Bishonens versus Zumbis – Parte 1

É o apocalipse zumbi no mundo dos animes! Será que os bishonens, esses garotos bonitos, mas de aparência frágil, conseguirão sobreviver?

Outubro é mês das crianças e de Halloween, então decidimos abraçar o espírito brincalhão deste período e fazer um post menos sério. Escolhemos seis bishonens de diferentes animes e avaliamos como eles se sairiam em um apocalipse zumbi! Partimos do princípio de que nenhum deles tem conhecimento prévio sobre zumbis, e nem poderá contar a ajuda de seus amigos/parceiros/etc. Os zumbis são o tipo padrão dos filmes, pessoas transformadas em mortos vivos por uma espécie de vírus e que contaminam os outros através de mordidas.

Sem mais delongas, aqui vai o ranking de sobrevivência:

6º lugar – Hideyoshi Kinoshita (Baka to Test to Shokanju)

hide-yoshi

Características: força física e poder de invocação.

Arma principal: Naginata.

No caso do Hideyoshi, vamos considerar que ele seja capaz de usar a invocação sem estar preso às regras da escola. O grande problema seria que o ser invocado é um chibi. Ele teria que se aproximar muito dos zumbis para atacar, e, se fossem em grande número, em algum momento haveria uma brecha para levar uma mordida fatal. Mesmo que tal mordida não contaminasse o Hideyoshi, acabaria inutilizando o chibi. Se ele conseguisse invocar um ser de tamanho normal, as chances seriam melhores, mas ainda existe a desvantagem da completa falta de experiência de batalha real. A naginata em tamanho normal tem cerca de 2 metros de comprimento, então seria possível, com alguma habilidade, eliminar uma horda de zumbis a uma distância segura, evitando o risco de uma mordida. A questão é se Hideyoshi teria o sangue frio e resistência para continuar a lutar por um tempo prolongado se fosse acuado por um número muito grande de criaturas.

5º lugar – Haku (Naruto)

ha-ku

Características: Velocidade, treinamento ninja, Kekkei Genkai de gelo.

Arma principal: Senbon.

A desvantagem de Haku contra os zumbis é o fato de que parte dos seus ataques só teriam efeito contra seres vivos, com nervos que pudessem ser paralisados, sangue e órgãos em funcionamento que pudessem ser envenenados. E Haku, sem saber que os zumbis não tem salvação, poderia tentar “dar uma chance” a eles com um golpe mais fraco, o que abriria uma brecha para que ele fosse mordido e contaminado. Por outro lado, se percebesse o erro a tempo, sua grande velocidade lhe permitiria se esquivar e escapar com certa facilidade, já que zumbis são lerdos.

Uma possível estratégia de combate seria usar técnicas de ilusão para enganá-los e manipular a água e o gelo para congelá-los e, depois, quebrá-los de tal forma que não pudessem mais se mover. A questão é, quantos ele conseguiria destruir em um ataque e quantas vezes conseguiria repeti-lo antes de ficar exausto. Se houvesse bandos tão numerosos quanto no filme Guerra Mundial Z, por exemplo, o nosso pequeno ninja do gelo sobreviveria?

Acreditamos que  Haku tem boas chances se perceber logo a natureza dos zumbis e usar todo o seu treinamento ninja para atacar quando possível e se esconder quando estiver em desvantagem muito grande.

4º lugar – Barnaby (Tiger & Bunny)

barnaby-brooks

Características: treinamento de combate, One Hundred Power.

Arma principal: Sua própria armadura.

As chances do Barnaby podem ser maiores ou menores, dependendo se ele terá acesso a sua armadura ou não. A armadura dá grandes vantagens, como proteção contra mordidas, um sistema capaz de fornecer informações diversas e foguetes que ajudam na impulsão de seus saltos, de forma que ele pode quase voar. Entretanto, se sofrer avarias, sem o Saito por perto para consertar, a armadura perde boa parte de sua utilidade.

Se não estiver de armadura, ainda resta ao Barnaby seu treinamento e experiência de combate, e o One Hundred Power, que aumenta sua força e velocidade em 100 vezes, mas o efeito dura apenas 5 minutos, e ele só pode reativar o poder depois de uma hora de descanso. Seria preciso calcular muito bem cada ataque.

Dois outros problemas podem ameaçar a sobrevivência de Barnaby. Primeiro, ele é míope. Se perder os óculos durante a luta sua eficiência em combate pode diminuir. Segundo, ele é emocionalmente instável. Mesmo que tenha conseguido superar seus traumas, as consequências de 20 anos de sofrimento não desaparecem de uma hora para outra. Se ele tivesse que matar seus próprios amigos ou um monte de criancinhas zumbificadas, conseguiria manter a sanidade?

Concluindo, o Barnaby conseguirá escapar dos zumbis se não enlouquecer antes.

E aí, concordam com a classificação até aqui? Fiquem ligados, no próximo post vocês vão conhecer os três primeiros do ranking de sobrevivência!

(Agradeço a todo mundo que postou sugestões de bishonens lá no Facebook do Genkidama, e peço desculpas por não usar todos, foi preciso reduzir em apenas seis personagens para o post não ficar longo demais. Valeu!)

Sobre liviasuguihara

Instrutora de inglês, "arteira", amante de animes e mangás. Você também me encontra no Twitter (@lks46), no Behance (https://www.behance.net/lksugui7ac5), e no Instagram (liviasuguihara).

É o apocalipse zumbi no mundo dos animes! Será que […]

One thought on “Bishonens versus Zumbis – Parte 1”

Deixe sua opinião