10 Razões para lembrar de Naruto

10 razões que fizeram Naruto ser tão marcante!

10) Infância

Naruto2Com 15 anos de história, Naruto marcou a infância e adolescência de muitos. Não foi o meu primeiro anime, mas foi o primeiro que vi pelo PC e é graças a ele que viciei em mangas. Conheci Naruto em 2006, aos 12 anos. E vocês?

09) Fandom

Naruto3A popularidade de Naruto é imensa e o número de comunidades no falecido Orkut, páginas do Facebook, posts no Tumblr, fanarts no pixiv é tão grande e diversificado quanto para atender a todos os gostos. Naruto é o anime/manga com maior número de fanfics em sites como o fanfiction.net, além de contar com fóruns estrangeiros como o Naruto Forums.

Há discussões de teorias, casais, personagens e muito mais. Mesmo com os tropeços de vez em quando como “shipwars”, no final são altas as chances de encontrar o que o fã procura no fandom, mesmo que esteja procurando por uma fanfic de um casal super-raro com personagens de diferentes épocas da história.

Graças ao fandom tive vários momentos de risos com “polêmicas” hilárias. O capítulo 347, o sexo do tatu, as reações para a revelação do Tobi, as piadas com o Madara, entre tantos outros momentos.

08) Mundo

Naruto5Naruto possui um mundo rico e cheio de possibilidades de exploração. Analisar a história do mundo ninja, de Kohoha especificamente, ou de alguma das outras nações pode gerar horas e mais horas de discussões divertidas com outros fãs. Sem falar na abordagem da mitologia japonesa e do budismo pelo Kishimoto que rende ótimas análises. Isso sem contar as infinitas possibilidades de fanfics que abordem os temas da história, do mundo e das muitas personagens, o que nos leva ao próximo item.

07) Personagens

Naruto4O elenco de Naruto é enorme e diversificado. Tem personagem pra cada gosto, de cada jeito. Um dos maiores talentos do Kishimoto está justamente na criação dessas personagens. Ele consegue fazer com que todas tenham suas próprias características e histórias de vida de forma original.

Quais são as suas personagens favoritas?

O meu top 3 consiste em Sakura, Sai e Sasori. A Sakura, especialmente, é uma personagem pela qual sempre guardarei carinho; gentil, bondosa, forte, determinada. Ela passa de uma garota de 12 anos normal que não sabia o que queria da vida para uma moça que quer ser a melhor kunoichi no mundo, além de ser uma excelente ninja médica. Ela foi muito importante para mim enquanto eu mesma crescia, por isso me despedir dela agora que a superei em idade é uma experiência marcante.

06) Lutas

Naruto7As batalhas com vários diálogos de Naruto sempre foram boas pra mim que não tenho muita paciência para cenas de pura ação. As lutas são variadas de acordo com o perfil das personagens, diferentes em batalhas de genjutsu, estratégia, porradaria e quebradeira, troca de poderes ou tudo isso junto. Algumas das batalhas icônicas foram: Naruto VS Sasuke, Naruto VS Gaara, Naruto VS Pain, Sasuke VS Itachi, lutas do Shikamaru, Minato VS “Tobi”, Tsunade e Jiraiya VS Orochimaru.

A minha favorita, no entanto, certamente é a luta da Sakura e da Chiyo contra o Sasori. Reuniu estratégia com inúmeras reviravoltas e o que é essencial: o desenvolvimento das personagens envolvidas.

05) Trilha Sonora

Sadness and Sorrow! Até o Globo Esporte já usou parte da OST de Naruto naquelas reportagens mais tristes e chorosas. Quando se trata de cena triste, a trilha de Naruto é impecável. Mas não é só nessas cenas que ela se destaca. As músicas das batalhas também são excelentes, sem falar no tema de quando o Naruto conquista um de seus objetivos – fale de emoção!

04) Sentimentalismo

SentimentalismoUnindo a trilha sonora e as personagens… Quanto passado triste com música mais triste ainda tem nesse anime, não é? Nem sempre o sentimentalismo funcionou, ficando até forçado às vezes, mas quando funcionava, era de encher os olhos de lágrimas, Gaara que o diga. Quem nunca se emocionou com a história de vida e desenvolvimento do Kazekage? Era tiro e queda pra me fazer me emocionar.

03) Sagas

Naruto6Esquecendo um pouquinho da quase interminável saga da guerra que afastou muita gente do manga, Naruto teve muitos arcos legais. O Exame Chunin, a saga da introdução da Tsunade, o resgate do Sasuke, a primeira saga da segunda fase que introduziu a Akatsuki, o reencontro do Time 7 com a introdução de Sai e Yamato, a saga que antecede a do Pain, a do Pain propriamente dita. Em geral, o saldo positivo é maior.

02) Mensagem Positiva

Não desista nunca! Seus sonhos são possíveis! Uma geração sempre supera a outra! O amor vence o ódio! A inspiração motivacional de Naruto é melhor do que a de muito livro de auto-ajuda.

01) O Protagonista

Naruto1Uzumaki Naruto, aquele que jamais volta atrás na sua palavra. Muitos o odeiam, outros tantos se irritam, mas em geral o galego é amado. A começar pelo apelido: galego é uma forma de dizer loiro no Nordeste, e era assim que se referiam a ele na maior comunidade do falecido Orkut. Críticas a parte, é graças a personalidade forte e decidida do protagonista que foi fácil para tantos acompanhar Naruto por anos e continuar a torcer por ele.

E vocês? Deixem nos comentários as razões do porquê Naruto é marcante (ou não) na sua opinião.

10 razões que fizeram Naruto ser tão marcante! 10) Infância […]