J-Drama Review #8: Nobuta wo Produce

Nobuta wo Produce
Diretores: Iwamoto Hitoshi e Sakuma Noriyoshi
Produção: Nippon TV

Nº de episódios: 10

Ano: 2005

Depois de ter assistido o dorama de Hana-Kimi e ter visto a ótima atuação de Horikawa Maki na série, eu resolvi pesquisar um pouco mais sobre o trabalho da atriz (eu fiz exatamente a mesma coisa quando vi a Juri Ueno pela primeira vez). Dando uma pesquisada no DramaWiki, um trabalho da Maki me interessou bastante. Dei uma lida na sinopse, fui atrás dos episódios e pra minha surpresa acabei baixando mais um ótimo dorama que comentarei aqui no blog, Nobuta wo Produce.

O Dorama começa contando a história de Kiritani Shuji (Kamenashi Kazuya), um estudante do segundo colegial muito popular na escola por ser amigo de todo mundo e ser sempre prestativo. Shuji tem um tipo de ritual antes de ir para a escola, que é ir até uma árvore e simplesmente tocá-la, fazendo isso, o cara acredita que o dia dele será de muita sorte. Apesar de ser popular, Shuji não aguenta o pessoal da sala, acha todos infantis, principalmente um colega de turma chamado Kusano Akira (Yamashita Tomohisa). Para Shuji não tem cara mais mala do que Akira na escola, ele simplesmente não o suporta. Certo dia, quando estava indo fazer o seu ritual diário, Shuji vê que a árvore que ele sempre tocava pela manhã foi retirada do local, deixando o rapaz desesperado. Ao lado de onde a árvore estava plantada, ele vê uma garota de cabeça baixa, desarrumada e sombria. A tal garota avisa a Shuji que retiraram a árvore para replantá-la em outro local. Ele fica assustado com a garota e impossibilitado de fazer o seu ritual, vai pra escola.

Chegando na sala o rapaz ouve dos colegas que uma nova aluna está entrando na sala e quando Shuji vê, é exatamente a garota que ele viu mais cedo, chamada Kotani Nobuko (Horikita Maki). Nobuko é uma garota triste e desanimada que sempre é zoada pelas outras garotas da sala, sofrendo diversas maneiras de bullying. Vendo a situação da garota, Shuji e Akira decidem fazer um plano: Tornar Nobuko a garota mais popular da escola. Os dois então vão conversar com a garota, que aceita o desafio e assim se inicia uma verdadeira lição de amizade entre os três protagonistas neste dorama que tem bastante comédia.

Os três personagens principais dão um show atuando. Os atores foram muito bem escolhidos e fiquei surpreso quando vi que Kamenashi Kazuya (do grupo KAT-TUN) era um dos principais, ainda não tinha visto um trabalho dele atuando. A Horikawa Maki dá um carisma imenso pra Nobuko, aos poucos a personagem vai ficando cada vez melhor na série e algumas cenas dela são muito legais, principalmente pelo jeito fechado da personagem. O personagem interpretado pelo Yamashita Tomohisa (Akira) no começo realmente é muito mala, mas com a convivência com os outros dois, ele vai se tornando outro personagem interessante da série.

Nobuta wo Produce tem um ritmo muito bom tendo um final muito bonito e bem feito. A produção é muito boa também, com cenas bem filmadas e um elenco muito legal. Acho que fiz certo em ir atrás de outro trabalho da Maki pois esse dorama realmente é muito bom tendo feito por merecer os prêmios ganhos na época que foi exibido.

Nobuta wo ProduceDiretores: Iwamoto Hitoshi e Sakuma NoriyoshiProdução: Nippon TVNº […]

2 thoughts on “J-Drama Review #8: Nobuta wo Produce”

  1. Olá, Natalia.

    Há dois lugares que vc pode baixar Nobuta wo Produce:

    O primeiro via é torrent, no tracker do site Anime Tengoku: http://www.animetengoku.com/tracker/index.php

    O segundo, também via torrent, no tracker do próprio fansub, o Jdrama: http://tracker.jdrama-fansubs.com/

    No Anime Tengoku vc não precisa se cadastrar para baixar, já no Jdrama vc precisa. Ambos estão com qualidade ótima de imagem e tem todos os episódios completos.

    Até o/

Deixe uma resposta