Cat Shit One – THE ANIMATED SERIES #1

Olá pessoas!
Dando continuidade aos animes da temporada de verão que estrearam nas últimas semanas, venho hoje comentar um anime que não estava nos meus planos iniciais para assistir. Porém, a curiosidade falou mais forte e decidi conferir Cat Shit One, anime totalmente em computação gráfica produzido pelo estúdio anima.inc e dirigido por Kazuya Sasahara que é uma adaptação do mangá de mesmo nome da autoria de Motofumi Kobayashi, um mangaká especializado em séries de guerra. Tudo isso seria absolutamente normal se não fosse por um detalhe: Cat Shit One ao invés de pessoas no campo de batalha, trás animais fofinhos dando tiro e explodindo coisas. O primeiro episódio saiu faz alguns dias e irei comentá-lo aqui no blog.

O primeiro episódio de Cat Shit One, nos monstra o Sargento Perkins (Perky) e o soldado Botasky (Bota) em uma missão de salvamento de reféns num acampamento guerrilheiro no meio do deserto. Percky solicita ajuda no rádio para ajudá-los na operação porém sem sucesso e assim decide, junto com Bota, ir em busca dos reféns apenas usando as suas próprias táticas e habilidades de um exímio soldado no campo de batalha. Porém a missão de Percky e Bota não será tão fácil afinal a quantidade de inimigos é enorme e só com muita sorte e uma boa pontaria os dois conseguiriam salvar os reféns e ainda sair vivos do inferno que é o lugar, principalmente porque no meio da missão os dois recebem uma mensagem de que mais inimigos em caminhões estão vindo para combatê-los.

A série, apesar de trazer COELHOS como atiradores de elite, usando táticas de guerra e armas reais, é bastante sério. Não sei de onde surgiu a idéia de fazer uma série assim onde coelhos são soldados no meio de uma guerra mas o resultado foi primoroso. Tendo uma animação em computação gráfica de qualidade extremamente boa e que não deve em nada para estúdios americanos como a Dreamworks, a série consegue transportar muito bem o clima de guerra das cenas, com ótimos efeitos de som e uma câmera que simula um cameraman de guerra, acompanhando os personagens nos becos e outras localizações apresentadas no episódio.

Não tenho outra opinião a não ser falar que fiquei extremamente surpreso pela qualidade apresentada na série e a maestria como os coelhos foram animados, usando captura de movimentos em pessoas reais para dar ainda mais veracidade nas cenas de combate. O episódio teve uma ótima dublagem e as situações não devem em nada, EM NADA, a qualquer filme de guerra moderna que você assistir, tendo como única diferença a utilização de coelhos em computação gráfica. É como se fosse um Modern Warfare 2 mas com coelhos. Para quem gosta de guerra o episódio é excelente e a adição dos animais não diminui em nada a seriedade da animação que de kawaii, só tem os personagens principais.

Imagens do Episódio:

Olá pessoas!Dando continuidade aos animes da temporada de verão que […]

Deixe uma resposta