J-Drama Review #21 – Atashinchi no Danshi

Atashinchi no Danshi
Diretores: Matsuda Hidetomo, Sato Genta e Tokuichi Toshiyuki
Produção: Fuji TV

Nº de Episódios: 11

Ano: 2009

Começando mais uma review de dorama aqui no Mithril. Desta vez irei comentar de um dorama que terminou recentemente, mais precisamente no final de junho, e que eu gostei demais de assistir por diversos fatores. Falo de Atashinchi no Danshi, dorama da Fuji TV que tem como protagonista a atriz que considero uma das minhas preferidas em doramas, Horikita Maki. Pelo fato de agora em agosto eu estar vendo diversos doramas (ótimos, diga-se de passagem), fui assistindo Atashinchi no Danshi aos poucos. Com um enredo divertido e personagens de extremo carisma, Atadan (como também é chamado), foi realmente muito bom de ver.

Atashinchi no Danshi conta a história de Mineta Chisato (Horikita Maki), uma garota de 20 anos que tem um estilo de vida no mínimo peculiar. Por ter perdido a mãe quando ainda era criança, Chisato teve que morar com o pai, Mineta Toru, um cara cheio de dividas e que não tendo nenhuma consideração com a filha, acaba colocando o nome da mesma como uma das responsáveis pelas dívidas que ele mesmo faz. Com isso, e somando-se o fato do pai ter sumido, Chisato acaba tendo sempre que fugir dos credores que vão atrás da garota querendo receber o dinheiro das dívidas feitas por Toru. De tanto fugir e não ter dinheiro para nada Chisato acaba se tornando uma sem teto vivendo em cybercafes que, ao contrário do Brasil, no Japão são lugares onde são oferecidos serviços como chuveiro e outras coisas para os clientes passarem a noite, como se fosse um albergue.

Certa vez, alguns credores descobrem o cybercafe onde Chisato frequenta e vão atrás da garota para cobrar o que o pai dela deve. Chisato então foge dos credores e depois de algum tempo fugindo ela acaba ficando sem saída até que aparece um homem chamado Okura Shinzo (Kusakari Masao), o seu salvador. Ele propõe pagar toda a dívida da garota com uma condição: Que ela se case com o cara e cuide da família do mesmo, composta por seis filhos adotivos. Chisato fica com receio inicialmente, porém, num lance bem esperto, Shinzo acaba fazendo com que Chisato assine o contrato e assim a garota acaba se tornando de um dia para o outro a mulher de um presidente milionário de uma empresa de brinquedos e também mãe de seis rapazes que ela nunca viu.

Atadan é um dorama que não se contêm em ter apenas dois personagens principais para o desenvolvimento do enredo. Além de Chisato e de Shinzo, os outros seis filhos do cara são fundamentais para a história, pois tudo gira em torno de como Chisato vai conseguir conquistar a confiança de cada um. Por serem adotados, alguns deles não se dão muito bem e isso acaba se tornando mais um obstáculo que a garota deve vencer: fazer com que os seis se aceitem verdadeiramente como irmãos e também ela como mãe.

Os nomes dos seis filhos e dos seus respectivos atores são: Okura Fuu (interpretado por Kaname Jun), um cara sério que inicialmente não vive junto com a família; Okura Takeru (por Okada Yoshinori), que adora arranjar confusão e anda por aí com roupas típicas de membros de gangue de motoqueiros japoneses; Okura Sho (Mukai Osamu), que é o primeiro a ajudar Chisato a tentar se socializar com a família; Okura Masaru (Yamamoto Yusuke), um modelo que tem medo de mulher; Okura Satoru (Seto Koji), um hikikomori e o jovem Okura Akira (Okayama Tomoki), um garoto bem nerd e meio mimado. Como podem ver cada um dos seis tem características marcantes.

Talvez um dos pontos fortes do dorama seja exatamente a maneira como cada um dos personagens é mostrado na série, pois apesar de ter tanta gente, a produção conseguiu fazer com que cada um tenha o seu momento na série junto com Chisato. Todos os atores são muito bons e fazem os seus personagens extremamente bem, deixando a série engraçada e séria nos momentos certos. Sobre a Horikita Maki, em Atadan ela está linda e com uma interpretação extremamente competente. Já vi vários doramas com a atriz de vários estilos diferentes e em cada um deles a Maki-chan consegue se superar ainda mais. Não é à toa que atualmente ela é considerada uma das atrizes top dos doramas japoneses.

A parte técnica da série também é extremamente boa começando pela fotografia do dorama que usando cores fortes e um contraste maior deixa os detalhes ainda mais perceptíveis e as cenas ainda mais vivas. O enredo, que com o passar dos episódios vai evoluindo muito bem, faz o telespectador ter cada vez mais simpatia pela série e suas cenas hilárias.

Atashinchi no Danshi é um daqueles dorama que você assistira diversas vezes, pois além de não ser cansativo, possui uma história digna de mangá onde os personagens têm cada um o seu desenvolvimento individual e também como todos da família. É um dorama que desde que foi anunciado eu fiquei com muita vontade de ver, não só pela Maki-chan mas também pelo seu enredo que usa a comédia como seu ponto chave, tendo um final ótimo e que faz você querer ainda mais de tudo aquilo que foi mostrado. É um ótimo dorama, extremamente recomendável pra quem curte uma boa comédia.

Atashinchi no DanshiDiretores: Matsuda Hidetomo, Sato Genta e Tokuichi ToshiyukiProdução: […]

3 thoughts on “J-Drama Review #21 – Atashinchi no Danshi”

  1. Um dos meus dramas preferidos da temporada passada! Até porque eu adooooro esse tipo de história, que eu apelidei de “ikemen paradise” XD por ter tantos homens lindos hauhauhaua

    Uma coisa que eu AMAVA em atadan era que tipo, na mesma sala estavam todos os personagens, e, enquanto o diálogo estava entre 2 ou 3, todos os outros tbm faziam coisas e interagiam hauhauha TUDO acontecia ao mesmo tempo! Várias vezes eu voltei as cenas pra ver o que um irmão estava fazendo quando o foco era em outro XD

    (não sei explicar direito, deve ter ficado muito confuso UHAUHAHUAHUAH)

    adorei seu review Leo! 😀

  2. Atadan é realmente ótimo, obrigado pelo comentário, Carol!

    E você chegou exatamente no ponto! Não ficou confuso e sei exatamente do que vc tá falando XD. As cenas onde estão todos na sala sempre tem gente interagindo e as vezes são coisas muito engraçadas que não necessáriamente envolvem os personagens focos da cena XD.

    Isso faz com que as cenas fiquem ainda melhores pq pra qualquer lugar que vc olhe tem alguma coisa acontecendo, hahahahaha. Isso é ótimo XD

Deixe uma resposta