Udon no Kuni no Kin-iro Kemari – Primeiras Impressões

Sinta o aconchego deste slice of life despretensioso!

Udon no Kuni no Kin-iro Kemari é uma adaptação para anime do mangá de Nodoka Shinomaru, obra publicada desde 2012, com animação do estúdio Liden Films onde acompanhamos a trajetória de Souta Tawara, um rapaz que encontra uma estranha criança escondida no restaurante de sua família, algo que iniciará o resgate com um pouco do seu passado.

O primeiro episódio é o que poderíamos chamar de “comfort anime”. Não há nada de espetacular, de profundo, mas consegue nos dar uma sensação boa, de aconchego. É o programa perfeito para aqueles momentos em que precisamos de um alívio dos problemas do mundo real. Não espere deste anime a complexidade dramática de um Sangatsu no Lion. Embora tenha seus momentos melancólicos, Udon no Kuni é bem leve e despretensioso.

personagens

A animação não teve nada de notável, até porque nem foi muito exigida. O design de personagens é simples, mas apresentou uma boa variação de tipos físicos. Percebe-se um cuidado até com “figurantes”, para que não fiquem excessivamente genéricos. A colorização dos cenários tem uma atmosfera de livro infantil.

A narrativa fluiu suavemente, como deve ser um bom slice of life. Através de diálogos curtos e rápidos flashbacks, vamos conhecendo o protagonista e sua história aos poucos. As cenas de comédia causam mais sorrisos do que gargalhadas. Isso não quer dizer que seja sem graça, é apenas um tipo mais ingênuo de humor.

poco

O primeiro episódio dá muitas pistas do que vai acontecer no futuro, mas isso não prejudica a história. A questão em Udon no Kuni não é tanto o que vai acontecer, mas como vai acontecer. De que maneira Souta vai resolver suas pendências com o passado? Como ele será afetado pela criança que encontrou? O monge misterioso será uma presença positiva ou negativa na história?

Os personagens apresentados conseguem despertar nossa simpatia e curiosidade. Excetuando o protagonista, não há um grande detalhamento em ninguém mais, ainda que nos mostram o suficiente. Com o tempo, provavelmente saberemos mais sobre a família de Souta, a criança, e outros personagens significativos.

udon

No balanço geral, Udon no Kuni saiu-se bem em seu primeiro episódio. Tudo indica que será uma boa opção para encher o coração de paz e bons sentimentos. Vale conferir e guardar na sua caixa de primeiros socorros emocionais.

Sobre liviasuguihara

Instrutora de inglês, "arteira", amante de animes e mangás. Você também me encontra no Twitter (@lks46), no Behance (https://www.behance.net/lksugui7ac5), e no Instagram (liviasuguihara).

Sinta o aconchego deste slice of life despretensioso! Udon no […]

2 thoughts on “Udon no Kuni no Kin-iro Kemari – Primeiras Impressões”

  1. Flying Witch, Amaama to Inazuma, agora Udon no Kuni … estou amando os Slice of Life desse ano! Com foco no Souta, será interessante ver o quanto o convívio com uma criança inocente, alegre e enigma pode mudar a vida dele. A comédia está simples e leve, um humor que funciona muito bem com ritmo e gênero desse anime. Gostei bastante desse primeiro episódio, que continue assim!

    1. Sim, é um anime leve que faz a gente se sentir bem depois de assistir. Também estou torcendo bastante para que continue desse jeito nos próximos episódios.

      Obrigada por comentar ^__^

Deixe sua opinião