[Live Fighter Review #2] Nana Mizuki Live Fighter – RED SIDE –

Depois de fazer a review do BLUE SIDE, agora é a vez de falar do segundo show do Live Fighter, o RED SIDE. Neste segundo show Mizuki Nana está demais e numa comparação rápida entre o BLUE e o RED, eu achei o RED um pouco melhor. Mesmo com várias músicas iguais nos dois shows, alguns detalhes de cada um deles faz com as apresentações fiquem cada vez melhores. Tentarei ter o máximo de objetividade nas músicas do RED mesmo que, como eu já falei, algumas serem iguais ao BLUE. Assim como o primeiro post, esse provavelmente será grande também XD.
OBS: Músicas em vermelho são exclusivas do RED SIDE.

NANA MIZUKI LIVE FIGHTER 2008 – RED SIDE – supported by Animelo Mix

Astrogation > still in the groove > Happy Dive > TRY AGAIN > Soradokei

O RED SIDE, assim como o BLUE começa com um video da Nana-chan de abertura. Os dois são praticamente iguais, só mudam alguns detalhes por causa das cores do show mas no geral é a mesma coisa. Assim como no BLUE, aqui a cantora começa a cantar Astrogation da parte mais alta do palco e vai voando até o meio da arena cantando, depois ela volta voando de novo para o palco principal e começa a cantar still in the groove. Talvez pelas câmera, eu tenha achado a apresentação de still do RED ainda melhor que a do BLUE. Não preciso nem falar que eu adoro essa coreografia, é demais XD. Depois de uma pausa pra apresentação e um pouco de conversa com o pessoal, a Nana-chan canta Happy Dive que eu gosto bastante, TRY AGAIN e depois a mais lenta dessas cinco, Soradokei. Eu adorei o solinho de guitarra de Soradokei XD




Dancing in the velvet moon > Faith > White Lie > Hime Murasaki

Depois do Ryu apresentar todo mundo dos CHERRY BOYS, como de costume, a Nana-chan volta pra cantar a sempre legal Dancing in the velvet moon e depois Faith, que como eu já falei no blue, tem a melhor coreografia do show, é sensacional a Nana-chan dançando ela XD. Depois começam as músicas exclusivas do Red. Como no show anterior, ela chama o guitarrista Shoji Ichikawa, mas dessa vez para cantar White Lie. Essa é outra música que eu comecei a gostar muito depois dessa apresentação. Em seguida vem Hime Murasaki, uma das endings do anime Basilisk. Essa música é demais, é lenta mas os arranjos dela são muito bons. No final da música é apresentado outro video da Nana-chan com os caras do Cherry Boys fazendo alguns solos com vários instrumentos como o baixo, a guitarra e o saxofone.




COSMIC LOVE > You have a dream > Akai Sweet Pea > BE READY!

Após a apresentação video a Nana-chan volta para cantar COSMIC LOVE e assim como no BLUE, ela canta quase a música toda sentada nesse tipo de cesta. Eu gosto bastante dessa música, o PV dela é muito criativo XD. Depois ela canta You have a dream, mais uma vez com as garotinhas do H Kids. Assim como no show anterior ela vai dando uma parada em cada garota, em algumas ela dá um tchauzinho, outras ela bate as mãos e por aí vai XD. Quando ela volta pro palco principal, em ambos os shows a Nana-chan fala sobre as insert songs. No blue ela canta Meikyuu Butterfly, insert song do anime Chugo Chara e no Red ela canta Akai Sweet Pea, música da Moka em Rosario to Vampire. O fato dela ter falado sobre as inserts é porque ela nunca cantou insert songs em show, por isso ela queria avisar o pessoal XD. Depois vem BE READY! que desde que eu vi ela ao vivo no LIVEDOM BIRTH, eu comecei a achar ela demais, é uma música extremamente alegre.





