Aoi Hana #1

Começa mais uma nova temporada de animes no Japão e como de costume, falarei um pouco mais sobre os animes que irei acompanhar e também postarei as minhas primeiras impressões sobre os mesmos. Apesar da temporada não ter tantos animes que irei assistir, há vários muito interessantes e faço questão de comentar sobre eles aqui começando por um anime que, desde que foi anunciado, me chamou bastante a atenção: Aoi Hana.

A série é produzida pelo estúdio J.C.STAFF, já conhecido por dezenas de animes muito bons e que esse ano vem acertando com boas produções a cada temporada. A direção do anime fica por conta de Kenichi Kasai (coisa que eu só confirmei assistindo ao episódio), diretor de Honey and Clover e da primeira temporada de Nodame Cantabile. Aliás, por falar em Nodame não só o diretor mas também o Diretor de Arte (Shichiro Kobayashi) e o Diretor de Fotografia (Yoshio Ookouchi) de Aoi Hana também fizeram Nodame! E isso é perceptível pelos backgrounds da série que tem a mesma simplicidade e com os traços harmônicos de Nodame Cantabile.

A série conta a história de duas garotas: Fumi Manjoume e Akira Okudaira. A primeira é uma garota super introvertida que começa a estudar numa escola para garotas chamada Matsuoka Gakuen. Já a segunda é bem mais alegre e com uma personalidade mais forte que começa a estudar em outra escola para garotas, chamada de Fujigatani Gakuen. As duas quando crianças eram super amigas mas uma delas teve que se mudar e nunca mais se encontraram de novo porém 10 anos depois, por consequencia de um ocorrido no trem indo para o primeiro dia de aula de ambas, as duas se reencontram. No início nenhuma das duas reconhece a outra mas depois de um tempo, após descobrirem o nome de cada uma e verem que as duas famílias se conhecem, acabam lembrando da amizade que tinham no passado. Agora, juntas, as duas irão se ajudar em diversos assuntos como relacionamentos fazendo assim com que a amizade entre elas se torne cada vez mais forte.

Apesar de ser considerado Yuri (romance entre mulheres) o anime, pelo menos até agora mostrou que apesar da temática, será focado bem mais na relação entre os personagens do que no romance das duas em si. Posso estar errado, afinal só foi lançado o primeiro episódio, mas foi essa a impressão que a série me passou. O desenvolvimento do enredo tem um ritmo bem lento mas que não influi em nada na série pois o próprio Kenichi Kasai tem uma maneira de dirigir muito bem que é primeiro explicar tudo, ir construindo toda uma história focando em cada um dos personagens para depois, com tudo isso já concreto, continuar com o enredo. Foi assim em Nodame e em Honey and Clover e pelo jeito também será assim em Aoi Hana.

A parte visual do anime é muito boa, tendo um traço limpo com BGMs calmas e OP e ED que seguem o ritmo tranquilo da série. A OP, aliás, cantada por Kukikodan, é muito bonita. Como primeiro anime da temporada que irei acompanhar, achei Aoi Hana muito bom. Tanto o o enredo quanto a animação estão num nível ótimo e com certeza irei acompanhar mais esta nova série do J.C.STAFF.

Imagens do episódio:

Começa mais uma nova temporada de animes no Japão e […]

3 thoughts on “Aoi Hana #1”

  1. Tenho que concordar contigo e com o Leandro, me surpreendi muito com Aoi Hana. Não que eu não esperasse um anime de qualidade, mas achei a parte técnica com uma qualidade absurda, tudo muito bem trabalhado. Sem contar a história que promete ser muito boa!

    Domingo é a minha vez de fazer review no blog XD

Deixe uma resposta