J-Drama Review #14 – Dragon Zakura


Dragon Zakura
Diretores: Tsukamoto Renpei, Karaki Marehiro e Komatsu Takashi
Produção: TBS

Nº de Episódios: 11
Ano: 2005

Depois que eu terminei Proposal Daisakusen surgiram vários doramas que eu tive a oportunidade de ver. Kurosagi, Life e até mesmo o recente Smile. Porém já fazia algum tempo que eu tava querendo ver Dragon Zakura, principalmente pelo tema abordado pelo mesmo por isso acabei indo assistir a série e gostei demais, desde o primeiro minuto.

Dragon Zakura é um dorama de 2005 feito pela TBS e que tem o tema escolar como principal propulsor do enredo. O personagem principal é Sakuragi Kenji (Abe Hiroshi), um advogado extremamente pobre e ex lider de uma gangue de motoqueiros que não tem dinheiro nem para manter a conta de água de seu escritório de advocacia. Na região onde Sakugari atua, existem duas escolas de ensino médio bem destintas. Uma escola que tem nota média muito boa e a outra tem a nota média muito, mas muito baixa. O nome dessa escola é Ryuzan e nela os alunos não querem saber de nada mais do que ficar fazendo zona o dia todo. Para tentar sair do vermelho, Sakuragi vai até Ryuzan e proprõe um acordo com a diretora da escola: Em 1 ano fazer com que 5 alunos da escola entrem na Todai, a Universidade de Tóquio. No começo todos da escola, sem excessão, acham a idéia de Sakuragi extremamente falha pelo próprio histórico da instituição. Mas o cara enfrenta todos e na cara e na coragem, faz uma classe especial preparatória para o vestibular.

Aos poucos Sakuragi-sensei, como agora é chamado por todos, tenta fazer com que alguns alunos se interessem pela classe especial. Os métodos usados pelo cara as vezes não são lá muito… normais, mas no contexto geral, se ele não fizesse o que fez com alguns alunos, as chances deles irem para a sala seria mínima. Além de Sakuragi, outra professora da escola Ryuzan, apesar de não aprovar a idéia da classe especial, ajuda os alunos. O nome dela é Ino Mamako (Hasegawa Kyoko) e pelos alunos é capaz de fazer várias coisas, unicamente para tê-los presentes na escola. Com o tempo Sakuragi-sensei vai conseguindo com que os alunos da sala começem a ver que o mundo é muito mais dificil do que eles podem imaginar e o fato de eles terem a chance de poder entrar na Todai, pode fazer com que essa realidade mude um pouco, caso eles se esforcem para isso. Começa então 1 ano de preparação para os interessados, que apesar de várias coisas tentando impedi-los de estar na sala, dão o máximo melhorar as suas notas para quem sabe, passar no vestibular da Universidade mais prestigiada do Japão.

O enredo de Dragon Zakura gira em torno do que eu já comentei, o vestibular para a Todai mas isso é apenas um dos assuntos que fazem o dorama ser tão bom. Os métodos de ensino mostrados na série são coisas que, apesar de diferentes, com certeza são extremamente eficientes e é interessante como isso é mostrado no dorama. Outro fator que faz da série bem legal é o elenco, começando pelo Sakuragi-sensei. Abe Hiroshi atua com maestria e faz com que o personagem se torne uma referência no dorama, com ótimas falas e cenas envolvendo o mesmo. Com certeza é uma das atuações masculinas mais marcantes que já vi nos doramas que assisti. Os alunos da classe especial também tem uma atuação muito boa. Entre eles estão Yamashita Tomohisa (como Yajima Yusuke), Nagasawa Masami (como Mizuno Naomi) e Aragaki Yui (como Kosaka Yoshino). Interessante é que Dragon Zakura é o segundo dorama seguido que eu vejo que o Tomohisa e a Nagasawa Masami atuam juntos e com certeza a Aragaki Yui é uma das atrizes que eu mais gosto porque atua muito bem e também é muito linda.

Dragon Zakura é um dorama que antes mesmo de assistir eu já tinha expectativas muito grandes de ser bom, e quando eu vi eu tive certeza que estava certo. Tem um belo enredo e um final surpreendente, que te faz gostar ainda mais da série. É recomendado não só para quem está em ano de vestibular mas também a todos que gostam de um bom dorama com ótimas cenas de comédia.

Dragon ZakuraDiretores: Tsukamoto Renpei, Karaki Marehiro e Komatsu Takashi Produção: […]

One thought on “J-Drama Review #14 – Dragon Zakura”

Deixe uma resposta