do balão d’água do Mizukage, sendo que a variação do calor faz com que ele exploda.

E para matar a cópia bomba, a idéia de combinar ouro com a areia, e de usar ele como condutor de calor para resfriar o clone bomba foi muito boa, isso acabou me surpreendendo… Isso era o que eu esperava de uma luta do Gaara, não aquela enrolação do capítulo anterior.

Porém achei que nessa semana teve muito “filler”, se você ler da página 1 à 3 e da 13 até acabar o capítulo você vê tudo de relevante nele, sendo assim temos 10 páginas que na minha opinião são inúteis.

Seria isso essa semana em Naruto, o capítulo foi mais pra ação,  não da pra ficar falando muito já que na minha opinião não teve nada que merecesse ser discutido nessa edição. Então peguem e dêem uma lida que está bom, reparem naquilo que falei no segundo parágrafo.

 

 

Vencedor da Semana

Essa semana o título vai para Fairy Tail!!!… Mesmo essa semana tendo ficado apenas neles correndo do Dragão, ele ganha por mostrar que o mangá está acabando com as histórias irrelevantes e que algo grandioso está por vir (a morte do Makarov), e também pela explicação dos dragões e da fala humana que… denovo… achei genial… xD

 

Vitórias:

One Piece: 3
Bleach: 2
Naruto: 1
Fairy Tail: 1
Soul Eater: 0
Deadman Wonderland: 0
Air Gear: 0

Essa semana não tem One Piece… =(… mas nem por […]

5 thoughts on “Giro Pelos Mangás #07 – Bleach, Naruto, Fairy Tail e muito mais”

  1. Afonso

    Obrigado, curto vim aqui e comentar sobre como achei que foram os capítulos da semana e também com o seu post me ajudou bastante a descrever sobre oque eu achei dos capítulos.

    Sobre eu ler o mangá de Air Gear, até pretendo dar uma lida, só não estou podendo começar agora por que eu tenho alguns episódios de animes pendentes para assistir, mas até semana que vem eu já começo a ler o mangá de Air Gear. Vai demorar um pouco para eu chegar ao capítulo atual, então até lá vou ter que continuar a comentar apenas como foi os capítulos de Bleach, Naruto e Fairy Tail.

  2. Victor P –

    Sim, realmente Bleach ta precisando de um bom-up, depois da saga do Aizen o mangá veio dando uma decaida extrema, estava com esperança quando o Ichigo reconquistou o poder dele, mas denovo so decaindo.

    E tambem, como o Sheol disse acima, depois que eles conseguem roubar o poder do Ichigo havia uma capacidade incrivel para fazer lutas muito loucas, mas denovo Kubo começa a escolher desenvolvimentos toscos.

    Bleach no japão ja não vende mais tanto quanto antes, e pra falar a verdade continuo a ler ele pois não quero jogar fora todo esse tempo que gastei para ler e acompanhar ele, e também como toda pessoa que já foi um fá sempre espero que aconteça algo para dar uma melhorada na historia.

    Sheol Halerquinade –

    Ótimo texto, gostei do jeito que você descreveu o mangá e ao mesmo tempo opinou os acontecimentos, muito bom.

    Concordo com a quase tudo que você falou, só algumas coisas que vou agora pelos mangás para ficar mais facil para entender:

    Bleach:
    Realmente não fala 100% que a Jackie se sacrificou, mas como havia dito, se ela se sacrificou então acho ruim essa luta, seria perfeita se ela apenas morrese do golpe do Renji.
    (Não cheguei a explicar anterormente, mas sou um cara que gosta muito de “psicologia”, então não gosto quando pessoas que tem já todo um passado e já com a mente formada, do nada mudando, e começando a agir o completo oposto do que era)
    E também em relação ao Hitsugaya, no mangá não passa a mensagem que ele ficou mais forte, talvéz mais ráido para esquivar dos ataques, mas mais forte não, alem do porque para ele ganhar do Yukio foi extremamente simples.

