Sengoku BASARA 2 #1

Agora, definitivamente é a hora de começar a comentar a summer season dos animes japoneses! Highschool of the Dead é tão épico que foi comentado bem antes do que eu planejava e com Sengoku BASARA 2 eu começo então a comentar cada um dos animes que eu irei assistir nesta temporada. Este tempo que deixei entre algumas estréias e as resenhas das mesmas se deve ao fato de eu não ter terminado alguns animes da temporada passada. Como terminei alguns nesse final de semana, é hora de comentar os novos e para o segundo post da nova temporada escolhi o segundo anime que eu estava mais animado pra assistir: Sengoku BASARA 2.

Sengoku BASARA 2 pode ser definido como “o anime mais APELÃO contendo personagens históricos japoneses”. Na primeira temporada vimos como Oda Nobunaga (1534 – 1582) tentou conquistar o Japão da Era Sengoku usando o seu exército com influências portuguesas com a soma de espingardas nos combates e como o mesmo foi impedido por Ieyasu Tokugawa (1543 – 1616) (no caso dele, nem tanto assim, quem diria), Date Masamune (1567 – 1636), Sanada Yukimura (1567 – 1615), Uesugi Kenshin (1530 – 1578), Takeda Shingen (1521 – 1573) e etc. Agora na segunda temporada, o Japão continua em guerra por disputa de territórios, afinal a queda de um daimyo (senhor feudal) não significa o fim da guerra, porém novos “inimigos” aparecem para deixar o período ainda mais conturbado: Takenaga Hanbee (Takenaga Shigeharu [1544 – 1579] no original), Chousokabe Motochika (1538 – 1599), Mori Motonari (1497 – 1571) e Toyotomi Hideyoshi (1536 – 1598), sucessor de Oda Nobunaga como daimyo e que foi o responsável pela unificação do Japão sendo o seu período (de 1585 à 1591) de fato, o último grande período da Era Sengoku.

Tendo um plot histórico importantíssimo de fundo, a série, mesmo com os absurdos envolvendo golpes, lutas e outras coisas, consegue seguir uma linha temporal muito parecida com a original. Digamos que é como assistir uma aula sobre história do Japão, mas ao invés de simplesmente ter generais em seus cavalos e exércitos, temos estes mesmo generais em seus cavalos, mas com golpes e super poderes inacreditavelmente APELÕES.

Esse lance de recontar uma história de uma maneira mais… atrativa já é antiga mas meu amigo(a) leitor(a) do blog, se eu já era fascinado por esse período da história japonesa, com Sengoku BASARA essa admiração cresceu exponencialmente. Sério, onde mais eu veria Date Masamune, o “Dragão de Um Olho Só” dando golpes DE DESTRUIR UM EXÉRCITO INTEIRO usando 6 espadas, 3 em cada mão? Ou ainda Sanada Yukimura, notável filho de Sanada Masayuki e um dos 24 generais de Takeda Shingen lutando com duas lanças tridentes E SOLTANDO LABAREDAS DE FOGO NOS GOLPES?! Cara, é juntar algo extremamente legal com algo incrívelmente f*da de se assistir.

Outros pontos positivos da série são os traços, muito bonitos e super limpos com ótimas cores; A animação de encher os olhos mostrando paisagens e campos de batalha de uma verdadeira guerra de exércitos com espada; A trilha sonora cujas músicas são ótimas e combinam perfeitamente com o clima da série e a abertura que mais uma vez é de explodir a cabeça, cantada pelo manjador Takanori Nishikawa, agora com o T.M.Revolution. Enfim, este post só mostra o quanto eu admiro esta série por tudo o que ela pode oferecer. As lutas são a mais pura mentira? Sim, mas os personagens e tudo o que envolve esta incrível série me faz ter um carinho todo especial sendo este um dos animes shounen que me deixou mais satisfeitos nos últimos anos pelas suas lutas, temática e personagens (que como poderam perceber, são muitos). Vá assistir Sengoku BASARA 2 e se prepare para muita porrada a nivel de Dragon Ball Z mas com espadas, lanças e tudo o que uma guerra tipicamente japonesa cheia de samurais, generais e guerreiros pode oferecer.

Imagens do Episódio:

Agora, definitivamente é a hora de começar a comentar a […]

3 thoughts on “Sengoku BASARA 2 #1”

  1. Ótimo post, Leo! Também estou muito ansioso por Sengoku Basara 2! E pelo visto continuaram no mesmo nível da primeira temporada, logo logo estarei comentando também.

    Gyabbo!

  2. Amei! *–* Me desculpe, mas vou pegar seu post, mas não se preocupe deixarei bem claro que foi você quem teve o trabalho e fez tudo! Não sei se você sabe.. mas foi retirado de um jogo chamado: Devil Kings! Beijãos, ;*

Deixe uma resposta