[Review] Nana Mizuki – ULTIMATE DIAMOND

Nana Mizuki ULTIMATE DIAMOND
Data de lançamento: 3 de junho de 2009
KICS-91470 (CD+DVD) | KICS-1470 (CD Only)
Compre: HMV, CDJapan, Amazon.co.jp

Demorei alguns dias mas finalmente estou aqui para fazer a review do novo álbum da Mizuki Nana, ULTIMATE DIAMOND. Fazer review de cds ou de músicas em geral é uma coisa até meio dificil, pois as músicas que eu posso acabar gostando nem sempre agradam a todas as pessoas, mas enfim, falarei o que achei esse -ótimo- CD da Mizuki Nana. Irei comentar cada faixa do álbum separadamente, até porque assim fica mais fácil de organizar o post. Talvez fique muito grande, mas é que quando o assunto é a Nana-chan eu posso me empolgar um pouco XD.

========================
01. MARIA&JOKER
A primeira música do CD começa com tudo. Assim como foi com “Bring it On” em GREAT ACTIVITY (2007), MARIA&JOKER é uma música bem legal para iniciar o CD. O ritmo dela é muito bom e a Nana-chan tem agudos ótimos no decorrer da música, gostei demais. Ela tem um estilo diferente, talvez por isso tenha se tornado uma das que eu mais escutei no novo álbum.

02. Etsuraku Camellia (悦楽カメリア)
Esta é a música de promoção do CD pois foi ela que teve o PV lançado recentemente. Me lembro que quando assisti ao PV de Etsuraku Camellia eu fiquei muito animado porque tanto a música quanto o PV são ótimos. Não ficava tão empolgado com um novo PV da Nana-chan desde “Secret Ambition”. O estilo da música é mais levado pro rock com ótimos arranjos de guitarra e uma letra muito bonita e sensual (nosebleed XD).

03. PERFECT SMILE
PERFECT SMILE é uma música calma mas que não chega a ser uma balada por causa das batidas no fundo que deixam ela um pouco mais forte. Gostei bastante dela pois é bem no estilo da Nana-chan, não tendo agudos muito fortes e uma letra bem tranquila.

04. TRICKSTER
TRICKSTER definitivamente é uma das minhas músicas preferidas da Nana-chan de todas que ela já lançou até hoje. As batidas dela são muito boas e o estilo da música já leva para o j-rock com solos de guitarra e uma letra bem forte. Os agudos da Nana-chan nessa música são demais. O PV de Trickster também é ótimo e ela foi uma das primeiras músicas do CD a sair em single, no ano passado.

05. Mr.Bunny!
Música bem alegre, no mesmo estilo de PERFECT SMILE mas com algumas batidas mais rápidas e com uma sintetização mais agitada. Gostei bastante pois é tranquila e tem uma letra muito bonita com alguns agudos muito bons da Nana-chan.

06. Chinmoku no Kajitsu (沈黙の果実)
Logo de cara essa música me lembrou outras como Seven (Great Activity) e Zankou no Gaia (Hybrid Universe – 2006). O estilo dela é muito parecido pois a voz da Nana-chan está mais forte. O que diferencia é que ela é mais agitada do que as outras duas que citei. Uma das que eu mais gostei do álbum, é muito boa.

07. Brand New Tops
A música tem um backing vocal muito bom que faz a voz da Nana-chan ficar ainda melhor. O refrão da música é bem agitado, contrastanto com algumas partes da mesma que são mais calmas. As batidas também são bem legais e a letra também é muito bonita, gostei bastante mas não é uma das preferidas do álbum.

08. Shounen (少年)
Essa música já é mais calma, quase uma balada mas com alguns arranjos de guitarra e sax muito bons. Aqui o álbum já começa a balancear entre músicas calmas e agitadas e esta música pra mim é como se fosse uma “Sabaku no Umi” (Dream Skipper – 2003) um pouco mais agitada XD.

09. Gimmick Game
Talvez a música mais agitada do álbum. Ela é ótima e tem um uso muito bom de sintetizadores nas batidas. Há arranjos de guitarra que deixam a música ainda mais legal. Outra que eu gostei bastante do álbum pois tanto nas lentas quanto nas agitadas -como essa- a Nana-chan manda muito bem, a voz dela fica muito legal.

10. Dancing in the velvet moon
Essa música faz parte da trilha do anime Rosario to Vampire (2008) e desde que saiu eu já tinha gostado bastante da mesma. Ela não tem PV mas quando a Nana-chan canta ela ao vivo é sensacional, a coreografia da música é bem sensual e a letra também é ótima. Me lembro quando ouvi ela pela primeira vez na ED do anime, foi muito legal.

11. ray of change
Nesta música o CD já começa a mostrar mais as baladas. ray of change é muito boa porque o ritmo da música, apesar de ser bem calmo, não é cansativo e os arranjos de violão dão um charme a mais nas partes lentas. O refrão da mesma é ótimo, muito bonito MESMO.

12. Shin Ai (深愛)
Tudo em Shin Ai é lindo: os arranjos, a letra e as batidas. Uma das músicas mais bonitas da cantora, com certeza. Ela é a OP do anime White Album (2009) e é outra música do CD que teve single lançado. Shin Ai é ótima em todos os sentidos pois é calma, a voz da Nana-chan está linda e tem o piano… ah, o piano… XD

13. Aoki Hikari no Hate -ULTIMATE MODE- (蒼き光の果て-ULTIMATE MODE-)
Inicialmente esta música não era para estar na tracklist de ULTIMATE DIAMOND. Ela entrou no lugar de COSMIC LOVE depois do incidente envolvendo o compositor Sonoda Ryouji que foi preso no Japão por porte de drogas. Mas deixando este capítulo de lado, ela é uma character song do anime Ayakashi (2008) e eu gostei bastante, apesar de ter achado o anime SUPER fraco, a música se salva e é bem legal ainda por cima.

14. Astrogation
Confesso que quando Astrogation saiu eu não gostava tanto assim da música mas foi só escutar a mesma mais um pouco e algum tempo depois eu vi o quanto a música era foda. Ela saiu no mesmo single que Dancing in the velvet moon porém não faz parte da trilha de Rosario do Vampire. Fiquei feliz em vê-la na tracklist de ULTIMATE DIAMOND quando saiu. Acho que o Single Starcamp EP é o single que tem mais músicas no CD, e nem estou contando com COSMIC LOVE que saiu e também era do single.

15. Yume no Tsuzuki (夢の続き)
A música mais calma do álbum. Assim como foi feito com “Sing Forever” em GREAT ACTIVITY que também é bem lenta, a música fecha o CD muito bem com ótimos arranjos e uma letra bem tranquila.
========================

ULTIMATE DIAMOND me surpreendeu bastante pois o CD é incrível, em todos os sentidos. Pra mim conseguiu superar todos os anteriores e isso é ótimo pois mostra como a Nana-chan tem evoluido cada vez mais na sua carreira. O CD veio com um DVD na edição especial que eu incrívelmente não assisti ainda (ok, podem me matar por isso). Mas é que mesmo tendo ele aqui, essa semana realmente não deu para ver devido a quantidade de coisas que tive que fazer. MAS HOJE EU ASSISTO! ò_ó Hahaha… Enfim, um ótimo cd, com ótimas músicas de uma ótima cantora. ULTIMATE DIAMOND É foda, simples assim.

Nana Mizuki ULTIMATE DIAMONDData de lançamento: 3 de junho de […]

One thought on “[Review] Nana Mizuki – ULTIMATE DIAMOND”

Deixe uma resposta