    Naruto:
    Naruto eu concodo com tudo que você disse, essa luta foi mesmo boa… =)… E realmente se o naruto tivesse chegado antes ele teria a estragado, é bom o que o Autor está fazendo, explorando os outros personagems, não apenas o foco no naruto que tem acontecido.

    Fairy Tail:
    Em relação ao Acnologia ser o mestre do Zeref, acredito que ele não seja um Dragon Slayer, mas sim um usuario de uma magia extremamente antiga, agora o porque no meu ponto de vista é o seguinte, ele chegou a falar que os dragões desprezam os seres humanos então nao tem o porque do dragão das trevas e destruição perder seu tempo com humanos.
    Agora por ele saber disso, ele deve ter tido alguma relação com algum dragão, talvés até com o acnologia, mas não acho que eles são aprendiz e mestre.
    (Posso estar errado já que todo mundo que é forte nesse mangá tem alguma habilidade Dragon Slayer… xD)

    Olha, volto a dizer: muito bom o seu texto. Espero que você continue comentando para agente discutir, e também é sempre bom ver outros pontos de vista. E uma dica leia Air Gear acredito que você irá curtir (essa dica vai para todos na verdade), é mais voltado para ação, mas é muito bom, pelo menos eu gosto… =)

  3. Bleach

    Como já havia sido mostrado no capítulo anterior, e nesse capítulo tivemos à confirmação, Renji é mesmo um cavaleiro. Mesmo a usuária de fullbring implorando que ele acabasse com a sua vida, o cavaleiro não concede tal pedido e acaba a deixando viver, mas essa atitude de cavaleiro de Renji não adiantou de nada, a mulher ingrata acaba se matando, pelo menos é o que Yukio nós conta, vamos esperar Renji nós dar a certeza no próximo capítulo?

    Logo depois dessa breve conversa entre Renji e Jackie Tristan, vamos para a luta entre Toushiro x Yukio, o pequeno capitão do Gotei 13 voltou depois de 17 meses, mais confiante do que já era apesar dele não mostrar muito da sua força, da pra perceber que ele está em um nível bem mais acima do que antes. Sua força parece ter aumentado bastante depois desses 17 meses não é mesmo Toushiro-kun? xD

    Mas melhor do que ver o pequeno capitão voltando confiante e forte é ver um louco, estou falando do outro garoto, Yukio. Esse menino não é normal, rouba o pai e acaba com a empresa dele (sinto que já vi isto antes, lembram daquele cara do anime [C]?), é tenso. Meu pai foi embora quando eu era pequeno e não to tão esperto assim Yukio, então vai se ferrar! u-u

    Mesmo com toda essa loucura, o garoto não foi capaz de derrotar o pequeno capitão, tomou um puta de um sermão e foi derrotado facilmente. O título no final do capítulo pegou muito bem para o Yukio “Um Deus solitário…”.

    Quando esses usuários do fullbring roubaram um pouco dos poderes de Ichigo, pensei que eles ficariam ultras power foderosos, ou pelo menos mais fortes do que estão agora, que decepção, três dos usuários do fullbring já foram derrotados e com uma facilidade surreal. Não sei se é por que são fracos demais ou são os oponentes que estão fortes demais… Mas eu aposto que são os oponentes que estão fortes demais.

    Naruto

    Devo reconhecer, Gaara tem meu respeito até depois que o mangá acabar.

    Em Naruto: Clássico, quando Gaara era aquele moleque que tinha problemas, queria por que queria lutar com Sasuke e mata-lo, esse Gaara pra mim era um dos meus personagens preferidos em Naruto, mas depois que ele ficou do bem, se tornou o Kazekage, acabei não gostando tanto dele quanto eu gostava nos seus tempos de psicopata louco. Depois de ver como ele se saiu na luta contra o Mizukage, voltei a respeitar ele. Personagens bons não são apenas aqueles personagens loucos (Ex: Gaara atual).

