Editora Nova Sampa no Anime Friends 2015 – Palestra completa em vídeo

Para você que não pode ir no Anime Friends 2015, trazemos a palestra da editora Nova Sampa completa em vídeo! Confira todos os detalhes e informações ditas por lá depois do clique.

Responsável por abrir o ciclo de palestras sobre mangas no Anime Friends 2015, Douglas Souza, novo responsável pela linha de mangas da editora Nova Sampa, carregava também todas as expectativas de um público que vê na editora uma quarta força no mercado brasileiros de quadrinhos japoneses, mas que ficou muito apreensivo após a saída de Marcelo Del Greco.

Com uma apresentação um pouco dura e nervosa, natural de qualquer estreia, Douglas teve como principal missão no seu primeiro contato com o público tranquilizar os fãs, deixando claro que não só a publicação de mangas continua, mas segue sem grandes alterações, buscando retomar uma linha constante de lançamentos importante para fortalecer novamente a editora.

Isso significa a continuação de todos os títulos da editora, exceção feita para o caso especial de Vagabond. Aparentemente a editora foi muito inocente ao acreditar que o alto número de pedidos pela internet para que a coleção fosse retomada de onde parou pela Conrad fosse se transformar em altas vendas. Isso somado à exigência já conhecida do próprio autor Takehiko Inoue de ver sua obra em uma edição de alto nível fez que o relançamento da obra fosse um belíssimo e estrondoso fracasso, vendendo menos de 300 edições de uma tiragem superior aos 10 mil exemplares. O resultado disso não poderia ser outro, Vagabond e outras obras de Inoue estão paradas, pelo menos até que se encontre uma saída para retomá-las com verdadeiro apelo comercial que dê resultados à editora e aos anseios do autor.

Mas como não se pode ficar apenas nas lamentações, Souza adicionou uma série de informações que animam: Variante, Queens Blade e Hitman são considerados sucessos de venda; Dawn Tsumetai te retorna em agosto, enquanto Gurren Lagann já foi para gráfica e Ikkitousen, Pride, Carnaval Glare e Koroshiya-san estão em processo de tradução; por outro lado, infelizmente Hakuoki e Muv-Luv ainda não foram liberados por problemas com as empresas detentoras dos direitos originais das franquias, restando aguardar.

Godeath - Editora Nova SampaPara terminar de aumentar o ânimo e esperança dos fãs, mas sem tirar os pés do chão, Douglas aproveitou para anunciar o manga Godeath de Yuji Shiozaki, mesmo autor de Ikkitousen. Completo em três volumes, foi publicado originalmente a partir de 2009 nas páginas da revista Gekkan Young King e conta a história de Maria, uma garota italiana que vive tranquilamente na cidade de Nápoles, mas que na verdade é uma deusa da morte!

Agora é esperar para ver se a tranquilidade de Douglas Souza irá ser transformada em ações nesse próximo semestre, recolocando a editora Nova Sampa nos trilhos, algo muito importante para nosso mercado crescer ainda mais, já que concorrência positiva é sempre importante.

 

Para você que não pode ir no Anime Friends 2015, […]

5 thoughts on “Editora Nova Sampa no Anime Friends 2015 – Palestra completa em vídeo”

  1. O Vagabond,para ser vendido naquele formato, necessitava de uma menor tiragem e seu lançamento deveria ser trimestral ou semestral para livraria, 40 reais todo mês torna-se impraticável para muitos compradores. Espeero que a Nova Sampa encontre a solução para essa questão.

  2. Tinha que dar prioridade para vagabond, ficam laçando um monte de coisa fraca. Porque não republicam desde o número 1, trimestralmente. Quero ver não vender. Vagabond é leitura necessária.

Deixe sua opinião