Bring it On! > TRANSMIGRATION > Orchestral Fantasia

Como no BLUE, agora é a vez das garotas do TEAM YODA junto com o MIYATA CARNIVAL fazer a sequência de STOMP. Eu sempre assisto essa sequência, e eu achei que a do RED ficou ainda melhor que a do BLUE, apesar de ser a mesma cosa nos dois XD. Aí vem a melhor de todas, em ambos os shows, Bring it On! com a Nana-chan numa permonance sensacional no palco. Para TRANSMIGRATION ela, assim como fez no BLUE para Sabaku no Umi, ela chama Akihiro Tanaka pra cantar a música e em seguida, depois de uma pausa, Orchestral Fantasia, que é demais, tanto a música quanto a apresentação. Depois de Orchestral há o BAND BATTLE. No BLUE a “batalha” é entre os bateiristas e no Red é entre os guitarristas. Nos dois shows essa é uma parte bem interessante pq mostra o potêncial dos caras do Cherry Boys, que manjam muito. O Kenny é mestre na guitarra.





Justice to Believe > MASSIVE WONDERS > BRAVE PHOENIX > ETERNAL BLAZE

Aqui é a parte que muda completamente nos dois shows. Seja no setlist quanto no figurino da Nana-chan. Talvez pra mim essas 4 músicas sejam o melhor combo dos dois shows. Justice to Believe é cantada no centro da arena e se no BLUE em suddenly ~Meguriaete~ caem penas azuis, em Justice caem penas… vermelhas XD. Logo em seguida começa MASSIVE WONDERS que eu acho sensacional. Música muito bonita e o público fica bastante animado. BRAVE PHOENIX é um pouco mais lenta e é cantada no palco principal, a melodia dessa música é muito boa. Após a mesma é a vez da Nana-chan cantar a última música do show principal e talvez a que o pessoal fica mais animado, ETERNAL BLAZE. A empolgação do público com a música é demais e a Nana-chan dá um show cantando a mesma, uma das partes mais marcantes dos dois shows. Após isso ela sai do palco dando tchau pro público para voltar algum tempo depois para o ENCORE.





ENCORE = What cheer? > Nostalgia > Miracle Flight > ALL LINE UP > End Roll

Para o ENCORE, assim como no BLUE a cantora começa cantando What cheer? lá do fundo e vem andando para o palco principal com o palco de rodinhas. Ela dá algumas paradas no meio das duas partes da arena pra cantar e termina no palco principal. Depois ela conversa mais um pouco com o pessoal para depois cantar Nostalgia, que é sempre legal e tem uma apresentação muito boa. Após Nostalgia ela chama todo mundo pro palco pra encerrar com a ótima Miracle Flight… essa música é perfeita pra encerrar o Live, eu adoro ela e é sempre muito animada. Nela a Nana-chan dá a volta em todo o palco externo. Após a última música ela, junto com todos no palco, agradecem pelo Live e depois começa a distribuição dos brindes. No post anterior eu disse que essa era uma parte muito engraçada do Live. O porque disso é que depois de entregar as luvinhas vermelhas, a cantora joga o boné, que dessa vez conseguem pegar. Depois do boné ela joga a munhequeira, na primeira vez ela erra ai um staff devolve pra cantora e ela com mais força consegue jogar no pessoal da primeira fila. Depois disso ela ainda joga o prendedor da camiseta e por DUAS vezes ela erra. O que ela faz? desce no vão entre o palco e o publico e ela descendo é uma comédia pura! é um trabalho imenso pra ela chegar lá embaixo e pra subir também, os staff fazem um tipo de cadeirinha com os braços e ela consegue chegar lá em cima. Engraçado o pessoal na expectativa quando ela tá descendo, muito engraçado XD. Após isso ela agradece mais uma vez e vai embora falando que ama os fãs ^^.









Ufa! Demorou mas finalmente terminei as duas reviews do LIVE FIGHTER! Antes desse show eu ficava na dúvida se o melhor era o LIVE MUSEUM ou se era o LIVE FORMULA. Definitivamente os dois show do LIVE FIGHTER foram sensacionais e pra mim essas duas apresentações da Nana-chan conseguiram superar em tudo as anteriores. A produção e todos os responsáveis pelo Live fizeram um trabalho magnifico com os Lives. A Mizuki Nana também, sempre carismática com o público e cantanto demais sempre que aparece. Sou fanboy assumido dela e muita gente já tá cansada de ouvir eu falar disso XD. Um ótimo show com ótimas apresentações. Gostei bastante e que venha o LIVE FEVER lá pro meio do ano, eu suponho XD.

Depois de fazer a review do BLUE SIDE, agora é […]

2 thoughts on “[Live Fighter Review #2] Nana Mizuki Live Fighter – RED SIDE –”

Deixe uma resposta