    Agora falando sobre a luta do Gaara x Mizukage, que luta boa, é assim, ou melhor, que as lutas têm que ser, não pode ser igual Naruto x Raikage.

    Mizukage dando um trabalho do inferno, e ainda mostra para o pessoal da aliança shinnobi que se eles não puderem nem mesmo vencer essa luta, mesmo o Mizukage estando morto, não tem motivos para a aliança continuar com essa guerra. Depois dessa “puxada de orelha” o Mizukage manda um ataca from hell pra cima da aliança, mas Gaara novamente nos surpreendendo protege o pessoal da aliança. E depois disso é a vez do jovem Kazekage atacar, com um olhar sério o jovem vai pra cima do Mizukage e mostra para ele que não esta ali para brincadeiras e nem ouvir sermão de morto-vivo xD.

    Nessa luta de Gaara temos um bom exemplo de que força não é tudo em uma luta, também precisa de inteligência, e Gaara tem os dois, assim o torna o Kazegake mais foderoso que já vi e novamente um dos meus personagens preferidos em Naruto.

    Por sorte Naruto, mesmo com sua hiper velocidade, não chegou a tempo de estragar essa bela luta entre Kazegake vs Mizukage. Graças a Deus.

    Ambos os capítulos de Bleach e Naruto foram bons, mas eu curti mais o capítulo de Naruto.

    Semana que vem vai estar ainda melhor… Espero.

    Fairy Tail

    Não ia comentar sobre o capítulo de Fairy Tail, mas como eu gostei do que você comentou, então resolvi fazer algum comentário do que eu achei sobre esse capítulo super foda.

    Tenho um pressentimento forte que o Zeref é um Dragon Slayer e que igual a Natsu e companhia, ele teve um dragão como mestre. Eu vi em algum site, não to conseguindo me lembrar qual, de que algum comenta que o Dragão Negro do Apocalype – Acnologia, que nome mais foda, curti muito esse dragão, Acnologia daria um nome massa pra uma banda de heavy metal, voltando ao assunto, à pessoa comentou que Acnologia poderia ser o mestre de Zeref, se ele teve mesmo um mestre e se esse mestre foi um Dragão. Mas essa hipótese não é muito relevante, mas não discordo que é um tanto interessante.

    Quero ver Natsu e companhia (Gajeel, Wendy) sair para uma jornada à procura de saber mais sobre Zeref, Acnologia e onde diabos estão os seus respectivos dragões (Igneel, Metalicana, Gradine).

    Se o mestre da guilda morrer, e ele vai, eu curtiria se o novo mestre fosse o Luxus, mas tenho impressão que isso não vai rolar. O melhor candidato a ser o novo mestre parece ser o Gildarts.

    Tenho apenas isso a comentar, entre os mangás Bleach, Fairy Tail e Bleach, o melhor capítulo foi o de Fairy Tail.

  4. Infelizmente bleach está se tornando um anime muito repetitivo… fora dos fillers nao vi nenhuma morte de fato. O mais engraçado é que o Ichigo é sempre machucado no ombro ou na barriga… ou no máximo no braço, entre outros que sao sempre repetidos em todas as batalhas.
    Amo bleach, mas como fa (teclado de m*rda) noto sempre umas besteiras que o Kubo comete com o enredo… como vc mesmo disse o autor acaba seguindo um caminho mais tosco, explorando mal as capacidades dos personagens. A mesma coisa foi com o Aizen… ficou evoluindo umas mil vezes, era o todo poderoso e mesmo assim foi derrotado pelo Ichigo muito facilmente na minha opiniao. Enfim, espero que ele comece a repensar melhor quanto ao enredo… pq uma hora os próprios fas vao começar a enjoar da mesmice.
    Parabéns pela matéria… abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *