Code Geass R2 – Impressões Finais

Terminei de assistir Code Geass R2 – Hangyaku no Lelouch R2 no último domingo e por ter sido um episódio com um final que, particularmente, me deixou surpreso, estou vindo aqui comentar sobre a série ao todo, contando as duas temporadas. Não se preocurem, NÃO COLOCAREI SPOILERS, farei apenas comentários técnicos e sobre personagens.

Code Geass foi um anime que me surpreendeu desde o primeiro momento que tive contato, no ano passado. A série foi feita pelo estúdio Sunrise, que faz as imortais séries de Gundam. Isso já é um motivo para depositar confiança na série. Outro coisa interessante foi o CLAMP como responsável pelo Character Design da série (Suzaku tem a cara do Shoran, por exemplo). Apesar de não gostar (e nem ter visto) muitas séries do CLAMP, devo falar que em Code Geass elas se superaram.

O anime fala de guerras, disputas por territórios, problemas diplomáticos, traições e nisso tudo o anime ainda é de mecha. Pode parecer chato, mas acredite, não é. O enredo da série se desenvolve de uma maneira muito boa, dando importância aos personagens principais mas tb não se esquecendo dos secundários.

A segunda temporada do anime mostrou lutas estratégicas ainda mais interessantes, como novos personagens que foram fundamentais para o andamento da série. Apesar de algumas coisas não muito bem explicadas (ou deixadas de lado para dar lugar a outros acontecimentos), a série conseguiu ter um final surpreendente. Poucas vezes eu vi personagens tão bem definidos e que te deixam na dúvida se aquilo é a coisa certa a fazer como foi o com o Lelouch.

Code Geass R2 conseguiu pra mim ser o melhor anime de 2008. Enredo bom, personagens bons e um final aparentemente definitivo que não deixou caminhos para uma continuação e provavalmente estragar a série.

A partir dessa semana voltarei a postar com mais frenquência no blog, ao contrário do que foi semana passada. Bom, tive que reinstalar o Windows e outras coisas no pc, mas já está tudo resolvido.

Terminei de assistir Code Geass R2 – Hangyaku no Lelouch […]

Deixe uma resposta